+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como interpretar o airview nesse caso?

    Boa tarde pessoal gostaria da ajuda de vocês mais uma vez, e o seguinte apos fazer um scan de alguns minutos
    na minha rede obtive como resultado desse grafico, vocês poderiam me dizer qual e o melhor canal que posso
    usar?

    desde ja grato!


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         scan.jpg
Visualizações:	503
Tamanho: 	229,0 KB
ID:      	40065

  2. #2

    Padrão Re: Como interpretar o airview nesse caso?

    Boa pergunta!!!

  3. #3

    Padrão Re: Como interpretar o airview nesse caso?

    Bem vindo ao mundo do ferramento do 2.4ghz, o ideal era abandonar essa freqüência, mas se nao conseguir, muda polarização.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como interpretar o airview nesse caso?

    e ta bem poluido ai kkkkk.

  5. #5

    Padrão Re: Como interpretar o airview nesse caso?

    Os canais 6 e 7 são os menos poluídos no seu caso.

  6. #6

    Padrão Re: Como interpretar o airview nesse caso?

    tentaria 5 ou 6, mas que poluição af kkkkkkk parece minha região ja encontrei mais de 60 cids 2.4 kkkkkkk e 5.8 ja esta ficando um lixo .kkkk af tem jeito não.....

  7. #7

    Padrão Re: Como interpretar o airview nesse caso?

    Ter muitos SSID nem sempre significa poluição, o que determina poluição são as péssimas configurações que muitos técnicos, e usuários insistem em fazer, pra que colocar 40Mhz? se em muitos casos 10Mhz já é suficiente? pra que colocar 27dbm se com alguns teste observa que um valor bem abaixo consegue estabelecer uma excelente conexão, ai basta que meia duzia adote estas praticas para que todos ao seu redor comece a fazer o mesmo. Aqui uso 20Mhz e esta perfeitom, e tem alguns AP que estão em 10Mhz. VAMOS ADOTAR BOAS PRATICAS GALERA!

  8. #8

    Padrão Re: Como interpretar o airview nesse caso?

    comcordo plenamente com o amigo uso nos 2 bulets que tenho em pops em ligares mais ermos só 15 db e faixa de canal mais estreita pois não tem sentido usar tandar largura no canal e mesmo em 5.8 uso mesmo procedimento canal mais estreito e potencia só o necessario tenho air grid operando
    Channel Width:
    Auto 20 MHz
    ACK/Distance:
    30 / 0.3 miles (0.5 km)
    Signal Strength:
    -57 dBm
    Noise Floor:
    -91 dBm
    Transmit CCQ:
    99.1 %
    TX/RX Rate:
    65.0 Mbps / 65.0 Mbps
    AirMax:
    Enabled
    AirMax Quality:
    96 %
    AirMax Capacity:
    48 %

    Potência de saída: 10 dBm
    Máx. número de TX, Mbps: MCS 7-65 [150]MCS 6-58,5 [135]MCS 5-52 [120]MCS 4-39 [90]MCS 3-26 [60]MCS 2-19,5 [45]MCS 1 - 13 [30]MCS 0-6,5 [15] Automático
    mas quantos as cids posso garantir que destas mais de 60 cids nem 5% entende do que estamos falando, a eles acredita que quanto maior a potencia melhor o sinal, se falar que seu router esta com sinal ruim eles ja fala logo compra uma antena maior ou coloca um router mais potente... como não falar de poluição neste caso.. espero que me entenda. no bairro só 3 ou 4 é legalizado e o resto os mais de 50 ????? é a verdadeira guerra do DBI..... kkkkkkkkkk