+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por icebox Ver Post
    Nalvo deixa ver se entendi , ela pode ser ligada em baterias stacionárias de 12v ?
    E ela têm a capacidade de efetuar o carregamento das mesmas??
    Esta ligada em 10 baterias de Nobreak. O carregamento é feito por um carregador flutuante!

  2. #42
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Como carrega as baterias se elas estão em série? ele carrega uma de cada vez? não entendi o principio ainda de funcionamento...

  3. #43

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Esta ligada em 10 baterias de Nobreak. O carregamento é feito por um carregador flutuante!

    muito bom!!!!
    Só a fonte sem as baterias quanto custa fazer essa maravilha da natureza?
    Tens ideia?

  4. #44
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por icebox Ver Post
    muito bom!!!!
    Só a fonte sem as baterias quanto custa fazer essa maravilha da natureza?
    Tens ideia?
    Custou Caro.... quase 100 reais!... rsrsrsrs

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Como carrega as baterias se elas estão em série? ele carrega uma de cada vez? não entendi o principio ainda de funcionamento...
    Por isso os relês! po isso tantos diodos!

  5. #45

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Amigo parabéns pelo projeto, seria muito interessante se postasse o diagrama elétrico do seu projeto, pois podemos colaborar e melhorar o mesmo... sou técnico em eletrônica e posso te passar algumas dicas úteis, como por exemplo colocar um transformador isolador em seu projeto e alterar as fontes originais dos switchs para ter menor perda de tensão pelo percurso do cabeamento.

    essas alterações evitariam as famosas travadas no switch's??

  6. #46

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Custou Caro.... quase 100 reais!... rsrsrsrs

    - - - Atualizado - - -



    Por isso os relês! po isso tantos diodos!

    Caramba Nalvo isso é o sonho de todo o mundo que tele alimenta a rede!!!!

    Seria possivel uma versão completa que carrega as baterias
    e uma versão mais simples (barata) sem baterias, só alimentar os switches?

  7. #47
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por icebox Ver Post
    Caramba Nalvo isso é o sonho de todo o mundo que tele alimenta a rede!!!!

    Seria possivel uma versão completa que carrega as baterias
    e uma versão mais simples (barata) sem baterias, só alimentar os switches?
    Eu ja tenho essas duas versões aqui!
    Uma com um banco de 10 baterias. Outra apenas a fonte. Só a fonte nao custa 20 reais para fazer...

    Eu nao ia postar mais nada aqui... por causa de criticas.... todo mundo se acha engenheiro, e sem saber do que esta falando vai logo criticando e falando: "mas isso nao pode!", "isso nao tem como funcionar"...

    Aqui esta funcionando, e perfeitamente. Tenho 20 anos de experiencia com eletronica, e nao vejo problema algum em injetar essa alimentação (estando ela retificada), na rede.

    Tenho mais 5 projetos em andamento, todos muito barato e eficiente!!!! Se eu animar eu posto aqui!

  8. #48

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    olha ai essa


    video youtube

  9. #49

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Que isso Nalvo estamos aqui para ajudar uns aos outros
    Mas têm gente com o EGO acima da média hahahahahah
    Não pode estragar o espírito de partilha e entreajuda

  10. #50
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por icebox Ver Post
    olha ai essa


    video youtube

    .
    Última edição por nalvo; 06-06-2013 às 21:45.

  11. #51

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Toda vedada não é perigoso??
    Esquentar demais no verão e quebrar?

  12. #52

    Thumbs up Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por icebox Ver Post
    olha ai essa


    video youtube
    essa forma de isolar a energia com fita é muito primitiva
    hehehehehe
    ficou mais bacana os injetores da rede do Nalvo

  13. #53
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Bom pessoal, tenho média de 10km de rede cabeada e desenvolvi um projéto parecido para substituir o que uso atualmente com AC, porém não gosto da idéia de mandar alimentação via cabo de rede principalmente pelo fato de estar migrando minha rede para /1000, cabo FE tem muita perda pois não é de cobre, também não concordo em mandar AC retificado, no projeto que tenho utilizo um transformador de 115v no primário e 170v no secundário x 5A, reticado por uma ponte retificadora e capacitores de filtro de 220mf x 400v e capacitores de poliéster... falta desenvolter uma forma de carregar estas baterias sem sobrecarrega-las, a idéia inicial é de colocar esta fonte ligada ao nobreak do datacenter, porém preferia um banco de baterias por ter autonomia maior pois não faria conversão DC/AC, quanto a levar alimentação estou pensando em cabo PP ou outro mais barato se encontrar feito de cobre.

    Então acho que o amigo deve ser paciente, ouvir os comentários e tirar algo de proveitoso deles, pois não está descobrindo a roda nem é o dono da razão, se é técnico em eletrônica já deve ter ouvido o termo "Rabo quente", termo este utilizado para designar equipamentos antigos qua davam muito choque pelo tato de não ter isolamento da rede AC e que provacam descargas para o terra tornando-se muito perigosas, dai a necessidade de se isolar o circuito a rede AC padrão este que é usado por todos os fabricantes de equipamentos eletrônicos por ser mais seguro.

