+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Ae pessoal,

    Como muita gente, eu tambem estou curioso pra saber se esse APC 5M da INTELBRAS faz o que promete mesmo.

    Gostaria que os amigos que ja compraram esse equipamento nos relatassem suas experiencias sobre os mesmos.

    Mas de preferencias só usuários mesmo, nada de vendedor relatando experiencias. Não é preconceito, mas como todo mundo sabe, vendedor é vendedor.


    Precisamos saber como é a latencia, quantos mb passam, e o desempenho desses radios.




    [Tenho um enlace de 100km dividido em 25, 49 e 30km, todos com zona de fresnel livre e boa visada.
    Minhas antenas são da HyperLink de 34db.
    Estou pensando em comprar esses radios da Intelbras, mais fico preocupado de ter dor de cabeça.
    Tenho um link de 20mb full. Na verdade sao 2 links de 10mb full.
    Meu trafego fica na faixa de 9 a 14mb simutaneos]

    Por isso a minha curiosidade nesses radios.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Citação Postado originalmente por aedson Ver Post
    Ae pessoal,

    Como muita gente, eu tambem estou curioso pra saber se esse APC 5M da INTELBRAS faz o que promete mesmo.

    Gostaria que os amigos que ja compraram esse equipamento nos relatassem suas experiencias sobre os mesmos.

    Mas de preferencias só usuários mesmo, nada de vendedor relatando experiencias. Não é preconceito, mas como todo mundo sabe, vendedor é vendedor.


    Precisamos saber como é a latencia, quantos mb passam, e o desempenho desses radios.




    [Tenho um enlace de 100km dividido em 25, 49 e 30km, todos com zona de fresnel livre e boa visada.
    Minhas antenas são da HyperLink de 34db.
    Estou pensando em comprar esses radios da Intelbras, mais fico preocupado de ter dor de cabeça.
    Tenho um link de 20mb full. Na verdade sao 2 links de 10mb full.
    Meu trafego fica na faixa de 9 a 14mb simutaneos]

    Por isso a minha curiosidade nesses radios.

    Obrigado
    Amigo veja esse link https://under-linux.org/f169/enlace-...feicao-160185/

  3. #3

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Opa amigo,

    Quem criou esse link é um vendedor, quero relatos de outros usuarios.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Citação Postado originalmente por aedson Ver Post
    Opa amigo,

    Quem criou esse link é um vendedor, quero relatos de outros usuarios.

    Abraço
    Amigo mas tem pessoas lá que usaram e não são vendedores, agora vou te dizer uma coisa, esses dias fiz um link de 30 km com sinal de -64 e banda de 35mb, as antenas foram duas aquarios de 29 dbi.

  5. #5

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo mas tem pessoas lá que usaram e não são vendedores, agora vou te dizer uma coisa, esses dias fiz um link de 30 km com sinal de -64 e banda de 35mb, as antenas foram duas aquarios de 29 dbi.
    Como é a latencia(ping)?

  6. #6

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Citação Postado originalmente por aedson Ver Post
    Como é a latencia(ping)?
    olha amigo tenho 2 pares funcionando na minha rede, ping na media de 5ms cada,porem já fiz de tudo nele, desativei dfs, atpc e aumentei a potencia no maximo e tbm diminui, coloquei no protocolo Ipoll e tbm sem Ipoll, 1 enlace estou usando antenas ubiquiti dish de 34 dbi com 12 km de distancia visada limpa, passou apenas 35 megas, ja troquei varios canais de frequencia e nada resolve, alinhamento das antenas esta perfeito, sinal -57, ja coloquei ate em compliance test pra selecionar os canais e nada, tenho outro enlace com ubiquiti dish de 30 dbi em 18 km, sinal -64, com visada perfeita, e não passa de 30 mb tbm, ja fiz de tudo já,então eu digo que não gostei, pode q o equipamento tem um hardware melhor q o rocket m5, porem a quantidade de canais para trabalhar é muito pouca sem falar q ele comigo quando colocava em compliance test e tentava usar frequencias 4920-4980 sempre o sinal ficava acima de -79.obs: fiz todos os testes de ambos enlaces usando uma routerboard de cada lado ligado neles, realmente me desculpe a intelbras, mas estou sendo sincero, ja fiz todos os testes possiveis! essa é minha situação, espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Recentemente eu participei de um treinamento da Intelbras sobre os novos produtos e vou ser sincero... O instrutor só levou o tempo em meter o pau na Ubiquiti e na Mikrotik.

    Agora teve uma coisa que eu não soube me responder... Quais configurações de uns produtos, processador, memória... O cara não soube responder!

    Outro ponto muuuito, mas muuuiito ruim que achei foi o fato de ele falar muuito em potência e não falar na sensibilidade dos produtos. Essa também foi outra questão que ele também não soube responder. Qual a sensibilidade dos produtos?...


    OBS: Não estou defentendo Ubiquiti e nem a Mikrotik, mas do modo que o treinamento foi ministrado é como se eles estivessem preocupados com o investimento que fizeram e que querem o retorno a todo custo. Falou que os produtos foram feitos com uma parceria com a Deliberant (fez questão de dizer que é o maior concorrente da Ubnt) e por aí vai.

