+ Responder ao Tópico



  1. #21
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Então amigos existem 2 soluções que são passivas de energia, adsl ou fibra fttx... o custo não é alto, estarei utilizando fibra em breve e talvez tambem adsl.

  2. #22

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Então amigos existem 2 soluções que são passivas de energia, adsl ou fibra fttx... o custo não é alto, estarei utilizando fibra em breve e talvez tambem adsl.
    Caro amigo. Esse custo MAIS BARATO que vc se refere a DSL é de quanto.... pois onde sei o custo para viabilização de um projeto desse não cabe no orçamento de muitos colegas aqui.

    Grato.

  3. #23
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Amigo o custo realmente não é o menor, mas o custo beneficio compensa, um dslan de 48 portas custa entre 2.800,00 e 5.000,00 a depender da marca e tecnologia, o cabeamento com cabo 100 pares custa 9,00/mt + ferragens, digamos que em 1km iremos gastar uns 15.000,00... os demais km sairia por uns 10.000,00... mas vai economizar no cliente final, pois ´pode usar cabo utp e um modem que custará uns 50,00 no final e pode passar uma boa banda por cliente. em fibra usando fttx o custo por incrivel que pareça é menor, mas os equipamentos para clientes sai muito caro e tambem as ferramentas para trabalhar com fibra.

  4. #24

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Saudações amigos do Under...

    Segue em anexo, uma cópia de um projeto que estou executando aqui.

    Trata-se de uma forma eficiente de se alimentar os switch´s, afim de evitar travamentos e de
    se transportar dados e alimentação via cabo utp.
    Anexo 40067
    Ola Boa NOite, voce ainda usa dessa tecnologia, e se pode me dizer aonde encontro essa fonte de 48v com 15a

  5. #25
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Graciel2013,

    Eu ainda tenho uma pequena parte da rede rodando assim, mas eu te recomendo outra forma, que é vc injetar uma corrente maior na rede, transformando os 127v em corrente continuar... dessa forma vc consegue ir mais longe com a rede...

    Estou fazendo um novo projeto aqui e irie postar para voce ver!

  6. #26
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Bom dia a todos, eu sugiro aos amigos que adotem uma solução pronta como as vendidas por várias empresas, todas se baseiam no mesmo principio, e todas funcionam muito bem, basta respeitar as caracteristicas do equipamento... façam um bom projeto, consigam um mapa da localidade que será cabeada e façam o serviço tomando todos os cuidados necessários. dai em diante é só alegria.

  7. #27

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Graciel2013,

    Eu ainda tenho uma pequena parte da rede rodando assim, mas eu te recomendo outra forma, que é vc injetar uma corrente maior na rede, transformando os 127v em corrente continuar... dessa forma vc consegue ir mais longe com a rede...

    Estou fazendo um novo projeto aqui e irie postar para voce ver!
    Obrigado, Fico muito agradecido!
    Vlw

  8. #28

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Amigo nalvo diga para agente por favor qual e a nova solucao para rede cabeada que voce esta usando ai obrigado.

  9. #29
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Saudações amigos do Under....

    Ainda esta semana vou postar uma ideia mais prática de alimentação e distribuição por cabo que estou usando aqui...

  10. #30
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Amigos.... Segue foto do painel de distribuição de dados e energia que estou utilizando aqui.

    Esquema muito simples, o qual eu retifico os 110v da rede eletrica, e injeto junto com a minha rede de dados....

    Nas caixas instaladas nos postes vai 01 par de PoE, onde chaga os dados e separa a alimentação (foto 02)...


    Simples e Prático!!!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Painel.jpg
Visualizações:	1964
Tamanho: 	96,7 KB
ID:      	44607Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         004.jpg
Visualizações:	858
Tamanho: 	92,0 KB
ID:      	44609Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         003.jpg
Visualizações:	960
Tamanho: 	75,0 KB
ID:      	44608

  11. #31

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Amigos.... Segue foto do painel de distribuição de dados e energia que estou utilizando aqui.

    Esquema muito simples, o qual eu retifico os 110v da rede eletrica, e injeto junto com a minha rede de dados....

    Nas caixas instaladas nos postes vai 01 par de PoE, onde chaga os dados e separa a alimentação (foto 02)...


    Simples e Prático!!!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Painel.jpg
Visualizações:	1964
Tamanho: 	96,7 KB
ID:      	44607Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         004.jpg
Visualizações:	858
Tamanho: 	92,0 KB
ID:      	44609Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         003.jpg
Visualizações:	960
Tamanho: 	75,0 KB
ID:      	44608


    Nalvo vc coloca 110 vac no cabo?
    o esquema ideal seria uma fonte que transforma-se 110 vac em saida de 170 vdc e jogar longe

  12. #32
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Rsrs... Terrorismo no fórum...

