+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    Boa Tarde

    Já tem um tempo que venho pesquisando um sistema completo para provedor de internet com controle financeiro, estoque, ordem de serviço, protocolo de atendimento e principal que gere boleto de cobrança e nota fiscal tudo em um como os das empresas elétricas e telefônicas, alguém conhece ou já usa algum sistema com esses recursos pesquisando percebi que não sou o único que esta atrás de um sistema assim hoje trabalho com o myauth 3 muito bom para controle da rede mais péssimo para o financeiro, não posso reclama já tem 2 anos que trabalho com ele e nunca me deixo na mão, mais como minha empresa esta com um crescimento rápido preciso de um sistema que a acompanhe. Bom desde já agradece a todos que poderem ajudar, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    Citação Postado originalmente por Soubnt Ver Post
    Boa Tarde

    Já tem um tempo que venho pesquisando um sistema completo para provedor de internet com controle financeiro, estoque, ordem de serviço, protocolo de atendimento e principal que gere boleto de cobrança e nota fiscal tudo em um como os das empresas elétricas e telefônicas, alguém conhece ou já usa algum sistema com esses recursos pesquisando percebi que não sou o único que esta atrás de um sistema assim hoje trabalho com o myauth 3 muito bom para controle da rede mais péssimo para o financeiro, não posso reclama já tem 2 anos que trabalho com ele e nunca me deixo na mão, mais como minha empresa esta com um crescimento rápido preciso de um sistema que a acompanhe. Bom desde já agradece a todos que poderem ajudar, obrigado.
    Olá Amigo, boa noite!

    O RadiusNET faz:

    - Emissão de Notas Fiscais modelo 21
    - Emissão de Boletos (arquivos remessa e retorno)
    - Abertura de Ordens de Serviço com número de protocolo
    - Ordens de Serviço por setor, com prazo para resolução e prioridade.
    - Nessa semana será lançado o contas a pagar e a receber, com controle de múltiplos caixas, previsão de gastos, fluxo de caixa, extrato de caixa (para verificar se bate com o extrato do banco) e muito mais coisas. Já está em testes aqui no escritório e lançaremos essa semana.

    Bem, tem muito mais coisas, tudo direcionado para provedores mesmo!

    É totalmente integrado ao Mikrotik e Ubiquiti, além de que faz o SICI da ANATEL!

    Coloquei aqui somente as coisas mais direcionadas que você perguntou. Porém o RadiusNET tem muito mais funcionalidades. Você pode ver todas essas funcionalidades aqui: http://radius.net.br/sistemaa-z/

    Importamos banco de dados de outros sistemas: http://radius.net.br/impotacao-de-dados/ (essa semana mesmo fizemos duas importações e viramos os clientes sem eles perceberem nada!)

    Damos suporte para questões de rede: http://radius.net.br/suporte-de-rede/

    Nosso sistema é todo documentado: http://wiki.radius.net.br

    Atendemos provedores desde 50 até mais de 2000 usuários!

    Temos muito mais informações em nosso site (www.radius.net.br)!

    Qualquer dúvida meu MSN e e-mail: contato @ radius . net . br
    Abraços
    Fabricio

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    este negocio de gerenciador que faz tudo e igual ao pedereiro que e virgula pintor virgula eletricista virgula encanador .
    se um profissional fala que sabe fazer tudo desconfie.
    use um sistema para cada coisa e melhor.

  4. #4

    Padrão Re: Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    este negocio de gerenciador que faz tudo e igual ao pedereiro que e virgula pintor virgula eletricista virgula encanador .
    se um profissional fala que sabe fazer tudo desconfie.
    use um sistema para cada coisa e melhor.
    Permita-me discordar completamente! O fato de unir tudo num único aplicativo é o que facilita a vida!

    Imagina a situação:

    Você um software com ordens de serviço: cada vez que quiser abrir, verificar, resolver uma ordem de serviço tem que logar nele.

    Você tem um software com financeiro: cada vez que deseja ver as baixas, os inadimplentes, os pagantes, tem que sair do aplicativo da ordem de serviço e entrar no aplicativo do financeiro.

    Você tem um outro software de estoque: quer ver quantas antenas tem no estoque? Sai do aplicativo de financeiro ou de ordem de serviço e loga no estoque.

    Sem falar que você vai ter que ter o cliente cadastrado no controle de estoque, no financeiro, na ordem de serviço, etc. Aí o cliente te liga e fala: olha muda meu telefone, muda minha assinatura, coloca no nome da minha mulher, etc. Você tem que entrar no controle de estoque, controle financeiro e nas OS para mudar...

    Resultado: seu cadastro vira uma bagunça! De acordo com o controle de estoque vai ter Nanoloco na casa do José da Silva, mas no financeiro o cadastro do endereço está em nome da Maria da Silva e por aí vai!!

    Ou você tem um só programa fazendo tudo ou vc tem vários programas que dividam a mesma base de dados!! Aí tudo bem!

