Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    Consumidores, agora, poderão exigir velocidade de internet contratada

    Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/inte...#ixzz2AyufCarQ
    ou http://canaltech.com.br/noticia/inte...et-contratada/
    Os consumidores brasileiros poderão começar a exigir a velocidade de internet fixa contratada com as operadoras a partir desta quinta-feira (1), com base nas novas regras de qualidade da internet estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

    posso garantir que mais de 60% dor provedores não tem estrutura para isto e no minimo a anatel deveria garantir infra estrutura para poder aplicar tal regras... como exigir algo sem dar condições para que o mesmo aconteça??

  2. #2

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    verdade só 20% mas ano que vem sobe, mas me refiro a quem paga 2 mil no via satélite por menos de 2 megas como garantir alguma coisa??? vai ter que fechar antes das multas ou fazer planos com o minimo e fornecer o que poder apenas para fugir das multas. posso garantir que para quem tem estrutura fica fácil mas o brasil é grande e os menos favorecidos sempre sai prejudicado, tem cidades que sinal só via satélite como fica?? deixa todos offf.?

  3. #3

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    A bem da verdade que nosso políticos nem entendem de tecnologia, e mete o bico no que não sabem, é fácil fácil ter uma ideia, escrever um documento como deverá ser daqui para frente, levar no congresso e no plenário, e depois ser valido por nossa presidenta, se as grandes irão ter dificuldades para cumprir isto, imagina nos; uma boa técnica a ser adotada por enquanto seria não aceitar estudantes de direito, ou advogados, ou qualquer pessoa que tenha conhecimento afundo sobre isso....kkkkkkkkkkkkkkk

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    politicos realmente não entendem nada de tecnologia ,quem vai la na casa do cliente ficar medindo para saber se tem realmente 20% do prometido pelo provedor .
    e se der a mas e se der a menos ,alias poderia ser uma faca de2 gumes se tiver os 20% o cliente paga o contratado ,mas se tiver a mas que 20% ele paga mas ...kkkkk uai isto não uma democracia direitos iguais.

  5. #5

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    Pessoal vamos ler as coisas corretamente...a regra é para empresa com mais de 50 mil usuários.

  6. #6

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    Bom para mim essa garantia de banda de apenas 20% ainda é um absurdo e falta de respeito com os clientes. nunca trabalhei com valores nem próximos desse.

    Eu acho que se o provedor não tem capacidade para prover o minimo, deveria anunciar velocidades mais baixas.

    e como o Marcio falou existem varias técnicas para economizar banda e prover uma velocidade melhor.

  7. #7

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    na boa eles começa pelos grandes e logo abrange a todos esta é a intenção seria burrice pensar que só os grandes vão se ferrar, se é em nome da qualidade vai abrangi a todos só questão de tempo, afinal porque só ferraria os grandes se os grandes sempre são os mais privilegiados no brasil e ferra os pequenos. como sempre. e meu ponto de vista a anatel deveria facilitar pra os que esta começando pois para os grandes não interteça trabalhar com pobres no português claro,onde os grandes lucros estão nas grandes cidades, e assim ficaria com os pequenos provedores esta meta levar acesso aos menos favorecido assim não teria concorrência e todos ficaria felizes para sempre..... cade os incentivos.. ou melhor apenas facilitando as coisas ja ajudaria muito.

  8. #8

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    Essa regulamentação da Anatel ja nasceu morta, primeiro que nao vai ter como fiscalizar isso, segundo que oque eles vão usar como parâmetro para a medição, terceiro que não tem como garantir banda, latência baixa, em uma rede de terceiros, exemplo, Ponto A vai acessar ponto B na mesma rede da operadora, resultado tudo 100%, exemplo 2, Ponto A vai acessar ponto B em uma rede de terceiros, resultado? rsrsrs...nao tem como garantir isso, essa regulamentação é burrice, eu tenho um exemplo claro na minha empresa, temos link Embratel e Oi, a Embratel é perfeita para quase todos os destinos, eu disse quase nao tudo, tem dia que rotas internacionais estão um Lixo na Ebt e na Oi esta perfeito...no caso da Oi pra dentro do Brasil as rotas são um lixo e pra fora quase tudo perfeito, eu to colocando isso pq em uma rede Ip nao tem como vc garantir banda se vc vai acessar redes de terceiros, só pode se garantir banda dentro da própria rede.


