+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor configuração para Basestation Am-5g16- 120º 16dbi + rocket m5 com Airmax.

    Olá Unders, adquirir recentemente 3 kits de Basestation Am-5g16- 120º 16dbi Airmax com Rocket M5, no entanto de primeira tive uma dificuldade de encontrar a rede, mais logo pesquisando aki no forum conseguir conectar o primeiro cliente em 5.8ghz, conseguir -62 numa distancia de 850 mts, a prioridade do airmax no cliente está em medium, o ping dando sempre 1ms, mas o negocio é que quando eu tento acessar qualquer coisa ou até mesmo acessar o nano do cliente o ping aumenta e as vezes da timeout mas depois de 5 segundos depois da pagina carregada ele normaliza, no entanto o airmax ta 98%, e o ccq é de 96%, já testei todas as larguras de 5 á 40 mas não resouve.
    gostaria de instruções para configura-lo para clientes até 2km, sendo q possuo clientes a 200mts e no atual o mais longe é 1.2km.
    Aqui os prints da configuração atual. Desde já agradeço.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.jpg
Visualizações:	651
Tamanho: 	75,2 KB
ID:      	40015Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar2.jpg
Visualizações:	632
Tamanho: 	90,8 KB
ID:      	40016Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar 3.jpg
Visualizações:	490
Tamanho: 	74,8 KB
ID:      	40017

  2. #2

    Padrão Re: Melhor configuração para Basestation Am-5g16- 120º 16dbi + rocket m5 com Airmax.

    - Começe baixando a pontencia 27 dbm é loucura. Uns 16 dbi esta ótimo .
    - Como esta a instalação da antena , esta no pluno ? Usou cabo de rede blindado, aterramento do cabo.
    - Quanto a largura da banda use 10 ou 20 mhz.
    Isso é só inicio e pessoal também ira postar mais informações .

  3. #3

    Padrão Re: Melhor configuração para Basestation Am-5g16- 120º 16dbi + rocket m5 com Airmax.

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    - Começe baixando a pontencia 27 dbm é loucura. Uns 16 dbi esta ótimo .
    - Como esta a instalação da antena , esta no pluno ? Usou cabo de rede blindado, aterramento do cabo.
    - Quanto a largura da banda use 10 ou 20 mhz.
    Isso é só inicio e pessoal também ira postar mais informações .
    Certo Amigo, Esta no Plumo sim, em relação ao cabo to usando um convencional cat5-e, como que aterra o cabo de rede?

    a largura era de 30mhz agora é de 20mhz, porem o ping ainda fica alto em relação ao acesso, quando ocioso fica top sempre 1ms.

  4. #4

    Padrão Re: Melhor configuração para Basestation Am-5g16- 120º 16dbi + rocket m5 com Airmax.

    Citação Postado originalmente por s4gr4do Ver Post
    Certo Amigo, Esta no Plumo sim, em relação ao cabo to usando um convencional cat5-e, como que aterra o cabo de rede?

    a largura era de 30mhz agora é de 20mhz, porem o ping ainda fica alto em relação ao acesso, quando ocioso fica top sempre 1ms.
    Ja diminuiu a potência ? 27dbm realmente e muita coisa!

  5. #5

    Padrão Re: Melhor configuração para Basestation Am-5g16- 120º 16dbi + rocket m5 com Airmax.

    Na guia Advanced você está dizendo que o seu cliente mais longe está a 4,3 km de distância. É isso mesmo? Ajuste a distância para seu cliente mais longe. Como você disse que ele é o primeiro cliente, a distância deve está em 850 ms.

  6. #6

    Padrão Re: Melhor configuração para Basestation Am-5g16- 120º 16dbi + rocket m5 com Airmax.

    Bom primeiramente nunca vi a largura de banda 30MHtz só conheço 5, 10, 20, 40 se exites outras desculpe-me mais desconheço, bom como nossos colegas disseram tem muita potencia, o ACK está muito auto, o canal pode não ser conforme o recomendado para distancia, quanto maior o canal maior a distancia, se não me engano você está usando a frequencia 5700~5800 então observe isso entre outras!!

  7. #7

    Padrão Re: Melhor configuração para Basestation Am-5g16- 120º 16dbi + rocket m5 com Airmax.

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    Bom primeiramente nunca vi a largura de banda 30MHtz só conheço 5, 10, 20, 40 se exites outras desculpe-me mais desconheço, bom como nossos colegas disseram tem muita potencia, o ACK está muito auto, o canal pode não ser conforme o recomendado para distancia, quanto maior o canal maior a distancia, se não me engano você está usando a frequencia 5700~5800 então observe isso entre outras!!
    Teletanbs, existe sim largura de 30mhz, todos os novos firmwares da UBNT V 5.5 pra cima tem largura de 5,10,20,30,40 Mhz. O canal não influencia, mas tem coisa errada ai tem, deve ter algo obstruindo a antena ou a zona de fresnel, ou até mesmo a antena não esta devidamente alinhada e no nivel.
    Agora a potencia realmente esta excessiva, para distancia de 800mtrs tenho Rockets aqui com 4Dbm e funciona normalmente.

    E já tive casos com nanobridge que em distancia de 10km com 14dbm ficou perfeito e com 16dbm pra cima perdia pacotes.

    Mas cada caso é um caso, kkk , tem que avaliar em campo pra ter certeza.

  8. #8

    Padrão Re: Melhor configuração para Basestation Am-5g16- 120º 16dbi + rocket m5 com Airmax.

    caros amigos pegando carona aqui, preciso de muita ajuda, tenho uma rb 450g fazendo o controle dos clientes em ppoe + uma rb 450 fazendo loadballance 10 mega dedicado e 10 mega adsl. e nos clientes: tenho clientes a cabo e clientes com nano station loco m5 e wom5000, tenho na minha torre duas basestation com rocket m5 e 1 nano loco m5, todos como acesspoint e em bridge, a disntancia maxima da torre para os clientes chega ao maximo de 1,5km. o problema é que esta caindo do nada os clientes, tipo tao acessando e cai passa meia hora e volta sozinho, mexi nas configurações dos rockets nos canais, setei 20mhz, 17 db, bridge, desativei o airmax pois uso equipamentos que nao sao ubiquit, desativei o dfs, e desativei agreagation e coloquei os canais 5745, no outro 4765 e 5785, esta certo? ajudem por favor sera os canais que estao conflitando? tinha um que estava em 5825 porem tive que mudar pois nao conseguiar visualizar o acesspoint, mudei o canal e voltou a conectar os clientes. agradeço muito quem puder ajudar