+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão processamento de RB 1200

    Olá pessoal!

    Estou aqui para tirar uma duvida com vcs. Possuo uma RB 1200 com 2GB de ram. O gráfico de processamento dela esta como a do anexo. Gostaria de saber se esta normal.
    Ela no momento só faz controle de banda e tem quase 600 ips cadastrados. Trafego de mais ou menos 30 megas. Não tem scripts nem nada ta enxuta mesmo e não esta fazendo NAT.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela de 2012-11-01 16:21:07.jpg
Visualizações:	279
Tamanho: 	71,0 KB
ID:      	40093

    Obrigado.
    Até mais...

  2. #2

    Padrão Re: processamento de RB 1200

    amigo estou com um cenário igual
    mais a minha é uma RB1100 ah x2, e o processamento sobe muito, tem horas que crava em 40~60% e fica nisso
    quando usava um simples pentium 4 não passava de 15%
    mais funciona bem, só achava que deveria trabalhar mais folgada

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: processamento de RB 1200

    enquanto esta assim otimo ,mas se começar a chegar a 90% ai ja não tem mas jeito so trocando por hardware mas potente.
    eu sempre fui fan de servidores de verdade rb sempre e mas fraca.

  4. #4
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: processamento de RB 1200

    Xará seu processamento não está tão alto, ja sabemos que as RB´s não são de grande poder no quesito processamento, prefiro elas a usar PC´s, ja tive que correr muito para reiniciar pc travado nos fins de semana ou enquanto estava em uma festa, e com as RB´s isso deixou de existir... até uns 70% nos horários de pico acho aceitavel, depois ela deve voltar para 20 a 40%... se tiver com problemas relacionado a isso aconselho uma rb mais parruda ou se preferir um pc mesmo. eu ainda fico com as RB´s, estou com 2 1100 e não tenho ainda do que reclamar.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: processamento de RB 1200

    Como citado já, enquanto se manter assim pode ficar tranquilo, mas caso começar a chegar próximo dos 90% em horário de pico, é hora de pensar em trocar, tem uma solução interessante da firemax, um enclosure que vem com processador i3, 2gb de memória e onde é possível fazer upgrade do processador para i5 ou i7 e ainda até 8gb de ram, tudo pronto em um gabinete de 1u e com 6 portas /1000 (obs: não sou distribuidor ou representante da empresa que fabrica).

    http://www.linkteck.com.br/site/prod...erouter-fr1155

  6. #6

    Padrão Re: processamento de RB 1200

    Citação Postado originalmente por pauloh Ver Post
    Como citado já, enquanto se manter assim pode ficar tranquilo, mas caso começar a chegar próximo dos 90% em horário de pico, é hora de pensar em trocar, tem uma solução interessante da firemax, um enclosure que vem com processador i3, 2gb de memória e onde é possível fazer upgrade do processador para i5 ou i7 e ainda até 8gb de ram, tudo pronto em um gabinete de 1u e com 6 portas /1000 (obs: não sou distribuidor ou representante da empresa que fabrica).

    http://www.linkteck.com.br/site/prod...erouter-fr1155
    Paulo, vocë usa esta solucao? Caso positivo qual o custo dela?

    Já enviei uma solicitacao de orcamento, mas creio que so segunda ou terca feira terei resposta.

  7. #7

    Padrão Re: processamento de RB 1200

    Olá, achei mega interessante esta solução! Será que alguém esta usando, e poderia comentar aqui!


    Citação Postado originalmente por pauloh Ver Post
    Como citado já, enquanto se manter assim pode ficar tranquilo, mas caso começar a chegar próximo dos 90% em horário de pico, é hora de pensar em trocar, tem uma solução interessante da firemax, um enclosure que vem com processador i3, 2gb de memória e onde é possível fazer upgrade do processador para i5 ou i7 e ainda até 8gb de ram, tudo pronto em um gabinete de 1u e com 6 portas /1000 (obs: não sou distribuidor ou representante da empresa que fabrica).

    http://www.linkteck.com.br/site/prod...erouter-fr1155

  8. #8

    Padrão Re: processamento de RB 1200

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou aqui para tirar uma duvida com vcs. Possuo uma RB 1200 com 2GB de ram. O gráfico de processamento dela esta como a do anexo. Gostaria de saber se esta normal.
    Ela no momento só faz controle de banda e tem quase 600 ips cadastrados. Trafego de mais ou menos 30 megas. Não tem scripts nem nada ta enxuta mesmo e não esta fazendo NAT.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela de 2012-11-01 16:21:07.jpg
Visualizações:	279
Tamanho: 	71,0 KB
ID:      	40093

    Obrigado.
    Até mais...
    Memoria não melhora tanto assim o desempenho de uma RB, alias, a RB quase não usa memoria.
    Estava olhando aqui, ela tem quase o mesmo processamento da RB 450G.

    Nessa RB não está sendo feito NAT e não tem nenhuma regra de firewall?
    Experimenta desativar o "connection tracking", acredito que terá uma pequena melhora.

    Esses 600 ips cadastrados, são 600 queue fixa?
    Já experimentou deixa-las dinâmicas? só serem criadas quando o cliente efetuar a autenticação?

  9. #9

    Padrão Re: processamento de RB 1200

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Paulo, vocë usa esta solucao? Caso positivo qual o custo dela?

    Já enviei uma solicitacao de orcamento, mas creio que so segunda ou terca feira terei resposta.
    Nem tenho idéia do preço, conheci esse equipamento conversando com um amigo, que está interessado por estar passando por um situação similiar, mas com uma rb1100ahX2, e tem pretenção de trocar pela solução da firemax. Na empresa que trabalho devido ao pequeno número de clientes e a rede estar com carga distribuída em várias RB's não estamos com problemas por enquanto!

  10. #10

    Cool Re: processamento de RB 1200

    Olá Andrio! Quanto tempo!

    Olha esta RB não esta fazendo NAT e o Queue é Fixa. No profiler do RouterOS o firewall mal chega a 20% o que faz elevar a RB a ter pico de 100% de processamento é um tal de Flash que salva alguma coisa na NAND da RB ai ela fica por +- 10 segundos em 100%. O Queue fica também sempre em 25 a 35% não passa disto.
    Nesta RB não vai ser feito mais nada, do tipo acrescentar algo. Então não irei troca-la já, vou deixar para frente.
    O que você acha?


    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Memoria não melhora tanto assim o desempenho de uma RB, alias, a RB quase não usa memoria.
    Estava olhando aqui, ela tem quase o mesmo processamento da RB 450G.

    Nessa RB não está sendo feito NAT e não tem nenhuma regra de firewall?
    Experimenta desativar o "connection tracking", acredito que terá uma pequena melhora.

    Esses 600 ips cadastrados, são 600 queue fixa?
    Já experimentou deixa-las dinâmicas? só serem criadas quando o cliente efetuar a autenticação?