+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes não conseguem se conectar a torre

    Bom, acontece que tenho uma torre em uma serra, nela tem um painel setorial, 1 cartão xr2, 1 cartão r52h, 1 antena 5.8 de grade,
    Sempre funcionou perfeitamente, o r52h faz o ponto a ponto, a mikrotik faz o roteamento, o xr2 transmite na setorial, de segunda-feira pra cá, conectam 6-8 clientes e ninguem mais consegue se registrar na rede, monitorando o log e tentando conectar o computador de um cliente aparece o seguinte:
    MAC@transmite: connected
    MAC@transmite: disconected, received deauth: class 2 frame received (6)

    Já fiz a troca da placa e do cartão de transmissão, fiz a configuração do zero, não sei se tem algo haver, mais na noite de domingo fiz um upgrade da mikrotik que estava na versão 3.12 para a versão 5.21, mais creio que não seja o problema pois coloquei a placa que estava em uma outra torre funcionando normalmente.

    Não restaurei backup, fiz do zero a configuração dela..

    Espero que possam me ajudar, obrigado.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Clientes não conseguem se conectar a torre

    disconected, received deauth: class 2 frame received
    desconectado recebeu deauth
    este class 2 freme received olhando no site do mikrotik

    class 2 frame received (6) - device received "class 2" frame (association/reassociation management frame) before completing 802.11 authentication process;

    diz que recebeu um reconectar antes de completar o processo de autenticação

    vc usa chave WPA ou WEP ???

  3. #3

    Padrão Re: Clientes não conseguem se conectar a torre

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    disconected, received deauth: class 2 frame received
    desconectado recebeu deauth
    este class 2 freme received olhando no site do mikrotik

    class 2 frame received (6) - device received "class 2" frame (association/reassociation management frame) before completing 802.11 authentication process;

    diz que recebeu um reconectar antes de completar o processo de autenticação

    vc usa chave WPA ou WEP ???
    Boa noite!

    Não uso chave, somente hotspot.

    Abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Clientes não conseguem se conectar a torre

    Já trocou o cartão? Já sofri bastante com perda de sensibilidade de alguns cartões. Eles vão baixando qualidade até ninguém mais conseguir se conectar nele.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #5

    Padrão Re: Clientes não conseguem se conectar a torre

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Já trocou o cartão? Já sofri bastante com perda de sensibilidade de alguns cartões. Eles vão baixando qualidade até ninguém mais conseguir se conectar nele.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    Troquei sim, ele tinha um engenius, botei um r52h e agora um xr2, meus cabelos estão ficando brancos.. rsrs

    Abraços!

  6. #6

    Padrão Re: Clientes não conseguem se conectar a torre

    Pessoal, resolvido, para possiveis amigos que passarem pelo problema, era interferencia.

  7. #7

    Padrão Re: Clientes não conseguem se conectar a torre

    Citação Postado originalmente por joaofilho Ver Post
    Pessoal, resolvido, para possiveis amigos que passarem pelo problema, era interferencia.
    Resolveste só trocando de canal? Ou algum outro método?

    Pergunto pra saber, e pra que fique registrado aqui caso mais alguém venha parar nesse tópico no futuro com problema similar.

    Abraço!

  8. #8

    Padrão Re: Clientes não conseguem se conectar a torre

    Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Resolveste só trocando de canal? Ou algum outro método?

    Pergunto pra saber, e pra que fique registrado aqui caso mais alguém venha parar nesse tópico no futuro com problema similar.

    Abraço!
    Bom dia, sim, troquei tudo na torre, não resolveu nada, fui pra debaixo da torre, com umas 3 horas fuçando acabou que reparei que uma setorial do meu concorrente estava apontada diretamente pra minha torre, logo já pensei que seria interferencia, fui trocando de canal até que os clientes conseguiram navegar normalmente, me recomendaram colocar manta asfaltica na traseira da setorial, vou tentar fazer isso.

    Abraços!
    Última edição por joaofilho; 12-02-2013 às 03:18.