+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Pense na dor de cabeça... caiu um raio bem pertinho da minha rede e, queimou quase 30 switches... sem adaptação e, vários adaptados que foram comprados de vários fornecedores, inclusive aqui do Under... notei que o surto veio pelo par de dados e saiu irradiando na rede, queimando as wans dos roteadores e, alguns literalmente explodiram... alimento minha rede com corrente contínua, de uma fonte que comprei de um participante do fórum... existe alguma forma eficiente de proteger os pares de dados desta situação? Uso cabo 2 pares para instalar o cliente... os pares de POE não são usados nas instalações dos clientes... Preciso de uma solução urgente pois, este bairro é terrível com raios...

  2. #82

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Foi-se o tempo de compartilhar as idéias sem se tornar mercado livre kkkkkkkkkk.

  3. #83

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Esqueci de mencionar onnet... é a cabeça cheio com estes problemas mas, todo trabalho deve ser recompensado... caso saiba algo, pagarei, claro.

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Foi-se o tempo de compartilhar as idéias sem se tornar mercado livre kkkkkkkkkk.

  4. #84

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Olá Nalvo, não tá no site o protetor pra vender. Qto tá custando e, onde instalo ele? Queimei 30 switches aqui, fora roteadores e pior, máquina de clientes.

    Aguardo.


    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Um dos problemas que estou vendo muita gente reclamar da rede cabeada é a queima de equipamentos.

    Começa um temporal, dono de provedor fica desesperado... e com razão, nunca se sabe o que pode acontecer.

    Eu mesmo em minha rede, ja tive problemas de queima de switch em cascata... 10, 15 até 20...

    Com anos de experiência na area de rede e eletronica, comecei a desenvolver meus proprios equipamentos... desde fontes de alimentação, switchs com PoE, paineis com baterias....

    O ultimo produto que fiz, e q ja esta testado e retestado, é um protetor para sobretensão, raios e correntes estáticas.

    Anexo 46601

    Moderadores, não é propaganda... estou apenas mostrando para todos uma forma prática e eficiente de se proteger redes cabeadas...

    Amigos, eu ainda nao estou comercializando esse produto... mas em breve terei para atender a todos que precisarem.


    Atenciosamente,

    Nalvo
    www.nvxequipamentos.com.br

  5. #85

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    O que estava vendo e deve ser muito bom é o protetor de rede da clamper...para a parte de dados ele pode proteger...

    http://www.clamper.com.br/produtos-d...px?produto=156

    Agora para a parte de poe é mais complicado pois ele limita a 60v no máximo...

  6. #86

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Saudações amigos do Under...

    Segue em anexo, uma cópia de um projeto que estou executando aqui.

    Trata-se de uma forma eficiente de se alimentar os switch´s, afim de evitar travamentos e de
    se transportar dados e alimentação via cabo utp.
    Anexo 40067


    Nao li o topico todo nao sei se alguem ja comentou..mas vamos la.....


    Vi algumas coisas que no meu entendimento/conhecimento podem dar problemas serios....


    1º a alimentação 7805 alem de fornecer APENAS 1A nao suporta 48V.....mesmo que suportasse...trata se de um regulador linear...e nao um DC-DC STEP DOWN como seria o correto... esse regulador vai literalmente FRITAR sob essas condiçoes alem de nao fornecer uma alimentação adequada.

    2º vc vai ficar limitado a apenas 100 Megas essa configuração...pois 2 pares vao pra alimentação.

    3º é bem dificil de fazer uma configuração em anel nesse modo.....pois vai precisar de 2 cabos pelo menos... se parar o primeiro switch para tudo

    4º tem que colocar um switch L2 pelo menos para poder controlar via vlan..ou vpls para evitar problemas..

    5º creio ser uma solução mais duradora lancar fibra e fazer GPON ou GEPON ja que vc vai usar postes e pegar por eles...

    6º vc obrigatoriamente via ter que parar a cada 100M....fica quase inviavel fazer uma rede troncal robusta dessa forma....

    Mais o problema ja citado de um raio atingir toda a rede....

    enfim...nao creio que seja viavel financeira e tecnicamente fazer uma rede dessas...para atender um volume grande de usuarios

  7. #87

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    O problema é que só protege a instalação elétrica e, no meu caso, seria proteção no cabo de rede...


    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    O que estava vendo e deve ser muito bom é o protetor de rede da clamper...para a parte de dados ele pode proteger...

    http://www.clamper.com.br/produtos-d...px?produto=156

    Agora para a parte de poe é mais complicado pois ele limita a 60v no máximo...
    - - - Atualizado - - -

    Vou testar o protetor de surto do Naldo. Tenho quase 100 clientes pedurados nesta rota e, o único problema é raio.

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    Nao li o topico todo nao sei se alguem ja comentou..mas vamos la.....


    Vi algumas coisas que no meu entendimento/conhecimento podem dar problemas serios....


    1º a alimentação 7805 alem de fornecer APENAS 1A nao suporta 48V.....mesmo que suportasse...trata se de um regulador linear...e nao um DC-DC STEP DOWN como seria o correto... esse regulador vai literalmente FRITAR sob essas condiçoes alem de nao fornecer uma alimentação adequada.

    2º vc vai ficar limitado a apenas 100 Megas essa configuração...pois 2 pares vao pra alimentação.

