+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Parceiros/provedores

    Estamos procurando profissionais que queiram trabalhar como provedores SVA na região da grande BH.
    Grande oportunidade para quem quer trabalhar com segurança no ramo de telecomunicações/provedor de internet.

    Contato:[email protected]

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Parceiros/provedores

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Amigo , hj moro no funcionários e mudarei para a serra em dezembro.. Tenho provedor no ES,, controlo tudo daqui de BH.
    Posso criar um ponto no prédio para aonde vou mudar e distribuir sendo um SVA ?
    É uma questão que nunca levantamos aqui no fórum , pois seria uma residência , e não sei se poderia funcionar como um SVA ou se teria uma outra forma de fazermos esta parceria.
    Abraço !
    Acho que pelo fato de ser uma residencia hoje isso não importa mais não, basta vc ter um notebook, um tel, skype, uma impressora e um guardo vc tem um escritório, a lei não fala nada sobre isso, so tem que ser um local fixo.

  3. #3

    Padrão Re: Parceiros/provedores

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Amigo , hj moro no funcionários e mudarei para a serra em dezembro.. Tenho provedor no ES,, controlo tudo daqui de BH.
    Posso criar um ponto no prédio para aonde vou mudar e distribuir sendo um SVA ?
    É uma questão que nunca levantamos aqui no fórum , pois seria uma residência , e não sei se poderia funcionar como um SVA ou se teria uma outra forma de fazermos esta parceria.
    Abraço !
    boa noite,
    qual teu e_mail?

  4. #4

    Padrão Re: Parceiros/provedores

    Nosso email é:

    [email protected]

    O que fazemos é parceria SVA e não parcerias ilegais.


    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Parceiros/provedores

    Em momento algum dissemos que a resposta era direcionada a voce.
    Quem pode distribuir é a outorgada scm, voce será um SVA.

  6. #6

    Padrão Re: Parceiros/provedores

    Caros amigos:
    O que queremos dizer é que as nossas parcerias são feitas dentro do permitido pela ANATEL.
    Nossos contratos são idealizados de forma a dar total segurança ao SVA perante a ANATEL.

    Em momento algum dissemos que alguém está propondo parceria ilegal , só dissemos que não fazemos este tipo de contrato.

    Estamos à disposição

    Obrigado

  7. #7

    Padrão

    Desculpem aos colegas, não é minha intenção julgar ninguém, mas acho que deveria esclarecer algumas coisas:

    - Definitivamente: NÃO EXISTE PARCERIA DE SCM, a ANATEL proíbe e condena qualquer tipo de "Parceria de SCM", a propria regulamentação da ANATEL diz explicitamente que isso é proibido.

    - O que o pessoal diz que é SVA, é simplesmente uma empresa que será contratada para prestar serviço a detentora da SCM, ela não pode fazer contratos no seu nome, cobrar clientes e muito menos registrar estações em seu nome, ou seja, tudo no nome da detentora da licença, para a ANATEL você seria apenas um prestador de serviços.

    - Explicado isso, como se pode afirmar em fazer uma parceria "legal perante a ANATEL", para "garantir que você não terá problemas com a ANATEL", se para ela mesmo você não existe.

    Se algum dos colegas não acreditar em mim, ou quiser vir com aquele malandragem brasileira, onde se acha um jeito de se burlar a fiscalização, experimentar fazer a parceria e quando a ANATEL chegar para fiscalizar apresenta para eles o seu "Contrato de Parceira" só para ver o que acontece.

    Sinceramente, desculpem aos colegas as minhas palavras mais calorosas, mas esse assunto deveria ser banido dos tópicos, é muito chato.

    Um grande abraço à todos.

  8. #8

    Padrão Re: Parceiros/provedores

    Caro amigo:

    Aonde escrevemos "PARCERIA SCM"? o que escrevemos foi parceiros/provedores

    A ANATEL não pode impedir parcerias e nem existe leis para isto, se trata de uma relação privada.

    Veja isto:
    Oi seleciona parceiros para abertura de franquias empresariais no MS

    "A Oi fornece ao empreendedor todo suporte de marketing, capacitação para força de vendas e um programa de qualidade exclusivo para certificar suas operações. O foco maior é no treinamento das equipes, que contam com diversas ferramentas para atender bem seus clientes, incluindo o sistema de controle de qualidade das vendas (com controle da padronização e cronograma de visitas) visando rentabilidade máxima." Fonte mediamax. Qual a lei que impede sva de vender internet?
    O que o sva não pode fazer é explorar serviços de telecomunicações.

    Quanto a questão do tópico ele é importante para quem está em situação irregular e procura uma solução.

    Voce está dizendo que ninguém pode vender chip para acesso à internet?

