+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Antena de disco 5.8 ghz

    Boa noite pessoal,

    estou com provedor de internet e gostaria de montar uma nova torre, estive pesquisando na internet e descobri que existe várias antena de disco q opera em 5.8 ghz...

    Gostaria de saber como funciona esta antena? Para ela funcionar precisa de um roteador?

    Desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Pode utilizar a nanobridge M5 5.8 ela já tem o rádio integrado o ganho da antena tem que se analisar pois depende principalmente da distância entre um ponto e outro (PTP) , veja o vídeo:



    Qualquer outra informação adicional,estou a disposição.

  3. #3

    Thumbs up Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Jailton boa noite,

    estou vendo aqui, alguns colegas me indicaram também a Nanostation M5, Nano Loco M5 ubiquite. Qual seria o melhor para se trabalhar na sua opnião?

    Desde ja agradeço.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Thumbs up Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Citação Postado originalmente por alexmarinho Ver Post
    Jailton boa noite,

    estou vendo aqui, alguns colegas me indicaram também a Nanostation M5, Nano Loco M5 ubiquite. Qual seria o melhor para se trabalhar na sua opnião?

    Desde ja agradeço.
    Amigo boa noite, sobre os nano loco e nanostation nao e recomendado para elase ponto a ponto por causa do angulo de abertura.
    Por causa disso o nanobridge onde o angulo de abertura bem menor, assim vc nao vao gerar interferencia na sua propria base e ao redor


    abraco

  5. #5

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Opa!

    Pode até ser ,mais como diria nosso amigo @trober "seria um trabalho não muito elegante" visto que nanostationM5 e nanolocoM5 tem um abertura de mais ou menos 45º (nanostationM5 tem um pouco menos) a nanobridge tem uns 7º(me corrijam se eu estiver errado) é direcional e não vai captar tanta interferência lateral.

  6. #6

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Para indicação de uma antena teria q ser analisado vários fatores entre elas
    a distância do link e a banda a ser ultilizada, mais as antenas ja com o radio
    Nano bridge são as melhores opções nesse caso pois ja tem a vantagem de
    eliminar a mão-de-obra para fazer cabos consequentemente diminuindo perdas
    de sinal.

  7. #7

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Fala ai pra nos a apliacação disso onde vai ser colocado quantos km de distancia um ponto do outro
    qual a banda que tem que passar talvez possamos ajudar melhor ainda



    Att
    Allan Frizzo
    [email protected]

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Citação Postado originalmente por allanfrizzo Ver Post
    Fala ai pra nos a apliacação disso onde vai ser colocado quantos km de distancia um ponto do outro
    qual a banda que tem que passar talvez possamos ajudar melhor ainda



    Att
    Allan Frizzo
    [email protected]

    Isso, ai, depdende da aplicação, temos clientes que falam que vão fazer "milagre" usando um NB, mas esquece dos PPS
    de antena, gosto muito da OIW Hyper , a até que estou gostando das solidas aquario, e sempre optando por rb, seja groove, ou rb com cartão,

    mas o amigo deve pesquisar o que é frenquência 5.8, 2.4 etc, pra depois começar aventurar em comprar antenas, primeiro entenda depois implante na sua rede

  9. #9

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Amigo tem que dizer algumas coisas pra ficar mas facil te ajudar:
    1. quanto de banda quer passar?
    2. é para fazer enlace?
    3.caso nao seja para enlace qual seria a antena que voce quer colocar na ponta da torre?

  10. #10

    Thumbs up Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Bom dia Allanfrizzo,

    estou querendo montar uma torre que esta a mais ou menos uns 5 km da torre que ja tenho. Possuo um link de 2 mega dedicado e gostaria de enviar 1 mega para esta outra torre.

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Citação Postado originalmente por alexmarinho Ver Post
    Bom dia Allanfrizzo,

    estou querendo montar uma torre que esta a mais ou menos uns 5 km da torre que ja tenho. Possuo um link de 2 mega dedicado e gostaria de enviar 1 mega para esta outra torre.

    utilize 2 antenas de disco aquario
    R$150, antena cada
    2 rb711 =R$100 cada

    e seu ptp ta pronto

  12. #12

    Thumbs up Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Bom dia thiagodb,

    Respondedndo as perguntas:

    1. quanto de banda quer passar?
    RE: 1 mega dedicado
    2. é para fazer enlace?
    RE: sim, é para fazer enlance

    qual seria o equipamento idela neste caso?

    Desde ja agaradeço.

  13. #13

    Thumbs up Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Acronimo,

    mais esta antena aquarios de disco que vc me indicou, ela funcionaria como a anten Nano Bridge M5 que o amigo jailtonnetlink indicou? Ela posui um roteador internno? Como funciona?

    Vlw.

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Citação Postado originalmente por alexmarinho Ver Post
    Acronimo,

    mais esta antena aquarios de disco que vc me indicou, ela funcionaria como a anten Nano Bridge M5 que o amigo jailtonnetlink indicou? Ela posui um roteador internno? Como funciona?

    Vlw.
    Amigo esta se aventurando em uma area que requer muita pesquisa e dedicação,


    de uma olhada pesquise, no mercado livre, no site da aquario, procure no forum, lhe passei o que precisa pra montar seu ptp,
    te expliquei antena, rb,

    ok, leia novamente, e veja se entenda certinho

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Citação Postado originalmente por alexmarinho Ver Post
    Acronimo,

    mais esta antena aquarios de disco que vc me indicou, ela funcionaria como a anten Nano Bridge M5 que o amigo jailtonnetlink indicou? Ela posui um roteador internno? Como funciona?

    Vlw.

    Vamos la, se vc usar um nanobridge ela ja e antena com radio Mimo com airmax 2X2 ok?
    Se vc usar uma antena aquario disco de 25dbi.....29dbi ..... vc tera que usar uma radio para mandar o sinal, este radio ppode ser Bullet M5 Mimo com airmax porem 1X1 ( Duvida sobre diferenca 1X1 e 2X2 www.ubnt.com ) sera de bom tamanho para vc passar o 1 mega que vc pretende, esta as duas opcoes que vc precisa.

  16. #16

    Thumbs up Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Blz galera, vou dar uma estuda para ver qual será a melhor opção, desde ja agradeço a todos pela atenção e paciencia.

    Vlw

  17. #17

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Cara 1mb ful passa brincando ate com airgrid mais
    o melhor seria fazer um ptp com nanobridge de 22 funciona o mimo e é 2x2

    Att
    Allan Frizzo

  18. #18

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Amigo qual a distancia? se for de até 2km 1 par de nanoloco m5 passa tranquilo acima disso nanobridge m5, ela tem a funcao router que distribui um range de ip só colocar o cabo em um switch.

  19. #19

    Padrão Re: Antena de disco 5.8 ghz

    Amigo, ligue pra mim (pegue meus dados na assinatura), eu posso lhe ajudar a escolher o produto ideal, preciso saber mais detalhes do seu ponto a ponto. Pode ligar no 0800 se preferir. Será um prazer lhe ajudar. Depois postamos aqui a solução encontrada.
    Abraço.