+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com rocket m5 dish 30 com problema

    Boa Tarde. Tenho um enlace com rocket m5 dish 30, com +ou- 40Km. Estou tendo problemas com ele o CCQ não passa de 80% com ping baixo. E quando o ping passa aumenta 0 CCQ chega ate uns 93% o ping fica muito ruim. O sinal esta bom com -65, os níveis que tem atrás estão todos no meio, já tentei frequência, já tentei varias configurações, potencia, região , já tentei em 20Mhz, 40Mhz, já troquei as configurações das duas pontas, em fim já tentei de tudo, e não consigo resultado. Se alguém ai tiver alguma opinião que eu possa tentar aqui.
    Abraços

  2. #2

    Padrão Re:

    Problema de ACK. Habilita o No ACK que tá resolvido o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com rocket m5 dish 30 com problema

    Boa tarde amigo Jadir eu fiz uns testes aqui mais nao deu certo o CCQ ainda nao passa de 80%.
    Se tiver mais alguma sugestao posta ai.
    Valeu

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com rocket m5 dish 30 com problema

    antena dish de 30 dbi para este enlace e pouco .para esta distancia acho melhor voce usar a de 34 dbi.
    pode ser o seu problema.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com rocket m5 dish 30 com problema

    Brother, tenta fazer o seguinte... Na aba wireless em
    Max TX Rate, Mbps:
    desmarca a opção automatic e vai setando do menor para o maior valor desse campo até achar um estável (quanto maior o valor melhor).
    Obs.: Faz esse configuração primeiramente no ponto que você tem acesso a cabo para não precisar andar 40KM caso alguma coisa der errado.

    Também apoio a indicação do amigo em cima para colocar uma antena de 34 por causa da distância.

    Bom trabalho.

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com rocket m5 dish 30 com problema

    Hummmm... Rocket...

    Enlace para mim tem que ser mikrotik... surgiu agora uma geração de equipamentos da Intelbras que vem se saindo bem amigo, dizem que coloca os da ubnt no chinelo, não é muito mais caro que os rocket e processamento é de 60.000 pps... se estiver disposto a mudar eu te aconselharia.

    Abraços.