    Qualquer dúvida esclarecemos.
    Obrigado

  9. #9

    Padrão Re: Parceiros/provedores

    Já vi provedor que tinha SCM ser fechado por não prestar serviço de qualidade, já vi provedor gatonet receber visita da TIA ANA, mas por alguma influencia o provedor não fechou so mudou de nome, e depois ressurgiu com uma SVA, a verdade é, SCM,SVA,GATONET sempre vão estar ai, o SCM é o que esta no topo da cadeia, o cara "teoricamente que investe em tecnologia de ponta, treinamento e serviço de alta qualidade; será que é verdade? não sei! por sua vez o SVA sempre esta buscando atingir um estagio acima, mas ainda não tem condições ou peito para bancar ser SCM, usa tecnologia que normalmente é sugerida pela detentora do SCM, e por sua vez o temido, o odiado, o que so quer ganhar a grana e não investe em nada, usa tecnologia do fundo de quintal, usa antenas feitas em casa de baixíssima qualidade, fica mais fora do ar que operando, usa link, perdão usa conexão ADSL, usa radios em potencias altíssimas, não tem boas praticas estou falandoooo é do GATONET pessoal; mas será que eles hoje ainda são de fato assim? a verdade é que tenho visto muito gatonet correr atraz de treinamentos, e equipamentos de ponta, mas pecam por não ter UMA SCM.

  10. #10

    Padrão Re: Parceiros/provedores

    Estamos procurando profissionais que queiram trabalhar como provedores SVA na região da grande BH.
    Grande oportunidade para quem quer trabalhar com segurança no ramo de telecomunicações/provedor de internet.
    Desculpe colega, meu foco não é dizer que você está oferecendo alguma coisa ilegal, mas sim tentar te explicar que se você não está oferecendo alguma coisa ilegal então está se expressando de forma incorreta.
    O texto acima ilustra o que estou tentando explicar aos colegas: "Trabalhar como Provedores SVA na grande BH", provedor não é SVA, ele tem que ser "SCM", e isto está bem explícito na legislação.

    Veja isto:
    Oi seleciona parceiros para abertura de franquias empresariais no MS

    "A Oi fornece ao empreendedor todo suporte de marketing, capacitação para força de vendas e um programa de qualidade exclusivo para certificar suas operações. O foco maior é no treinamento das equipes, que contam com diversas ferramentas para atender bem seus clientes, incluindo o sistema de controle de qualidade das vendas (com controle da padronização e cronograma de visitas) visando rentabilidade máxima." Fonte mediamax. Qual a lei que impede sva de vender internet?
    Com esse texto você confunde mais ainda os colegas, esse texto está informando que a OI está fechando parceria para "vendas" de internet, a mesma coisa que um SCM contrata-se um vendedor para a sua empresa, o parceiro da OI não tem link, não faz contratos com o cliente, não dá suporte, toda a responsabilidade perante o cliente é da OI.

    Se a intenção sua era essa mesmo, bastaria o texto: "Sou um provedor devidamente homologado perante a ANATEL, detentora de licença SCM, e estou cadastrando vendedores para comercializar o meu produto na região de BH", mas não é o que parece que você está oferecendo.

    A não ser que alguém seja inocente ao ponto de: "Bom, eu tenho um provedor de internet via rádio com 200 clientes, não tenho licença, sendo assim eu fecho uma "Parceria SVA" com você e te passo os meus 200 clientes para fazer contratos em nome de sua empresa, você emite boletos cobrando os meus clientes e a grana cai na sua conta, você registra a minha base no nome da sua empresa perante a ANATEL, eu compro todos os equipamentos da torre em seu nome, mas eu pago para você, e... espera um pouco, porque você não compra a minha carteira de clientes e me contrata como técnico da sua empresa? Acho que assim vai sobrar mais grana para mim e eu não vou ficar trabalhando como um doido e as coisas ficarem tudo em seu nome.".

    Mais uma vez vou colocar a minha posição, não quero ofender ou criar discussão com ninguém aqui no fórum, mas também não posso ficar quieto vendo essas ofertas fantasiosas sendo proliferadas em um fórum público.

    Isto me faz lembrar aquelas pirâmides de negócios dos anos 90.

    Um grande abraço à todos,

  11. #11

    Padrão Re: Parceiros/provedores

    Caro amigo;

    A matéria sobre a OI foi colocada porque voce disse que sva não pode cobrar, vender, etc, o que não procede.

    SVA pode até contratar a nossa empresa se ele assim desejar.

    Qualquer empresa pode fazer parceria sva, não precisa ter licença scm.

    Voce está misturando provedor de acesso com provedor de conexão são situações diferentes.

    Voce está nos julgando como divulgadores de correntes ou seja está começando a levar a coisa para caminhos estranhos à nossa atividade que é telecomunicações.

    Voce diz que estamos confundindo as pessoas o que não parece pois recebemos 28 consultas de pessoas inteligentes e sérias


    No mais estamos à sua disposição pelo email, é só perguntar ok?