    Torno a dizer eu não arrisco em comprar (em massa) um produto novo no mercado tendo Ubiquiti e Mikrotik mais baratos. Sem falar que todos estão caducos de saber que são excelentes produtos:

    Ubiquiti:
    XR9
    XR5
    XR2
    Bullet 2 ----- 11Mpbs @ -92 (esse aqui foi o mais sensível de todos os rários que já usei)
    Bullet 2 HP
    Bullet 5
    Bullet 5/M5
    NanoBridge M5 ----- 54Mbps @ -74
    NanoStation 2/5/M5 Loco
    Rocket (só me serviram para PTMP) M2/M5 ----- 54Mbps @ -74 (como PTMP está sendo o mais estável)

    Mikrotik:
    Todas as RouterBoards
    R52h
    R52hn
    Router OS
    Winbox

  8. #8

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Amigo, também participei desse treinamento da intelbras aqui na minha cidade, e foi realmente a mesma situação q vc citou, ele so meteu o pau na ubiquiti e tbm na hora ele sempre dizia q n estavam competindo com ela, pq eles disseram q o equipamento deles era muito superior ao da ubiquiti, mas eu resolvi um pouco aqui esses equipamentos na rede agora,

    sinal esta perfeito, visada tbm, consegui passar mais banda depois que diminui a potência, coloquei em 20dbm de potencia e ativei o atpc e o dfs, ai ficou otimo, passou 50 mb full teve bom demais agora, latência de 5 ms.


    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Recentemente eu participei de um treinamento da Intelbras sobre os novos produtos e vou ser sincero... O instrutor só levou o tempo em meter o pau na Ubiquiti e na Mikrotik.

    Agora teve uma coisa que eu não soube me responder... Quais configurações de uns produtos, processador, memória... O cara não soube responder!

    Outro ponto muuuito, mas muuuiito ruim que achei foi o fato de ele falar muuito em potência e não falar na sensibilidade dos produtos. Essa também foi outra questão que ele também não soube responder. Qual a sensibilidade dos produtos?...


    OBS: Não estou defentendo Ubiquiti e nem a Mikrotik, mas do modo que o treinamento foi ministrado é como se eles estivessem preocupados com o investimento que fizeram e que querem o retorno a todo custo. Falou que os produtos foram feitos com uma parceria com a Deliberant (fez questão de dizer que é o maior concorrente da Ubnt) e por aí vai.

    Torno a dizer eu não arrisco em comprar (em massa) um produto novo no mercado tendo Ubiquiti e Mikrotik mais baratos. Sem falar que todos estão caducos de saber que são excelentes produtos:

    Ubiquiti:
    XR9
    XR5
    XR2
    Bullet 2 ----- 11Mpbs @ -92 (esse aqui foi o mais sensível de todos os rários que já usei)
    Bullet 2 HP
    Bullet 5
    Bullet 5/M5
    NanoBridge M5 ----- 54Mbps @ -74
    NanoStation 2/5/M5 Loco
    Rocket (só me serviram para PTMP) M2/M5 ----- 54Mbps @ -74 (como PTMP está sendo o mais estável)

    Mikrotik:
    Todas as RouterBoards
    R52h
    R52hn
    Router OS
    Winbox

  9. #9

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    32km, sinal -59 rocket dish 34, 102MB ping 32ms.


    print - eio se precisar..

  10. #10

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Citação Postado originalmente por dribeiro Ver Post
    32km, sinal -59 rocket dish 34, 102MB ping 32ms.


    print - eio se precisar..
    TCP ou UDP? Testou usando qual RB?

  11. #11

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    rb 450g dum lado,, rb 433ah do outro,,

    http://www.facebook.com/photo.php?fb...type=1&theater
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         poça de lama.jpg
Visualizações:	402
Tamanho: 	76,1 KB
ID:      	41538

  12. #12

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Citação Postado originalmente por dribeiro Ver Post
    rb 450g dum lado,, rb 433ah do outro,,

    http://www.facebook.com/photo.php?fb...type=1&theater
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         poça de lama.jpg
Visualizações:	402
Tamanho: 	76,1 KB
ID:      	41538
    TCP ou UDP?

  13. #13

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Citação Postado originalmente por dribeiro Ver Post
    32km, sinal -59 rocket dish 34, 102MB ping 32ms.


    print - eio se precisar..
    Como não sou experiente em enlaces, nao posso dar um parecer, mais 32ms aparece ser muita coisa.. Ou estou enganado... ??

  14. #14

    Padrão Re: Apc 5m intelbras [experiências reais]

    Citação Postado originalmente por aedson Ver Post
    Opa amigo,

    Quem criou esse link é um vendedor, quero relatos de outros usuarios.

    Abraço



    nao sou vendedor nao amigo, como te falei so tinha aprceria com a mgsat, trabalho em provedor e uso esses radios o tempo todo, com certeza se nao conseguiu atingir o total do equipamento se trata de configuracao...abracos...