Decidi fazer uma troca, regredindo do Bullet M2 pra um 2 HP. Tava tudo relativamente ok com o M2, conseguia colocar os clientes no modo G blz, mas não conseguia travar as taxas, deixar no modo manual, pq os clientes em G ou mesmo B não conseguiam conectar, se eu deixar em auto, ai conecta em G ou B. Aqui no caso, eu fiz uma coisa incomum, q foi travar a taxa no rádio dos clientes em 11Mbps (modo B), pq assim possuo controle de potência em alguns modelos que possuem taxa fixa em 100mW. Mas aí pensei q trocando pelo modelo 2 HP seria melhor pq eu poderia travar a taxa de download tb, ja q no M2 nao tava dando certo. Pra q... Comprei essa coisa, tá com o Firmware 4.02, mais novo, mas vários clientes não conectam em modo G ou conectam e não navegam, só consigo q os clientes conectem em modo B apenas, nada de misto ou só G, só conseguem conectar estavelmente em B puro! Ja tentei configurações de rate em Optimistic, EWMA... ACK em auto ou manual, só G, misturado... mas nada vai! Vo ter q voltar o Bullet M2 pro lugar dele pq o 2 HP nao ta dando. A não ser q vcs me aconselhem algo aí. Ah, outra coisa, custou eu fazer passar mais de 1 ou 2 mega nesse bichinho, não sei o q fiz, mas agora to conseguindo 5 mega, antes nao tava dando mais de 2 mega mesmo.

Obrigado!