+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Intelbras WOG 212 Não funciona como repetidor universal - Propaganda Inganosa


    Infelismente comprei este aparelho e ele não cumpre o que promete, comprei ele para servir como repetidor universal, mas ele não funciona como esperado, é um lixo, me arrependi

    Tambem vi que rola uma bagunça entre a empresa Intelbras, mandei e-mail e não fui respondido, fiz um tópico no forum deles e eles so aprovam elogios no forum deles Intelbras forum <--- Para evitar reclamações é claro, finalmente o pessoal do facebook deles que me responderam.

    E A resposta foi a seguinte: este equipamento só repete o sinal trasmitindo o mesmo nome do SSID que recebe, ou seja vai começar a enviar e gerar conflito com o mesmo nome, enviando o mesmo sinal, é um lixo.

    Agora vou ter quer arcar com outro equipamento, gastar mais dinheiro por causa desse equipamento mentiroso, que informa uma coisa que não faz direito.

    Isto é um aviso a todos vocês que queiram comprar este equipamento.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Intelbras WOG 212 Não funciona como repetidor universal - Propaganda Inganosa

    o unico que fas isso que eu ja comprovei na pratica realmente e o unifi da ubiquiti.

  3. #3
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Intelbras WOG 212 Não funciona como repetidor universal - Propaganda Inganosa

    Eu já usei equipamentos, elsys, oiwtech, ubiquiti, tp-link, e todos funcionaram como repetidor universal perfeitamente, somente este Intelbras que não funciona.

    Se arrependimento matasse!!!

  4. #4
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Padrão Re: Intelbras WOG 212 Não funciona como repetidor universal - Propaganda Inganosa

    Tenho vários WOG 212 na minha rede e existem duas funções ditintas: Repetidor Universal que replica o mesmo SSID. Agora, para receber um SSID e publicar outro SSID, a função correta é Bridge (Ponto a Ponto), com modo AP ativado.

    Se você conseguiu com o TP-LINK é a mesma coisa no WOG 212.

    Att.

    JC

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Intelbras WOG 212 Não funciona como repetidor universal - Propaganda Inganosa

    Para não criar outro tópico vou perguntar aqui:
    O modo repetidor universal no qual o radio do cliente se associa ao ap do provedor como cliente e transmite com outro ssid na casa do usuário (ddwrt).
    O uso desse modo de operação acarreta algum prejuízo de performance ao ap do provedor? repetiria todos os pacotes do ap ou não?

  6. #6
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Intelbras WOG 212 Não funciona como repetidor universal - Propaganda Inganosa

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Para não criar outro tópico vou perguntar aqui:
    O modo repetidor universal no qual o radio do cliente se associa ao ap do provedor como cliente e transmite com outro ssid na casa do usuário (ddwrt).
    O uso desse modo de operação acarreta algum prejuízo de performance ao ap do provedor? repetiria todos os pacotes do ap ou não?
    Sim ele recebe o sinal do AP e envia outro SSID, sobre os problemas, não recomendo o uso para muitos computadores, o equipamento iria se perder fazendo multiplos serviços.

    Da para fazer dá sem problemas, é só não botar muitos computadores conectados nele.

    E Sobre esse intelbras, não vale nada mesmo, não cumpriu com suas especificações, ele não serve para repetidor universal, é um lixo.

  7. #7

    Padrão Re: Intelbras WOG 212 Não funciona como repetidor universal - Propaganda Inganosa

    Reforço o que disse o amigo Coisinha... tb utilizo essas cpe da Intelbras e antes, usava a da tp-link que são idênticas, mudando apenas o firmware.

    Essa cpe é ótima, já consegui vencer interferências sérias e nunca, NUNCA elas me deram problema... eu instalo e esqueço. Acho o desempeho dessas cpes superior ao nanoloco 2... já tive problemas com esse produto da Ubiquiti e resolvi substituindo pela cpe TP-Link TL-WA5210G.

    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Intelbras WOG 212 Não funciona como repetidor universal - Propaganda Inganosa

    Mas a intenção do REPETIDOR UNIVERSAL é esta mesma, repetir o SSID conectado...

    alguns chipset aceitam a mudança do nome, mas estes são mais caros..

    um roteador bom, bonito e barato é o airlive duo !! ele possui 2 radios independentes !!

    o unifi tambem eh excelente !!

    ambos utilizam chipset atheros ...

  9. #9
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Intelbras WOG 212 Não funciona como repetidor universal - Propaganda Inganosa

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Mas a intenção do REPETIDOR UNIVERSAL é esta mesma, repetir o SSID conectado...

    alguns chipset aceitam a mudança do nome, mas estes são mais caros..

    um roteador bom, bonito e barato é o airlive duo !! ele possui 2 radios independentes !!

    o unifi tambem eh excelente !!

    ambos utilizam chipset atheros ...
    Sim mas vamos aos problemas de repetir o mesmo sinal, o meu cliente poderia ficar conectando no meu sinal mais longo funciona mas não tão bem assim, e depois ele me ligaria dizendo que a internet está um lixo, isto porque ele conectou pelo SSID errado.

    Quero evitar problemas, já tenho outros equipamentos com os clientes conectados com repetidor universal enviando outra SSID "Modo mais fácil para clientes" Cpe Sky Range, Nanostation Loco M2 e essa CPE intelbras é quase o mesmo preço dos outros equipamentos, por isso comprei e me arrependi.