    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    olá amigo se é inviável e nasceu morto não sei, mas sei que está ai a norma da Anatel dês respeite para ver... a questão é a seguinte vc bateria de frente ?? com a tal justificativa??, postei isto pois acredito que há uma grande injustiça neste pais que o suborno e o capitalismo prevalece acima de tudo atingindo a todos, tem exceções que nosso senso de ser melhor a cada dia nos empurra a ser honesto procurando ser melhores a cada dia, os órgãos públicos deveria trabalhar em prol da população ajudando os menos favorecidos afinal a Dilma apoiada pelo Lula usou como base de campanha a luta dos menos favorecidos e foram eleito pelo povo com o mesmo intuito que é o meu ponto de vista ajudar quem mais precisa em primeiro lugar pois os ricos não necessita de ajuda.
    não sou politico nem quero fazer tal ato, mas estou sendo justo e procurando agir assim em todos meus pensamentos.
    escrevi vendo a globo e acabei de ver o jornal da globo não citou tamanho de operadora... apenas a tal lei mas como sempre bem rápido para não espalhar vai que amanhecendo o dia todos ligam exigindo mais velocidade... vai saber se não rolou um gold por baixo do pano... para não espalhar.
    foi tão rápido e no meio de outra matéria...

  10. #10

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    as vezes acho ate piada algumas normas da anatel --- tipo , ter que informar quanto estamos ganhando por mes e dados de alguns clientes -- e com mais essa , no minimo algum deputado se zangou com alguma operadora e foi encher o saco no plenario sem saber de porra nenhuma de telecomunicações -- eu como provedor digo - pq nao colocam logo uma cadeado na minha cueca ---ou entao colocam uma colera pra q possamos trabalhar pra pagar as canetas malditas de voces -- o inferno pra voces e é pouco como castigo.. a la vonte pra voces....

  11. #11

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    olá amigo se é inviável e nasceu morto não sei, mas sei que está ai a norma da Anatel dês respeite para ver... a questão é a seguinte vc bateria de frente ?? com a tal justificativa??, postei isto pois acredito que há uma grande injustiça neste pais que o suborno e o capitalismo prevalece acima de tudo atingindo a todos, tem exceções que nosso senso de ser melhor a cada dia nos empurra a ser honesto procurando ser melhores a cada dia, os órgãos públicos deveria trabalhar em prol da população ajudando os menos favorecidos afinal a Dilma apoiada pelo Lula usou como base de campanha a luta dos menos favorecidos e foram eleito pelo povo com o mesmo intuito que é o meu ponto de vista ajudar quem mais precisa em primeiro lugar pois os ricos não necessita de ajuda.
    não sou politico nem quero fazer tal ato, mas estou sendo justo e procurando agir assim em todos meus pensamentos.
    escrevi vendo a globo e acabei de ver o jornal da globo não citou tamanho de operadora... apenas a tal lei mas como sempre bem rápido para não espalhar vai que amanhecendo o dia todos ligam exigindo mais velocidade... vai saber se não rolou um gold por baixo do pano... para não espalhar.
    foi tão rápido e no meio de outra matéria...

    Explicar isso pra Anatel realmente vai ser complicado...rsrs...mais como bom Brasileiro que sou e conhecendo bem eles, garanto pra vc que nao vão conseguir fiscalizar isso, nem denúncias mais importantes que isso eles conseguem resolver, eu só acho que essa lei nao vai virar em nada como muitas que ja foram feitas e nada aconteceu, vamos esperar pra ver oque vai rolar.

    Abraço.

  12. #12

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    bom vi no jornal do sbt vai ser da seguinte forma. minimo garantido de 20% do contratado na velocidade no momento da medição como velocidade instantânea e de 60% na media do mês, por exemplo
    se a media for inferior a 60% da velocidade contratada no mês multa e se a velocidade instantânea inferior a 20% multa e para fiscalizar isto a Anatel esta disponibilizando um endereço de site para que os clientes possa estar fiscalizando os provedores simples e fácil fiscalizar, os clientes fica 24hrs fazendo test no site da Anatel e ferrando os provedores e provavelmente nem adianta dar desculpa que o link é da operadora x que é ruim ou sei lá o que dizer... bom como a noticia esta fresca e como citei acima possivelmente tem emissora escondendo e destorcendo a noticia e provável ganhando algum.... só vamos saber mesmo mais a fundo no decorrer dos dias. quem poder ajudar com mais informações e com endereços para leitura. obrigado.

