+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguns usuarios não recebe e não envia e-mail via Webmail - Squirrelmail.

    Pessoal, estou com um problema o qual não estou conseguindo entender, tenho o Postfix instalado e os demais componentes, courier-imap, pop ssl, squirrelmail, tudo que tem direito.

    O Webmail só envia e recebe só com os usuarios nativo no Linux, já os usuarios do AD, pois esta máquinas com Linux Ubuntu 12.04 está integrada ao AD do Windows Server 2008 R2.

    Consigo acessar o Webmail com alguns usuarios de teste do AD sem problema, mas as messagens enviadas para estes usuarios não aparacem no Webmail, mas aparecem na sua caixa por exemplo o usuario teste2 é um usuario do AD.

    root@srv-ubuntu:~# ls /home/teste2/Maildir/
    courierimapkeywords courierimapsubscribed courierimapuiddb cur new tmp

    veja que na sua caixa foi populada quando um usuario originario do linux enviou uma messagem.

    Agora porque quando acessa o webmail não aparece essas messagens?
    aguém alguma idéia?

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Alguns usuarios não recebe e não envia e-mail via Webmail - Squirrelmail.

    Olá,

    Tive alguns problemas com servidores Web e de e-mail.

    A solução prática que encontrei foi CentOS 6 + ISPConfig. Gosto muito do Debian, mas no CentOS é bem mais simples gerenciar e configurar servidor de e-mail, em especial após instalar o ISPConfig.

  3. #3
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Alguns usuarios não recebe e não envia e-mail via Webmail - Squirrelmail.

    Se você usa algum proxy, ou sua internet vem de algum proxy

    Pode ser o proxy com falha na configuração.

  4. #4

    Padrão Re: Alguns usuarios não recebe e não envia e-mail via Webmail - Squirrelmail.

    Resolvido, refiz toda a configuração do Postfix e agora recebe e envia os e-mails Internamemete e externo, mas a prioridade no momento é interno.

    Abraço