+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferência entre 2.4 e 5.8 GHZ

    Boa Noite pessoal!!!

    Aqui na Minha cidade tem dois provedores de internet, um desses provedores trabalha com equipamentos 5.8 e o outro com 2.4, alguns clientes deste provedor que trabalha com frequencia de 2.4 tem me reclamado que a internet ta caindo muito( fica 5 min fora e depois volta, isso frequentemente).


    Em locais que existem equipamentos 5.8 instalados, interferem no funcionamentos de equipamentos com frequência 2.4?

  2. #2

    Padrão Re: Interferência entre 2.4 e 5.8 GHZ

    Amigo, pelo que eu sei não! Exemplo, um fala português, o outro fala inglês.... um não compreendo o outro. O que eu sugiro pra você é analisar a área onde esse cliente que está questionando quedas no acesso se não tem algum outro equipamento 2.4 no mesmo canal que o AP onde ele conecta.
    Última edição por RaposaNoturna; 09-11-2012 às 21:53. Razão: correção gramatical

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interferência entre 2.4 e 5.8 GHZ

    Frequências distintas não interfere,

  4. #4

    Padrão Re: Interferência entre 2.4 e 5.8 GHZ

    Ja passei muito por isso aqui, minha sugestão é que, revise primeiro o pop 2.4. Reveja conectores, se estão bem soldados, sem oxidação e sem corrozão ou umidade, veja se estão de curto tamanho. Reveja seus paineis ou antenas, se estão sem humidade, se estão bem alinhados. Estando tudo ok, reveja seus canais, faça uma varredura e coloque o mais longe possivel dos canais encontrados nas varreduras.
    Por ultimo o cliente, veja o nível e qualidade do sinal que esta chegando no cliente, se tem canal concorrente batendo no mesmo canal e com intensidade alta, se a antena do cliente esta bem alinhada.
    No cliente em 6 anos de provedor aprendi que nem sempre o maior sinal é o melhor.
    Se fui útil, clique na estrelinha.

  5. #5

    Padrão Re: Interferência entre 2.4 e 5.8 GHZ

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Ja passei muito por isso aqui, minha sugestão é que, revise primeiro o pop 2.4. Reveja conectores, se estão bem soldados, sem oxidação e sem corrozão ou umidade, veja se estão de curto tamanho. Reveja seus paineis ou antenas, se estão sem humidade, se estão bem alinhados. Estando tudo ok, reveja seus canais, faça uma varredura e coloque o mais longe possivel dos canais encontrados nas varreduras.
    Por ultimo o cliente, veja o nível e qualidade do sinal que esta chegando no cliente, se tem canal concorrente batendo no mesmo canal e com intensidade alta, se a antena do cliente esta bem alinhada.
    No cliente em 6 anos de provedor aprendi que nem sempre o maior sinal é o melhor.
    Se fui útil, clique na estrelinha.

    Tudo que o amigo falou é valido
    Agora isso é no geral ou são apenas alguns clientes ??
    por ultimo veja o cliente, se usa adaptador usb troque o mesmo

  6. #6

    Padrão Re: Interferência entre 2.4 e 5.8 GHZ

    Acho que nenhum amigo acima comentou, então deixa eu tentar contribuir:

    * É importante também saber qual o numero de clientes conectados neste POP 2.4, qual a area de cobertura e quais equipamentos usa-se nos clientes, digo isto porque cada cliente pode gerar interferencia no seu POP, mesmo sendo clientes eles são radios transmissores.

    Um exemplo errado que muitas vezes encontrei são provedores usando Antena Grade 24 Dbi tanto para clientes a 600 Mts do POP quando para clientes a 3 Km, fazendo um calculo veremos que este tipo de instalação irá gerar saturação da rede, podendo então ter travamentos etc.

    Se nos informar mais sobre o seu cenário talvez consiga colaborar mais para uma solução.

  7. #7

    Padrão Re: Interferência entre 2.4 e 5.8 GHZ

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Acho que nenhum amigo acima comentou, então deixa eu tentar contribuir:

    * É importante também saber qual o numero de clientes conectados neste POP 2.4, qual a area de cobertura e quais equipamentos usa-se nos clientes, digo isto porque cada cliente pode gerar interferencia no seu POP, mesmo sendo clientes eles são radios transmissores.

    Um exemplo errado que muitas vezes encontrei são provedores usando Antena Grade 24 Dbi tanto para clientes a 600 Mts do POP quando para clientes a 3 Km, fazendo um calculo veremos que este tipo de instalação irá gerar saturação da rede, podendo então ter travamentos etc.

    Se nos informar mais sobre o seu cenário talvez consiga colaborar mais para uma solução.
    Tem toda razão =]
    Tem que dimensionar os equipamento equivalente para cada distância!

  8. #8
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Interferência entre 2.4 e 5.8 GHZ

    veja se nao tem radios clientes com o universal repeater abilitado, numero de clientes por pop, trafego gerado por esses clientes