+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão perda de pacote mikrotik

    ola pessoal,estou enfrentando graves problemas, tenho uma placa rb450g aqui no escritorio, estava funcionando perfeitamente ate eu fazer umas mudancas, tive que trocar adaptador do fio do telefone, qual conecta-se o cabo de telefone junto ao modem adsl, e desde entao as perdas de pacotes sao inumeras, tem momentos que funciona perfeitamente sem nenhuma perda de pacote, mas dapois de um tempo volta a perder pacotes e a internet fica lenta, nao requisitando endereco nenhum, como se fosse problema de dns, eu dou ping da rb para qualquer site, ja de meu pc para a placa nao existe perda depacote nenhum. sera que pode ser o plugin mal colocado.

    desde ja agradeco

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: perda de pacote mikrotik

    amigo ta parecendo que seu modem adsl e nao a rb, verifique se este cabo telefonico nao esta com mau contato ou esta com muita perda ruido fazendo que o modem desconecte e reconecte

  3. #3

    Padrão Re: perda de pacote mikrotik

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    amigo ta parecendo que seu modem adsl e nao a rb, verifique se este cabo telefonico nao esta com mau contato ou esta com muita perda ruido fazendo que o modem desconecte e reconecte
    realmente pode ser isso mesmo, coloquei ontem, segunda vou revisar esses cabos novamente, mas como vou saber se o modem está desconectando e reconectando???

    grato

  4. #4

    Padrão Re: perda de pacote mikrotik

    veja na interface web dele procure o log que é bem provavel que tenha alguma coisa lá relativo a desconexão. mas ja que vc diz que o problema começou a ocorrer depois que vc trocou o filtro faz o seguinte tenta com outro novo de boa qualidade...

  5. #5

    Padrão Re: perda de pacote mikrotik

    Considere para o Modem ADSL estes Fatores:
    -Se estiver em modo router, o superaquecimento, ideal será colocá-lo em modo bridge para que a RB450G Disque.
    -Considere trocar a fonte do Modem, caso ele não apresente superaquecimento.
    -Reveja de fato o cabo telefonico.
    -Considere junto com a operadora, principalmente se for a OI, a distancia e qualidade de sinal, se a operadora ou o técnico lhe falar algo que você está distante da Central, considere em perder 1 ou 2 megas para reduzir o sinal da ADSL.
    -Considere saber que a instalação telefonica do prédio está perfeita.
    -Caso esta linha esteja entrando em um PABX, teste vários outros modelos de filtro.
    -Considere em uma boa hipótese, deixar esta linha exclusiva para internet, para mim é a melhor opção.

  6. #6

    Padrão Re: perda de pacote mikrotik

    Citação Postado originalmente por fernandolfc Ver Post
    Considere para o Modem ADSL estes Fatores:
    -Se estiver em modo router, o superaquecimento, ideal será colocá-lo em modo bridge para que a RB450G Disque.
    -Considere trocar a fonte do Modem, caso ele não apresente superaquecimento.
    -Reveja de fato o cabo telefonico.
    -Considere junto com a operadora, principalmente se for a OI, a distancia e qualidade de sinal, se a operadora ou o técnico lhe falar algo que você está distante da Central, considere em perder 1 ou 2 megas para reduzir o sinal da ADSL.
    -Considere saber que a instalação telefonica do prédio está perfeita.
    -Caso esta linha esteja entrando em um PABX, teste vários outros modelos de filtro.
    -Considere em uma boa hipótese, deixar esta linha exclusiva para internet, para mim é a melhor opção.
    estive fazendo vários testes, deixei no new terminal pingando no site uol, então pingava perfeitamente sem usar internet, apenas 1mb, mas se eu fazia um download usando por exemplo os 10Mbs disponibilizados pela operadora, ocorria o timeout quase que frequentemente dando 20% de perda direto,

    mas melhor que seja o modem mesmo, pois já tive problemas com 2 rbs, e esta é a terceira que estou trocando, pois teve problemas no kernel, segundo o técnico autorizado.
    mas estou grato pela ajuda de todos e vou seguir o procedimento citado acima.

    Desde já agradeço