  13. #13

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    O saudade de quando eu era menor de 18 anos!!! pois o que quebrei de orelha não esta na historia.... infelizmente não posso fazer isso mais, colocar fogo nos DSLAM queria ver garantir banda. Mas se a própria empresa relisasse isso e falasse que era a população, e que assim não tem como garantir a banda minima exigida pela ANATEL...
    kkk

  14. #14

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Essa regulamentação da Anatel ja nasceu morta, primeiro que nao vai ter como fiscalizar isso, segundo que oque eles vão usar como parâmetro para a medição, terceiro que não tem como garantir banda, latência baixa, em uma rede de terceiros, exemplo, Ponto A vai acessar ponto B na mesma rede da operadora, resultado tudo 100%, exemplo 2, Ponto A vai acessar ponto B em uma rede de terceiros, resultado? rsrsrs...nao tem como garantir isso, essa regulamentação é burrice, eu tenho um exemplo claro na minha empresa, temos link Embratel e Oi, a Embratel é perfeita para quase todos os destinos, eu disse quase nao tudo, tem dia que rotas internacionais estão um Lixo na Ebt e na Oi esta perfeito...no caso da Oi pra dentro do Brasil as rotas são um lixo e pra fora quase tudo perfeito, eu to colocando isso pq em uma rede Ip nao tem como vc garantir banda se vc vai acessar redes de terceiros, só pode se garantir banda dentro da própria rede.


    Abraço.
    Não é tão simples assim:
    Usuário ficar o dia inteiro testando e denunciar.

    Até por que vários fatores podem interferir na velocidade da internet e a Anatel está ciente disso.
    A medição se dará do cliente até o ptt.

  15. #15

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    so tirando uma duvida aqui com os mestres. 20% quer diser o que? se eu vendo 600k posso entregar ate 120k e isto?por que aqui em belem a OI vende 1MG e da en torno de 800/900k no teste. entao como a regra dos20%. porque se for do primeiro geito ai pelo amor de deus se eu vender 600k e o no cliente estiver dando 120/180/ ai nao tem condiçoes e fechar as portas.

  16. #16

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    Se o que eles estiverem usando para testar a velocidade for algo parecido com o simet "medidor do simet"! vamos la povo do thunder speedr nimoc, fazer os plugins para os testadores....... vamos fazer internet de 300k mostrar 4 megas na tela do usuario!
    aqui se eu prometi ao cliente entregar 600k e entregar 580k o cliente ja ta juntinho com minha meia doido pra pegar no pé!

    a unica coisa que acho dos nossos politicos e que........ a deixa pra la eles nao merecem nem respeito!

    abracos

  17. #17

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    as teles vai eh acumular multa com o 3g estragados. que nao da garantia de nada.

  18. #18
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    Concordo em parte com o que os colegas falaram aqui, porém não entendo a preocupação com o fato de garantir 20% da banda para os clientes... aqui se não der pelo menos 80% já procuro saber o que esta ocorrendo, e normalmente atendemos com 95 a 99% da velocidade contratada... sei que alguns tem dificuldades com relação a link, mas isso não é justificativa para dizer que vende 1mb e entregar menos de 200k... vamos usar do bom senso amigos... usem cache com sistema bom e bons servidores, vendam o que podem garantir ou pelo menos tentem fazer isso... se você esta em uma localidade que só consegue atender com 256k não adianta vender ilusão, seus concorrentes devem ter as mesmas dificuldades para trabalhar no local.

    Este é meu ponto de vista.

  19. #19

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    Eu estou entendendo que estes 20% seja de banda efetiva, isto é, hoje quando contrato um SERVIÇO de internet da GVT, que é ao meu ver a melhor, ela mesmo possui ótimo serviço mas se o serviço não for de fato link dedicado, vc contata um Power GVT de 100 MB mas sua velocidade de UpLoad é de 10Mbps, ai se fosse 20% seria no minimo 20Mbps de UpLoad, o que ao meu entender é seria muita coisa, mas os amigos estão preocupados so com minimo, depois isto iria subir para 40% e 70%, e como fica bem claro o preço será afetado, podem esperar dias piores, se não unirmos forças para uma resistência e criamos nossa SKYNET, sem duvidas seremos engolidos ou pelas teles ou pelas leis que são mau formuladas.

