+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto vale?????

    Ola pessoal venho aqui para fazer uma breve pesquisa.

    Imaginem interligar uma Matriz a sua Filial (somente interligar sem fornecimento de Link)
    Em anexo vai alguns prints de telas para identificação dos equipamentos e as características do Projeto.

    Minha curiosidade é saber quanto cada um cobraria por este serviço.
    No meu caso estou só vendendo o serviço com os equipamentos em regime de comodato incluído manutenção e monitoramento.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PtP Terrazzo.jpg
Visualizações:	296
Tamanho: 	69,9 KB
ID:      	40308Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Station M900  wireless.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	31,3 KB
ID:      	40309Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Station M900  main.jpg
Visualizações:	304
Tamanho: 	59,4 KB
ID:      	40310Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP M900  wireless.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	32,6 KB
ID:      	40311Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP M900  main.jpg
Visualizações:	244
Tamanho: 	47,4 KB
ID:      	40312

  2. #2

    Padrão Re: Quanto vale?????

    Quantos megas seria essa InterLan?

  3. #3

    Lightbulb Re: Quanto vale?????

    Ollenini

    Difícil dizer quanto cobrar porque os preços relacionados a T.I. variam muito de região para região.
    Mas num contrato desses eu faria as contas da seguinte forma:

    Custo inicial de equipamentos + custo inicial de M.O. para instalação + estimativa de reposição de equipamentos ao longo do contrato + custo estimado total de manutenção durante o contrato + margem de lucros = preço final do contrato / quantidade de meses do contrato = valor mensal a ser cobrado.

    Vale lembrar que contratos de curto prazo não costumam ser muito rentáveis. Por isso que em contratos de curtos períodos a margem de lucro deve ser maior.
    Num contrato de longo prazo, você pode diminuir um pouco a margem de lucro, mas nunca diminua para um patamar que vá lhe dar prejuízo.

    Quando for apresentar a proposta ao cliente, coloque sempre uma "gordurinha" no preço para ter o que negociar.

    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Quanto vale?????

    Na minha região, eu cobraria R$ 800,00 por ponto, é oque a telefonica cobra por uma VPN de 512 kbps, com a VPN da telefonica voce aproveita a internet, porem não passa de 512 imagino que seu link dara muito mais que isso.

  5. #5

    Padrão Re: Quanto vale?????

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Na minha região, eu cobraria R$ 800,00 por ponto, é oque a telefonica cobra por uma VPN de 512 kbps, com a VPN da telefonica voce aproveita a internet, porem não passa de 512 imagino que seu link dara muito mais que isso.

    mandrak66 - Não entendi vc cobraria R$ 1600,00 para instalar ou por mês? A minha pesquisa é saber quanto cada um cobraria por mês uma vez que no meu caso so vendi o serviço de ligar Matriz e Filial e os equipamentos em regime de comodato.

  6. #6

    Padrão Re: Quanto vale?????

    Ollenini, você está usando a sua M900 em um canal que irá causar interferência em sinal de celulares. Mude URGENTEMENTE para o canal 922 MHz. É o único canal disponível no Brasil para uso de WiFi.

    Abraços,

    Jonas Lima

  7. #7

    Padrão Re: Quanto vale?????

    Aqui na paraíba, em uma empresa que eu trabalhava ela contratou um vpn de um provedor
    pagavam 500 reais por 5 mb de banda

  8. #8

    Padrão Re: Quanto vale?????

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Ollenini, você está usando a sua M900 em um canal que irá causar interferência em sinal de celulares. Mude URGENTEMENTE para o canal 922 MHz. É o único canal disponível no Brasil para uso de WiFi.

    Abraços,

    Jonas Lima
    Jonas eu ja alterei obrigado e ai vai dar sua opinião quanto vale o serviço.

  9. #9

    Padrão Re: Quanto vale?????

    Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Aqui na paraíba, em uma empresa que eu trabalhava ela contratou um vpn de um provedor
    pagavam 500 reais por 5 mb de banda

    Wagnersn, a pesquisa é quanto vale o serviço seu fornecimento da banda somente monitorar e manutenção com equipamentos em comodato, qual sua opinião?

  10. #10

    Padrão Re: Quanto vale?????

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Wagnersn, a pesquisa é quanto vale o serviço seu fornecimento da banda somente monitorar e manutenção com equipamentos em comodato, qual sua opinião?

    João pessoa, capital da paraíba
    Então isso ai é mesma coisa que você ta fazendo, eles interligaram a matriz com filial.
    só que tinha uma banda contratada de 5 mb

  11. #11

    Smile Re: Quanto vale?????

    Tenho varios serviços desses na minha rede... Aki so interligação de empresas Matriz x Filial=500,00 15Mb de rede com Contrato de 12 meses, com Link de Internet junto ai cai para 400,00 + o valor do Link Dedicado.

    Temos 12 empresas interligadas dentro de nossa rede.. todas rodando 100% e outra meu horario de pico de mais trafego de Internet e das 18:00 às 23:30 que tenho mais clientes residenciais on line e nesse horario as empresas estão paradas. Rede sempre ativa com Trafego e R$ no bolso.

  12. #12

    Padrão Re: Quanto vale?????

    Boa tarde Infoservwireless!

    Tá de parabéns! é um serviço agregado que realmente aumenta a rentabilidade do provedor! Viver só de clientes residenciais em algumas regiões é complicado!

  13. #13
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Quanto vale?????

    Ollenini Ricardo, o problema ai é saber os valores locais da mão de obra e dos equipamentos utilizados, caso tenha uma previsão do que vai cobrar somente pelo seu serviço, digo mão de obra faz um negócio chamado Payback, simples ou descontado, vai depender do seu investimento, procura no Google que da pra fazer no Excel. Aí sim você poderá fazer a proposta à empresa, sabendo quando vai ter o retorno do investimento e a partir de quando vai ter lucro. Porque aqui no fórum cada um vai ter um valor diferente, aqui por exemplo o valor vai bem além de 2 mil por mês, já numa capital pode ficar nuns 300 reais mensais.
    Mas faça o Payback que com certeza a empresa vai fazer e se sua proposta for compatível com o que a empresa espera, o serviço já é seu.
    A dica do Payback também serve para os amigos que tem provedor ou vai fazer um investimento, ajuda até na hora de colocar preço no serviço.
    Abraço.