    Cara isso é loucura, voce esta retificando AC sem isolar por um transformador ou uma fonte chaveada? ta doido, maluco ou coisa parecida? a única coisa que quero saber é como esta reduzindo a voltagem para os 12v do switch ? o resto é loucura a meu ver.

  13. #33

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Rsrs... Terrorismo no fórum...

    Cara isso é loucura, voce esta retificando AC sem isolar por um transformador ou uma fonte chaveada? ta doido, maluco ou coisa parecida? a única coisa que quero saber é como esta reduzindo a voltagem para os 12v do switch ? o resto é loucura a meu ver.
    Assim é complicado
    O certo é colocar uma fonte chaveada com saida de 170 vdc
    Mas não encontro essas fontes em lugar nenhum

    Alguem conhece onde comprar?

  14. #34
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Me explica como esta baixando para 12v do switch esta tensao de 110v...

  15. #35
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Amigos, não é terrorismo não...

    Tem algum técnico em eletrônica ou engenheiro ai? Não? OK! Presente! podem falar comigo!


    Com relação à fonte dos switchs: Elas são chaveadas e funcionam com AC ou DC e podem operar entre 100 a 220 V.
    Essa fonte me fornece 160V CC.
    Esse painel que aparece na foto anterior nao esta completo, esta faltanto a outra placa (da fonte), projeto meu tambem!

    Segue a foto: (nao tirei foto do painel todo montado, tem nele ainda o banco de baterias).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fonte_2013_02.jpg
Visualizações:	2846
Tamanho: 	156,2 KB
ID:      	44751

  16. #36
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Amigo, explica para que tantos relés? tantos diodos? quanto as fontes funcionarem com AC ou DC esta correto, porem o fato de fazer a conversão AC / DC já irá consumir uma corrente maior que se utilizasse uma conversão DC / DC,

  17. #37
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Chaveamento para entrar em modo bateria, e chaveamento para colocar todas as baterias para carregar com apenas um carregador flutuante...

    Eu ai postar o esquema eletrico completo aqui... mas só vai me dar perturbação isso.... é melhor deixar quieto e quem achar que isso é loucura ou nao funciona, podem pagar os 2 mil no painel da ccn ind, e mais um rio de dinheiro com pd´s.

    Esta fonte que mondei ja esta rodando em uma rede com 2500 metros, muitos e muito switchs, e 80 clientes instalados.

    Total gasto: 2600,00 (rede toda), custo por cliente R$ 32,00.

    45 dias rodando sem parar, sem pausa, teve 3 interrupções de energia nesse periodo e a rede nao parou.....

  18. #38
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Amigo parabéns pelo projeto, seria muito interessante se postasse o diagrama elétrico do seu projeto, pois podemos colaborar e melhorar o mesmo... sou técnico em eletrônica e posso te passar algumas dicas úteis, como por exemplo colocar um transformador isolador em seu projeto e alterar as fontes originais dos switchs para ter menor perda de tensão pelo percurso do cabeamento.

  19. #39

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Amigos, não é terrorismo não...

    Tem algum técnico em eletrônica ou engenheiro ai? Não? OK! Presente! podem falar comigo!


    Com relação à fonte dos switchs: Elas são chaveadas e funcionam com AC ou DC e podem operar entre 100 a 220 V.
    Essa fonte me fornece 160V CC.
    Esse painel que aparece na foto anterior nao esta completo, esta faltanto a outra placa (da fonte), projeto meu tambem!

    Segue a foto: (nao tirei foto do painel todo montado, tem nele ainda o banco de baterias).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fonte_2013_02.jpg
Visualizações:	2846
Tamanho: 	156,2 KB
ID:      	44751


    Muito show , assim fica um espetáculo

  20. #40

    Padrão Re: Projeto de Rede Cabeada - UTP com alimentação

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Chaveamento para entrar em modo bateria, e chaveamento para colocar todas as baterias para carregar com apenas um carregador flutuante...

    Eu ai postar o esquema eletrico completo aqui... mas só vai me dar perturbação isso.... é melhor deixar quieto e quem achar que isso é loucura ou nao funciona, podem pagar os 2 mil no painel da ccn ind, e mais um rio de dinheiro com pd´s.

    Esta fonte que mondei ja esta rodando em uma rede com 2500 metros, muitos e muito switchs, e 80 clientes instalados.

    Total gasto: 2600,00 (rede toda), custo por cliente R$ 32,00.

    45 dias rodando sem parar, sem pausa, teve 3 interrupções de energia nesse periodo e a rede nao parou.....


    Nalvo deixa ver se entendi , ela pode ser ligada em baterias stacionárias de 12v ?
    E ela têm a capacidade de efetuar o carregamento das mesmas??