    Outra coisa: você baixa o melhor programa do mundo de ordem de serviço e o melhor programa do universo de financeiro! (hehehe). Aí você baixa e fica queném um louco aprendendo a usar: visita forum, site, lê os docs, etc etc etc!

    Depois de uns 3 meses que vc não fez mais nada na sua vida a não ser aprender a mexer no melhor software do mundo/universo, você aprende a usar o programa, claro!! Mas percebe que que usa somente 5% de tudo o que ele tem! E tem mais: tem que fazer "adaptações" pois o programa não tem algo que você no seu ramo de provedor precisa: coloca o macaddress no campo observação, data de instalação no dia do aniversário, etc!

    A gente vem percebendo que há o interesse de diversos profissionais no desenvolvimento de softwares especializados para o ramo de provedores, isso é ótimo!! Tem programa no mercado para todos os tamanhos e interesses de provedores!

    Agora pegar tudo isso, segmentar em vários programas com várias bases de dados e dizer que é o ideal? Loucura no meu ponto de vista!

    Muita gente aqui deve ter passado por isso: no início era um arquivo TXT para controle de rádios em clientes, uma planilha excel para controlar o financeiro, outro arquivo TXT para gastos da empresa, etc etc etc. Tem uma hora que fica tudo zoado, tem que justamente fazer o que??? JUNTAR TUDO!!

    Por isso mesmo eu parabenizo os profissionais/empresas que desenvolvem softwares específicos para os interesses de provedores!

    Achei péssimo o exemplo do pedreiro, a meu ver é o tipo de comentário pouco profissional, comparado a uma conversa de amigos no bar, e não de um forum onde nos socorremos para ter esclarecimentos, mas vou tentar aproveitar para terminar meu ponto de vista:

    Você tem sua empresa e sua família para cuidar, mas está construindo uma casa nova. Você senta no jantar e sua mulher te dá três opções, ela te fala: Querido precisamos mudar pois vem mais um júnior. Você fica o dia todo no provedor e eu não sei nada de construção. O que você acha de:

    - Você querido marido contratar pedreiro, pintor, encanador, eletricista, ajudante de pedreiro, marcineiro, faz o projeto, vai fazer as compras de tudo, desde cimento até o parafuso do cano que faltou, tudo isso tocando sua empresa e dando atenção para seus filhos?

    ou

    - Contrata um empreiteiro, eng. civil, arquiteto, etc que vão tocar a obra?

    ou

    - Deixa minha mãe (sua sogra) dando palpite em tudo?? ehehhe

    Pense: depois de 12 meses de obra (ou mais), em qual opção você imagina que sua empresa terá mais crescido nesse tempo?

    É a mesma coisa:

    - Instala um programinha para cada coisa
    ou
    - Instala um programa que irá integrar tudo o que você precisa
    ou
    - Deixar sua sogra dar palpite no provedor!!

    Fabricio, o RadiusNET tem diferentes acessos para os setores do provedor ou quem usa o suporte pode ver o financeiro e vice-versa?

  5. #5

    Padrão Re: Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    PENSE ! Que cada profissional deve exercer seu devido cargo e papel na empresa .
    PENSE ! Que um software integrado é compartilhado através de uma estrutura de arquivos .
    PENSE ! Que um funcionário mau intencionado em outro setor ou até mesmo um vírus pode infectar o arquivo central no sistema integrado.
    Postei somente alguns penses ...
    Em uma empresa estruturada , deve-se ter os devidos departamentos com suas devidas estruturas separadamente, pois assim fazendo todos são responsáveis e devidamente cobrados sob suas obrigações em seus departamentos.
    Qualquer problema que ocorra em um determinado departamento não afeta os demais.
    Sistemas integrados são um meio para que empresas fiquem totalmente amarradas à eles, ou seja , uma vez que entra é difícil sair, pois estará tudo globalizado.
    Somente deve existir uma pequena integração em importação e exportação de dados suficientes para que não haja um trabalho dobrado em alguns departamentos.
    FONTE : ANALISTA DE SISTEMAS E PROGRAMADOR À 25 ANOS !
    Abraço !
    Pensei em tudo isso e continuo achando a mesma coisa: um só programa direcionado para minha atividade, que se contenha tudo dividido dentro dele e que possa ser acessado por todos com permissões de acesso.

    Nada impede o "mau intencionado" de entrar no outro setor mesmo sendo outro programa! Nada impede um vírus de entrar no arquivo central do sistema financeiro, estoque, de acesso, etc.

    Penso que o Mikrotik é tão poderoso justamente porque UNE tudo. Imagina se tivesse um RouterOS para Hotspot, um RouterOS para PPPoE, um outro para OSPF, BGP, etc etc etc! Se fosse assim o MK não teria a força que tem!

    Bem, mas eu procuro ser muito prático: Se você acha que a solução é ter vários programas, ótimo! Coloca aí para a gente o nome desses programas, ou então disponibiliza o "algorítimo" que você criou e utiliza com tanto sucesso! Aí ajuda o colega que iniciou o forum.