    3º é bem dificil de fazer uma configuração em anel nesse modo.....pois vai precisar de 2 cabos pelo menos... se parar o primeiro switch para tudo

    4º tem que colocar um switch L2 pelo menos para poder controlar via vlan..ou vpls para evitar problemas..

    5º creio ser uma solução mais duradora lancar fibra e fazer GPON ou GEPON ja que vc vai usar postes e pegar por eles...

    6º vc obrigatoriamente via ter que parar a cada 100M....fica quase inviavel fazer uma rede troncal robusta dessa forma....

    Mais o problema ja citado de um raio atingir toda a rede....

    enfim...nao creio que seja viavel financeira e tecnicamente fazer uma rede dessas...para atender um volume grande de usuarios

  8. #88

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    O problema é que só protege a instalação elétrica e, no meu caso, seria proteção no cabo de rede...
    Amigo olha o link do protetor que lhe enviei...ele é para RJ45...

    Só não pode ser utilizado no POE se o mesmo for acima de 60v...

  9. #89

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    nalvo voce poderia orçar esse equipamento pra min ja na caixa?

  10. #90

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    o cabo utp não esquentou com 15a ?

  11. #91

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Saudações amigos do Under...

    Segue em anexo, uma cópia de um projeto que estou executando aqui.

    Trata-se de uma forma eficiente de se alimentar os switch´s, afim de evitar travamentos e de
    se transportar dados e alimentação via cabo utp.
    Anexo 40067
    o cabo utp não esquentou com 15a ?

  12. #92

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Bom dia, galera. Comprei essa fonte do Nalvo em setembro de 2014 e está funcionando até hoje sem nenhum stress, 100% aprovado. Surgiu uma necessidade específica que eu não sei se o Nalvo ou os amigos podem me ajudar: a minha fonte é ligada num nobreak que alimenta uns 10 switchs, no último vai para a casa de um colega meu que também tem uma fonte dessa, mas agora que entra o X da questão, quando minha energia acaba por qualquer motivo, ele fica sem internet na casa dele, pois os meus switchs alimentam a rede dele, posso ligar as duas fontes juntas (positivo com positivo e negativo com negativo) para quando a minha energia acabar a rede dele alimentar a minha? Não sei se fui claro, mas fica a dúvida, sei também que 10 switchs é pouco, mas prefiro fazer assim já que ligo meu PTP e meu PMTP também nessa fonte. @nalvo dá uma força aí, como poderia implementar esse protetor de surto, qual o valor?

  13. #93

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Amigos do under, eu tenho a necessidade de alimentar apenas 2 switchs qual seria a melhor solução para o meu caso? Vou colocar o 1° a 50 metros e o 2° a 60 metros do 1°. No segundo irei levar apenas dados para caber um prédio vizinho e lá irei criar um servidor próprio. Não tenho esperiencia com eletrônica, aqui minha tensão é 110. Seria melhor colocar outro cabo passando apenas energia para os switchs ou mandar junto no mesmo cabo de rede dados e energa?

  14. #94

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Alguem ja tem uma solução para proteger os swithes em caso de surto?

  15. #95

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Rapaz nos pd da volt posso está enganado mais eles colocaram varistores protegendo os pares vedes e laranja já que o surto vem pelo dados.

    Deve se fazer algo com centelhador também.

    Queria saber como usar esse varistor nos fios verdes e laranja se isso prejudica a conexão LAN.

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Rapaz nos pd da volt posso está enganado mais eles colocaram varistores protegendo os pares vedes e laranja já que o surto vem pelo dados.

    Deve se fazer algo com centelhador também.

    Queria saber como usar esse varistor nos fios verdes e laranja se isso prejudica a conexão LAN.
    olha essa novidade aqui no canal

  17. #97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Rapaz nos pd da volt posso está enganado mais eles colocaram varistores protegendo os pares vedes e laranja já que o surto vem pelo dados.

    Deve se fazer algo com centelhador também.
    olha essa novidade rede Gigabit muito barata

    Queria saber como usar esse varistor nos fios verdes e laranja se isso prejudica a conexão LAN.
    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Saudações amigos do Under...

    Segue em anexo, uma cópia de um projeto que estou executando aqui.

    Trata-se de uma forma eficiente de se alimentar os switch´s, afim de evitar travamentos e de
    se transportar dados e alimentação via cabo utp.
    Anexo 40067
    olha essa novidade rede Gigabit

  18. #98

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    ola amigo boa tarde gostaria de le mostra uma novidade em rede Gigabit cabeada para provedores esta aqui o video

  19. #99

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    ola amigo boa tarde gostaria de le mostra uma novidade em rede Gigabit cabeada para provedores esta aqui o video
    o sistema usa a penas uma fonte para alimentação da rede não necessita de Poe reverso para casa do cliente tonado a sim a rede bem mais fácil a instalação e barata só precisa de um Switch e um PD no poste e mais nada Também fabricamos Réguas Poe Gigabit

  20. #100

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    ola amigo boa noite gostaria de le mostra uma novidade em rede Gigabit cabeada para provedores esta aqui o video
    o sistema usa a penas uma fonte para alimentação da rede não necessita de Poe reverso para casa do cliente tonado a sim a rede bem mais fácil a instalação e barata só precisa de um Switch e um PD no poste e mais nada Também fabricamos Réguas Poe Gigabit