  14. #54

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Bom pessoal, tenho média de 10km de rede cabeada e desenvolvi um projéto parecido para substituir o que uso atualmente com AC, porém não gosto da idéia de mandar alimentação via cabo de rede principalmente pelo fato de estar migrando minha rede para /1000, cabo FE tem muita perda pois não é de cobre, também não concordo em mandar AC retificado, no projeto que tenho utilizo um transformador de 115v no primário e 170v no secundário x 5A, reticado por uma ponte retificadora e capacitores de filtro de 220mf x 400v e capacitores de poliéster... falta desenvolter uma forma de carregar estas baterias sem sobrecarrega-las, a idéia inicial é de colocar esta fonte ligada ao nobreak do datacenter, porém preferia um banco de baterias por ter autonomia maior pois não faria conversão DC/AC, quanto a levar alimentação estou pensando em cabo PP ou outro mais barato se encontrar feito de cobre.

    Então acho que o amigo deve ser paciente, ouvir os comentários e tirar algo de proveitoso deles, pois não está descobrindo a roda nem é o dono da razão, se é técnico em eletrônica já deve ter ouvido o termo "Rabo quente", termo este utilizado para designar equipamentos antigos qua davam muito choque pelo tato de não ter isolamento da rede AC e que provacam descargas para o terra tornando-se muito perigosas, dai a necessidade de se isolar o circuito a rede AC padrão este que é usado por todos os fabricantes de equipamentos eletrônicos por ser mais seguro.

    Pq migrar para Gyga e não usar fibra criando mais celulas?
    Creio que Rede Gyga vai ficar ate mais cara

  15. #55

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Bom já deu para ver que a galera da Eletrônica não é unida & nem se entende.
    Pena

    Abraços

  16. #56

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Cara, esquece os senhores dos anéis aqui do fórum... sua participação é muito importante por aqui... eles criticam e, dão a dica... compra de empresa tal... será que não são vendedores? toca seu barco... aqui, retifico com um capacitor e uma ponte... nunca tive problemas... só com raios, mas para isto, não sei se existe muito remédio... projetei uma caixa autosustentável no próprio cabo... fica show de bola e, muito prárico de montar... não perdemos tempo montando caixas no poste, nem ficamos brigando por espaço... é prender o cabo com esticador, conectar o cabo em qq porta do switch e, o cabo que vai pro seguinte... só pra raio mesmo que ainda não achei remédio...

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Eu ja tenho essas duas versões aqui!
    Uma com um banco de 10 baterias. Outra apenas a fonte. Só a fonte nao custa 20 reais para fazer...

    Eu nao ia postar mais nada aqui... por causa de criticas.... todo mundo se acha engenheiro, e sem saber do que esta falando vai logo criticando e falando: "mas isso nao pode!", "isso nao tem como funcionar"...

    Aqui esta funcionando, e perfeitamente. Tenho 20 anos de experiencia com eletronica, e nao vejo problema algum em injetar essa alimentação (estando ela retificada), na rede.

    Tenho mais 5 projetos em andamento, todos muito barato e eficiente!!!! Se eu animar eu posto aqui!

  17. #57
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Amigo irei sim usar fibra, consegui autorizaçao para colocar postes colados com da compahia de energia e montarei um circuito em anel para atender os clientes usaremos cabo utp, para empresa via fibra, toda a rede já existente remanejaremos para outras localidades, a questao de montar a rede gigabit é que começaremos a vender planos de 5mb.

  18. #58

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Cara, esquece os senhores dos anéis aqui do fórum... sua participação é muito importante por aqui... eles criticam e, dão a dica... compra de empresa tal... será que não são vendedores? toca seu barco... aqui, retifico com um capacitor e uma ponte... nunca tive problemas... só com raios, mas para isto, não sei se existe muito remédio... projetei uma caixa autosustentável no próprio cabo... fica show de bola e, muito prárico de montar... não perdemos tempo montando caixas no poste, nem ficamos brigando por espaço... é prender o cabo com esticador, conectar o cabo em qq porta do switch e, o cabo que vai pro seguinte... só pra raio mesmo que ainda não achei remédio...

    Abraço!

    Essa sua caixa autossustentável, ela fica presa no teu próprio cabo utp ou na cordoalha da operadora?
    Achei interessante essa sua ideia, mas ai vcs não tem pipa?
    Se o cabo for cortado a caixa vai cair no chão?

    Abraços

  19. #59

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Amigo NALVO PARABENS PELO COMPARTILHAMENTO DE SUA TECNOLOGIA OBRIGADO ESTA OTIMO TERIA COMO COMPARTILHAR MAIS DETALHES POR FAVOR ?

  20. #60

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Nalvo Manda Por favor a versao completa com o carregamento de baterias por favor