+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema squid passando pelo ptp nano station m5

    Pessoal,

    Na minha rede tenho um servidor linux com squid 3,dhcp, iptables e bind sendo o squid 3 proxy autenticado. Funciona tudo perfeitamente pois tenho ele autenticado para todos usuários exceto os notebooks da diretoria que libero do proxy por mac.

    Pois bem, essa proxy passa por alguns ptps com mikrotiks e hoje montei 2 ptps com nano station m5.

    As máquinas que passando por esse ptp tem mac liberado e acessam o skype/msn mas não navegam. Quando tento abrir o navegador e digito um site aparece a tela do proxy:

    O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: /
    URL inválida
    Alguma característica da URL requisitada é incorreta.
    Alguns dos possíveis problemas são:


    • Protocolo de acesso faltando ou incorreto (deveria ser http:// ou semelhante)
    • Nome do host faltando
    • Escape duplo ilegal na URL-Path
    • Caracter ilegal no nome de host; underscores não são permitidos.


    Seu administrador do cache é root.


    essa tela é do squid mas a máquina está fora do proxy. fora do ptp nano station m5 funcionam normal na mesma rede do servidor o que mostra que o problema está no PTP acho que pode ser alguma configuração.

    OBS.:
    1)Se eu pegar uma máquina que não tem mac liberado, ao invés de aparecer a tela de erro que criei pedindo para configurar o proxy que funciona no restante das máquinas da rede que não passa por esse PTP, aparece a mesma tela de erro ed URL inválida acima.

    2)Esse problema só acontece nesse ptp e usando a internet desse servidor linux com squid3 que funciona normal no restante da rede fora do ptp ubiquiti. Agora, se dentro do PTP ubiquiti, eu colocar uma outa internet em qualquer máquina(velox por exemplo que nao tem proxy) funciona normal mostrando que o problema está com o squid dentro desse ptp ubiquiti.

    3)Funciona tb, se eu marcar o proxy no navegador...tudo funciona perfeitamente. O problema seria somente com as máquinas com mac liberado(como já falei várias vezes não é problema no squid/iptables pois fora do ptp ubiquiti elas funciona normalmente), e com máquinas que ainda não tem mac liberado que não cai na página customizada que não tem proxy configurado que no restante da rede funciona normal.

    vou postar a tela de um PTP pois com certeza o erro está nesse ponto a ponto porque quando pego a mesma máquina e coloco fora desse ptp funciona tudo normal.

    versão do sistema: Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         abawireless_station.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	75,6 KB
ID:      	40037Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aba_wirelress_ap.jpg
Visualizações:	296
Tamanho: 	75,0 KB
ID:      	40036Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aba_advanced_station.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	75,5 KB
ID:      	40035Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aba_advanced_AP.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	71,2 KB
ID:      	40034 Build Number: 14175]




    e por último, tentei marcar do lado do AP a opção wds transparente só que o link cai..não sei se preciso fazer isso primeiro estando do lado do station para depois fazer do lado do ap. Tenho como adicionar um segundo IP(link dedicado) para acesso ao ubiquiti da ponta remota?

  2. #2

    Padrão Re: problema squid passando pelo ptp nano station m5

    Mas na nova versão do sistema 5.x não existe mais ap + wds

    somente AP, AP + repetidoor, station

    Só nas versão mais antifas do sistema é que tem AP+ WDS