+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Amigos, Bom dia, já faz tempo que acompanho o forum e gostaria de dizer que aprendi bastante.

    Bom, seguinte: Gostaria de pedir ajuda dos amigos mais experientes sobre esses 2 equipamentos.

    Hoje trabalho com RB, mas já decidi que vou trocar, e quero colocar um desses 2 para trabalhar em bridge, tenho 200 clientes em 3 setoriais de 120º
    Como vou mudar os radios, vou mudar também as setoriais, quero colocar 3 basestation de 120º e 3 rockets ou 3 bullets.
    Hoje trabalho somente em 2.4 e não quero mudar, meus concorrentes foram todos pra 5.8 e a bagunça está lá em cima e eu trabalho só, aqui no 2.4.
    Então o que os amigos me indicam, rocket ou bullet?*
    Como aluguei uma licença, agora vou poder fazer ação de vendas e vou cair pra dentro, quero triplicar o numero de clientes que tenho, por isso quero colocar equipamentos de qualidade.
    Ainda tenho uma outra dúvida: Nesses equipamentos, posso configurar para só conectar quem tiver com sinal bom?




    * Lembrando que meus clientes tem ainda placas, kit USB, rádios das diversas marcas existentes e alguns nanos

  2. #2

    Talking Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Olha vou ser franco consegui os melhores throughputs com rocket mais ai tbm vai depender da potencia de saida da antena mais e melhor colocar bullet gerenciamento melhor na minha opnião e quanto colocar clientes com os melhores sinais nunca ouvi falar nisso nao mais quanto ao uso de placas e usb troca tudo pra CPE da melhor desempenho na sua rede alem de não pessoar os seus links.

  3. #3

    Padrão Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Rocket!

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    rocket sempre.

  5. #5

    Padrão Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Você fala em rocket ou bullet da linha M2 e os clientes vai mudar para ubiquiti também ?
    A linha ubiquiti é excelente desde que faça o par perfeito. Ap rocket ( pop ) - cliente: airgrid, bullet ou nano .
    Se os equipamentos clientes ainda é o antigo 802.11 a/b/g troque suas rb para no maximo um bullet 2 HP e vai
    ganhar um pouco a mais de banda em cada setor. Mais não se iluda se hoje você consegue uns 2 ou 3 Megas com as
    rbs com o bullet 2 Hp vai conseguir uns 4 ou 5 megas .
    Monte outra estrutua com M2 e coloque somente cliente também M2 e seja feliz.

  6. #6

    Padrão Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    rocket

  7. #7

    Padrão Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Que Setoriais vc tem? qual polarização delas H ou V?

  8. #8

    Padrão Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Que Setoriais vc tem? qual polarização delas H ou V?
    Quero comprar Ubiquiti Basestation M22.4Ghz - 15DBI 120º Pra colocar junto com o rocket ou bullet
    E quanto a configuração de não aceitar conexão de cliente que estiver com sinal ruim? Tem essa config nos radios UBNT?

  9. #9

    Padrão Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Citação Postado originalmente por grupojpr Ver Post
    Olha vou ser franco consegui os melhores throughputs com rocket mais ai tbm vai depender da potencia de saida da antena mais e melhor colocar bullet gerenciamento melhor na minha opnião e quanto colocar clientes com os melhores sinais nunca ouvi falar nisso nao mais quanto ao uso de placas e usb troca tudo pra CPE da melhor desempenho na sua rede alem de não pessoar os seus links.
    Estou fazendo aos poucos, os novos clientes são todos CPE, aqui tenho pronta entrega em um distribuidor apenas as
    Estação Cliente Aquário CPE-2425 54 Mbps 2.4 Ghz Antena Grade de 25 Dbi 100 mW
    e as
    http://www.oiwtech.com.br/produtos/e...s/oiw_2415cpe/

    Os Antigos estou migrando aos poucos, mas aqui não tenho nanostation a pronta entrega e quando tem é caro demais, um nanostation 5.8 custa R$386,00

  10. #10
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Amigo, tenho rbs na minha rede, também estou pensando em migrar para ubnt, mas vou fazer da seguinte maneira: deixar os ubnt sendo gerenciados pelo Mikrotik, assim junta-se o útil ao agradável. Fazendo dessa maneira você tem o controle do nível de sinal, ou seja define a quantos MHz ou dbi o cliente precisa no mínimo para conectar, não interferindo nos demais que tem sinal bom. Deixa uma rb 450g ou 750g fazendo o controle e manda rockets com basestation.

  11. #11

    Padrão Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo, tenho rbs na minha rede, também estou pensando em migrar para ubnt, mas vou fazer da seguinte maneira: deixar os ubnt sendo gerenciados pelo Mikrotik, assim junta-se o útil ao agradável. Fazendo dessa maneira você tem o controle do nível de sinal, ou seja define a quantos MHz ou dbi o cliente precisa no mínimo para conectar, não interferindo nos demais que tem sinal bom. Deixa uma rb 450g ou 750g fazendo o controle e manda rockets com basestation.

    Tenho um MK embaixo na base, um servidor que controla tudo, posso fazer isso com ele?

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Citação Postado originalmente por EmanuGomes Ver Post
    Tenho um MK embaixo na base, um servidor que controla tudo, posso fazer isso com ele?
    Deixa os rockets todos em bridge, só coloca os parâmetros que precisa e os ips corretos da sua rede. Não sou o cara mais indicado pra te ajudar, porque ainda to aprendendo, mas aqui no fórum tem feras no assunto, só te adianto que tem como sim deixar ubnt controlados por Mikrotik. Se por acaso tiver vários clientes, o melhor que te indico é procurar alguem pra te dar suporte, eu mesmo só tive sossego e estou tendo um pouco de retorno a partir do momento que contratei pessoas que entendem do assunto pra deixar tudo redondinho. Espero ter ajudado.

  13. #13

    Unhappy Re: ROCKET M2 ou BULLET M2?

    Boa noite pessoal.
    Preciso muito da ajuda de vcs, estou perdendo o sono e querendo jogar o telefone na parede rsrsrsr.

    Tenho uma rede com 70 clientes todos com antena grade de 25DBi cabo RGB 58 de 1,5M caixa hermética e PCBA com firm AP router gerencio através de um bfw.
    Na torre anteriormente tinha 1 Omni com Bullet ubiquit 2hp
    3 Painel Setorial 90º com bullet ubiquit M2...
    Recebo o sinal via PTP com bulle M5 antena grade 30db Owitech
    sinal perfeito já trafeguei 15mb tranquilo 7km distancia

    Até estava com o sinal tranquilo. só as vezes umas poucas travadas mas com um timer de 12 em 12hrs
    fazendo reinícios praticamente sem problema de travas.

    Quiz melhorar a qualidade dos meus clientes coloquei uma torre bacana em X para separar as antenas que antes ficavam
    uma a baixo da outro e algumas interferências, e agora bem separadas deverá resolver mais.

    Nessa nova torre deixei 2 painel 90º com dois bullet M2 uma para cada lado e coloquei uma Rocket M2 com uma antena basestation de 120º no centro.

    Detonei minha rede, muitas perdas de pacote, muitos clientes reclamando de lentidão, quedas e sem acesso.

    oque eu faço... me ajudem.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20131120_181053.jpg
Visualizações:	345
Tamanho: 	75,7 KB
ID:      	49167

    Acredito que seja a rocket, estou pensando em retirar ela e por mais 2 painel com 2 bullet M2 acho que será a solução
    na imagem tem uma aste vazia na ponta pois para traz não tem casas só morro.