+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mudar IP externo (redirecionamento de portas)

    Boa tarde a todos,

    Gostaria da ajuda de vocês.

    Tenho, em no meu mikrotik (RB-1200), varias regras de redirecionamento de portas. O IP externo, para todas as regra é o mesmo. Porém agora, estou trocando de operadora e o IP irá mudar.

    Gostaria de saber se exixte uma forma para trocar esse IP em todas as minhas regras de redirecionamento (223 no total) de uma só vez. Caso contrário, terei que mudar o IP uma por uma.

    Desde ja agradeço pela ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: mudar IP externo (redirecionamento de portas)

    Somente agora estou vendo seu tópico, acho que tarde demais para ajuda-lo mas tem como mudar tudo de uma vez.


    em newterminal voce pode usar o comando find [condição] set [condição]

    ou seja ele iria pegar todas as regras e setar a nova informação com um unico comando

  3. #3

    Padrão Re: mudar IP externo (redirecionamento de portas)

    Boa tarde,

    Muito obrigado amigo por responder ao tópico. Na verdade sua ajuda vem em boa hora, pois não consegui ainda resolver esse asssunto.

    Gostaria, se possivel, que você me desse um exemplo de como ficaria uma linha com esses dois comandos (find e set). Procurei um pouco sobre o assuntu na internet e achei tudo meio vago.

    Desde ja agradeço pela ajuda.

    Atte.

  4. #4

    Padrão Re: mudar IP externo (redirecionamento de portas)

    Ai vai o segredo de estado

    exemplo: Tenho varias regras onde Src-Address é 200.202.201.44 e desejo trocar todas para 200.202.230.2

    entro new terminal - Ip Firewall Nat

    comando: set [find src-address="200.202.201.44"] src-address="200.202.230.2"

    Pronto !

    Obs: para evitar erros testei aqui minha dica, se precisar faço um video para ajudar e posto em youtube.com/contractti

    se ajudei voce curta facebook.com/contractti Obrigado amigo

  5. #5

    Padrão Re: mudar IP externo (redirecionamento de portas)

    Boa noite amigo,

    Fiz o procedimento orientado por você, e funcionou perfeitamente. Gostaria de agradecer pela ajuda, que veio em uma hora em que precivava muito. Infelizmente, não vou poder curtir sua pagina no facebook, pois não facebook, mas desejo todo o sucesso em seu espaço nesta rede social.

    Obs: Foi muito gentileza se habilitar a criar um video a respeito, mas sua explicação e seu exemplo fora suficiente.

    Um abraço!

  6. #6

    Padrão Re: mudar IP externo (redirecionamento de portas)

    Obrigado por voltar dizendo que deu certo ai.

    Obrigado e volte sempre que precisar!