+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida history

    Galera , é uma duvida bem simples.

    Como faço para o comando history nao repetir os comandos digitados ?

    Tentei aqui o HISTCONTROL=erasedups , HISTCONTROL=ignoredups e não funcionou...

    =)

  2. #2

    Padrão Re: Duvida history

    Se for no linux history -c

  3. #3

    Padrão Re: Duvida history

    Você está equivocado amigo, este comando ai REMOVE os ultimos comandos digitados. Não é isso que eu quero. Más valeu a tentativa de ajudar. =)

  4. #4

  5. #5

    Question Re: Duvida history

    Vamos lá, vou explicar melhor o que eu quero. Acho que vcs nao entenderam.

    Quando usamos qualquer linha de comando fi gravado no history. Ex:

    #cd ..
    #logout
    #cd ..
    #reboot
    #cd ..

    O que eu quero é que deixe de repetir os comandos quando eu chamar o history.Quero que ele mostre apenas uma vez Ex :

    #cd..
    #logout
    #reboot

    Achei que era duvida boba...más o negocio ta ficando serio...rs

  6. #6

    Padrão Re: Duvida history

    rodrigo

    Não conheço uma opção específica do comando que faça o que você quiser.
    Imagino eu que não teria lógica existir uma opção dessas, pois o comando serve exatamente para mostrar um histórico de tudo que é feito e, se comandos forem ocultados na listagem você não terá um histórico do que houve, ou seja, não poderá repensar na sequencia de comandos digitados, que é o principal objetivo do comando.

    Quando eu preciso buscar alguns comandos específicos dentro do histórico costumo usar greep, cat e outros comandos para limpar a lista. Pode ser que com eles você consiga fazer uma combinação para saída do comando history do jeito que você quer.

    Já pensou em fazer um script para isso?

  7. #7

    Exclamation Re: Duvida history

    Irei ensinar a vocês como se resolve isso.
    Basta add a linha de comando HISTCONTROL=erasedups:ignoredups dentro do arquivo .bashrc e esta resolvido.