    Fonte: Usuário e pessoa humana, praticante do dialeto português quatro décadas!

  6. #6

    Padrão Re: Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    Citação Postado originalmente por Soubnt Ver Post
    Boa Tarde

    Já tem um tempo que venho pesquisando um sistema completo para provedor de internet com controle financeiro, estoque, ordem de serviço, protocolo de atendimento e principal que gere boleto de cobrança e nota fiscal tudo em um como os das empresas elétricas e telefônicas, alguém conhece ou já usa algum sistema com esses recursos pesquisando percebi que não sou o único que esta atrás de um sistema assim hoje trabalho com o myauth 3 muito bom para controle da rede mais péssimo para o financeiro, não posso reclama já tem 2 anos que trabalho com ele e nunca me deixo na mão, mais como minha empresa esta com um crescimento rápido preciso de um sistema que a acompanhe. Bom desde já agradece a todos que poderem ajudar, obrigado.

    Uso um sistema muito bom chamado mk-auth, ele não gera nota 21 mais tem integração com 3 empresas que geram e uma delas chamada diginota é muito boa, como tenho pouca emissão pago somente R$ 70 por mês para essa empresa.

  7. #7

    Padrão Re: Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    Colega,

    Foi desenvolvido um software, em parceria com 3 provedores de internet, aqui mesmo do fórum. O nome do software é Comodoro.

    Faz NFe 21 automática (seus clientes pagam o boleto, o sistema faz a NFe21)
    Faz SICI
    Gerencia os contratos
    Lança as parcelas automaticamente no financeiro
    Pega o retorno bancário (boletos pagos) e quita no financeiro
    Permite vincular contratos anteriores com parcelas importadas de outro software
    Possível importação de dados de gerenciador financeiro dos bancos (exemplo: Banco do Brasil)
    Gerencia o Caixa da Empresa
    Faz relatórios de contratos vencendo para permitir renovação
    Faz o boletos
    Gera a remessa bancária
    Permite visualizar em uma única tela (painel de controle) todas as informações de cada cliente,

    Foi feito bem especificamente para atender provedores, desenvolvido por 2 analistas e 1 programador, orientados por 3 provedores aqui do fórum.

    Adicione sistema.comodoro no Skype ou envie e-mail para [email protected] que lhe passo maiores informações.

    Abraços.

    Euzébio Cruz
    Criciúma - SC

    Ronaldo Retechescki
    Infobit - Provedor
    Palmital - PR

  8. #8

    Padrão Re: Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Fabricio, o RadiusNET tem diferentes acessos para os setores do provedor ou quem usa o suporte pode ver o financeiro e vice-versa?
    Olá! Faz isso sim.

    Cada menu pode ser limitado o acesso para cada usuário do sistema. Pode-se dar acesso total/acesso parcial/bloquear cada menu do sistema para cada usuário!

    Abraços!
    Fabricio

  9. #9
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Amigo boa noite ! Vou lhe dar um conselho como Analista de Sistemas e dono de provedor , não gosto de sistemas integrados, ou seja , cada um no seu quadrado , pois não acho correto misturar um sistema gerenciador de banda com financeiro...
    Não é o mesmo caso de um sistema integrado de contabilidade, financeiro, controle de estoque etc etc, pois tratam do mesmo assunto.
    Em meu provedor eu mesmo fiz a análise do meu sistema e passei o algorítimo para um programador coloca-lo para rodar..
    Tenho tudo nele, controle de protocolos de atendimento, mensalidades, cadastro de clientes etc etc.. tudo tudo.
    Bom , esta é minha opinião ...
    Se por um acaso quiser experimentar , posso lhe passar direto para o programador e vc combina com ele , não me importo dele distribuir o sistema.
    Abraço !

    dá uma olhada se tem interesse:
    https://under-linux.org/forums/siste...26/#post649910

  10. #10

    Padrão Re: Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    Puxa, que legal, ainda existem pessoas legais neste mundo...

    manda pra mim quero testar o programa, que por sinal parece otimo.

    desde ja muito obrigado.

    [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Sistema para gerenciamento de provedor com nota fiscal 21

    Olá, Amigo...

    Algumas novas funções foram acrescentadas ao sistema, ele permanece em constante aprimoramento, com o know how, testes, avaliações e sugestões de alguns provedores já ativos.

    E, ainda, sempre precisará ser apromorado para atender às novas exigências legais, além das exigências administrativas de cada provedor.

    Atualmente está na versão 12.23 e pode ser baixado em www.sistemacomodoro.com.br. Se desejar também poderá baixar apenas o manual do usuário (457 páginas ilustradas) para conhecer o funcionamento global do sistema.

    Conte comigo ou até mesmo com qualquer outro provedor que já use o Sistema Comodoro para saber como usar todos os recursos.

    Caso deseje, poderá me adicionar no skype: sistema.comodoro

    Grande abraço e tudo de bom.