Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Duvida.

    Amigo, alinho minhas antenas depois de consultar o Google Earth e nunca deu erro. Se tens duvidas quanto ao direcionamento, aconselho fazer uma linha unindo os 2 pontos no Google.
    Outra coisa, na aba Wireless, Antena, indique o tipo de antena, no seu caso selecione 25 dbi.
    Fazendo isso e os equipamentos estando OK não tem como dar errado. Utilizo estes equipamentos em várias distancias e nunca tivemos dificuldades em fechar o enlace.
    Boa sorte.

  2. #22

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Amigo, alinho minhas antenas depois de consultar o Google Earth e nunca deu erro. Se tens duvidas quanto ao direcionamento, aconselho fazer uma linha unindo os 2 pontos no Google.
    Outra coisa, na aba Wireless, Antena, indique o tipo de antena, no seu caso selecione 25 dbi.
    Fazendo isso e os equipamentos estando OK não tem como dar errado. Utilizo estes equipamentos em várias distancias e nunca tivemos dificuldades em fechar o enlace.
    Boa sorte.
    Boa noite meu amigo, olha eu ja criei a linha contendo ponto A e ponto B, mas não selecionei a antena vou selecionar valeu a dica.

  3. #23

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Guilhermegoa Ver Post
    Boa noite meu amigo, olha eu ja criei a linha contendo ponto A e ponto B, mas não selecionei a antena vou selecionar valeu a dica.
    Boa noite meus amigos, depois de um tempinho fora voltei para informar que conseguir colocar meu link no ar, mas foi preciso substituir as antenas consequentemente a frequencia, era 5.8 agora 2.4 pode parecer loucura mas so conseguir assim, mas agora tenho outro problema e sei que voces irão me ajudar, estou usando duas pcba ap router e duas antenas grades de 25 dbi, uma ponta esta configurada ap+wds e a outra wds consigo sinao de -68dbm, agora o meu maior problema esta no tempo de ping, esta bastante alto. Desde já agradeço.

  4. #24

    Padrão Re: Duvida.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!

    trocou nanobridge m5 por antenas de grade com radinho pcba 2,4 para fazer enlace de 10km!!!!!!!

    amigão, não reclame de ping, se escolheu esses equipamentos saiba que deixou a qualidade de lado.

  5. #25

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!

    trocou nanobridge m5 por antenas de grade com radinho pcba 2,4 para fazer enlace de 10km!!!!!!!

    amigão, não reclame de ping, se escolheu esses equipamentos saiba que deixou a qualidade de lado.
    Claro meu amigo voce esta coberto de razão, mas quiz fazer o teste com esses kits que tinha aqui em casa, sei tambem que o lobulo de radiação de uma antena 5.8 é menor que 2.4 sei tb que se tivesse alguma barreira no caminho do meu enlace 2.4 tinha bem mais chances de passar por conta do comprimento da onda eletromagnetica, tem como melhorar esse ping, ping alto internet lenta?

  6. #26

    Padrão Re: Duvida.

    É amigo.... volta para 5.8ghz, se necessário opte por Rockets M5 + antenas de 33DBI para fechar isso aí.

  7. #27

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    É amigo.... volta para 5.8ghz, se necessário opte por Rockets M5 + antenas de 33DBI para fechar isso aí.
    Amigo você está certo, vou voltar para 5.8, mas tenho um problema uma das nanobridge caiu e quebrou, posso usar uma airgrid m5 27dib? Vocês acham que dá para fechar ?

  8. #28

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Guilhermegoa Ver Post
    Amigo você está certo, vou voltar para 5.8, mas tenho um problema uma das nanobridge caiu e quebrou, posso usar uma airgrid m5 27dib? Vocês acham que dá para fechar ?
    bom dia meus amigos, seguir o conselho do nosso amigo e voltei para 5.8 as nanobridge linkaram mas sinal baixo -90 ccq baixo 48 ping alto e nao navega na internet a noite vou postar fotos da estacao wds para voces analisarem, mas vale lembrar que foi um avanco grande e tem muita coisa para ser ajustado, desde ja agradeco a voces.

  9. #29

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Guilhermegoa Ver Post
    bom dia meus amigos, seguir o conselho do nosso amigo e voltei para 5.8 as nanobridge linkaram mas sinal baixo -90 ccq baixo 48 ping alto e nao navega na internet a noite vou postar fotos da estacao wds para voces analisarem, mas vale lembrar que foi um avanco grande e tem muita coisa para ser ajustado, desde ja agradeco a voces.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         main.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	89,8 KB
ID:      	40985Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wireless.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	40986Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         advance.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	66,4 KB
ID:      	40987 Bom dia ai estao as imagens da minha estação wds não estou conseguindo acessar o ap por conta do tempo de resposta meu ptp tem 12km o nivel do sinal esta em -90, voces poderiam me ajudar?

  10. #30

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Guilhermegoa Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         main.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	89,8 KB
ID:      	40985Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wireless.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	40986Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         advance.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	66,4 KB
ID:      	40987 Bom dia ai estao as imagens da minha estação wds não estou conseguindo acessar o ap por conta do tempo de resposta meu ptp tem 12km o nivel do sinal esta em -90, voces poderiam me ajudar?
    Aumente a potencia um pouco e confira o alinhamento. A potencia esta muito baixa para esta distância.

  11. #31

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por gleisonsilva Ver Post
    Aumente a potencia um pouco e confira o alinhamento. A potencia esta muito baixa para esta distância.
    Bom dia meus amigos, já aumentei a potencia das duas antenas estao com 23dbm e mesmo assim estao com ping alto e perdendo muitos pacotes, muito estranho porque quando fiz os testes com 2.4 não perdia pacotes somente os pings estavam altos voces tem alguma sugestao para melhorar isso?

  12. #32
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Duvida.

    Boa noite,

    Desculpe pela pergunta, mas os LEDS dos rádios estão virados para a mesma direção? Existe a possibilidade das rádios estarem invertidos? Ex.: Um com os leds para bairo e o outro para a direita.

    Abraço

  13. #33

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Boa noite,

    Desculpe pela pergunta, mas os LEDS dos rádios estão virados para a mesma direção? Existe a possibilidade das rádios estarem invertidos? Ex.: Um com os leds para bairo e o outro para a direita.

    Abraço
    obrigado meu amigo, mas a polarização esta certa (os dois virados para a direita) acho que é fresnel, pois existe arvores bem altas pelo caminho. pois estao perdendo muitos pacotes e ping alto, mas que eu acho estranho que isso nao acontecia em 2.4 nessa frequencia nao perdia pacotes e sim ping muito alto. Desde já agradeço a todos.