    Agora observem o serviço Internet Expresse GVT

    Internet Express

    O Internet Express é uma solução para empresas que tem como fatores fundamentais para seu sucesso a alta confiabilidade, a disponibilidade e a flexibilidade de serviços para Internet. Você tem acesso dedicado de Internet com pelo menos 50% degarantia da banda contratada. Isso garante que a empresa está sempre conectada à Internet. Com a Internet Express sua empresa pode:

    • Conectar sua rede local de computadores (LAN) à Internet mundial com alta performance e 8 endereços IP fixos;
    • Disponibilizar aplicações e-business e conteúdo;
    • Construir portais;
    • Divulgar produtos e serviços;
    • Criar canais de comunicação com clientes e fornecedores;
    • Viabilizar Extranets, VPNS e hospedagem de servidores.

    http://www.gvt.com.br/portal/pequena...et_express.jsp

    Como já havia falado, 20% ainda é pouco. E quem tem GVT nos grandes centro urbanos sabe que o serviço de fato é de qualidade.


    É uma pena que moro no meio do mato, onde só há sapo, e grilo. se eu for de carro até a cidade vou e volto primeiro que ping. kkkkk

  20. #20

    Padrão Re: como o pequeno provedor vai poder garantir qualidade com novas regras da anatel.

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Se o que eles estiverem usando para testar a velocidade for algo parecido com o simet "medidor do simet"! vamos la povo do thunder speedr nimoc, fazer os plugins para os testadores....... vamos fazer internet de 300k mostrar 4 megas na tela do usuario!
    aqui se eu prometi ao cliente entregar 600k e entregar 580k o cliente ja ta juntinho com minha meia doido pra pegar no pé!

    a unica coisa que acho dos nossos politicos e que........ a deixa pra la eles nao merecem nem respeito!

    abracos
    Creio que nem será algo parecido com o SIMET, mas sim o próprio SIMET.
    Até hoje eu nao sei porque a Agencia nao oficializou o Simet. Afinal foi desenvolvido por uma equipe idonea, e amparada pelo nic.br.
    Se tiver algo mais concreto relacionado com internet no nosso pais do que o Comite Gestor da Internet, que se apresente. Eu nao conheco. Acho até que a Anatel deveria delegar para o CGI este papel de fiscalizar qualidade e a Anatel fazer o papel dela que seria o aspecto legalista.

    Quanto a Cache creio nao ser necessário para este fim. Nao uso mais cache e o Simet temos usado como padrao para instalacao e suporte aos clientes. É muito preciso.

    Agora, se alguem nao puder entregar pelo menos os 20% creio que é hora de se reestruturar ou se retirar do mercado.
    E nao se iludam... estamos caminhando para uma cobranca de 100%. A voz do consumidor tem muito peso perante as autoridades.
    Ontem mesmo, no jornal das 7:30 da Globo os apresentadores estavam comentando que para eles é muito difícil entender que compram um produto mas só vao receber 20%... Vejam como noticias mal apresentadas por formadores de opiniao podem ser perniciosas.

    Primeiro que nao é garantia de só 20%. Neste primeiro ano terá que ter uma média de 60% entre várias medicoes. Foi disponibilizado pela Anatel 15000 roteadores da TP-link ( devem ter visto a foto do mesmo nos noticiários), com firmware modificado para fazer este papel de medicao e enviar automaticamente os dados para a centralizadora. Monitoramento remoto da banda contratada. E ainda é inteligente o bastante para fazer as medicoes em momentos que o usuário nao esta utilizando a banda para nao haver desmerecimento da medicao. Isto para operadoras com mais de 50 mil usuarios.

    Mas os respingos virao para todos os pequenos também.
    Quando se trata de direito dos consumidores, eles sao sabidos. E ainda por cima com opiniao formada por jornalistas que nao sabem nem a diferenca entre bit e byte, já viram né.
    Nao que o jornalista tenha que conhecer a fundo, mas pelo menos os departamentos jornalísticos precisariam se valer de algum consultor idoneo para formular os textos nestes casos.
    O perigo maior que vejo nao é a Agencia, mas sim estes orgaos formadores de opinioes sem conhecimento de causa.

    Vamos acabar caminhando para planos com 100% de garantia, desse jeito.