+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation com antena externa de 25 dbi

    Recentemente comprei uma nanostation2 para uso pessoal.
    Ao usar a ela com a antena de 10dbi que vem integrada notei que o sinal ficava ora bom ora ruim com o ponto de acesso.
    Coloquei então uma antena direcional de grade de 25dbi da aquarios. O sinal para o AP foi de -69dbm para -47dbm travado,
    raridade ir aos -50 ou -51 dbm, CCQ dificilmente cai para baixo de 90%.
    Porem não sei com fazer a configuração certa na aba "ADVANCED" -> "distancia".Sabendo que a distancia entre o AP e a nanostation são extamete 1.3km.
    Quando era com a antena de 10dbi da nanostation era regulado para 1.3km. Não sei se rebaixo ou se mantenho pelo fato de ter colocado a antena de 25dbi. Esta em teste uma configuração para 0.8 km e esta a mesma coisa.
    A potencia de saida esta em 10dm.
    Então fica a duvida, com antena externa de 25 dbi, potencia de 10dbm e distancia de 1.3km. Qual deve ser a configuração a essa distancia ?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Alinhamento_Nanostation.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	21,3 KB
ID:      	40592
    Última edição por kamui; 17-11-2012 às 08:44.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Unhappy Re: Nanostation com antena externa de 25 dbi

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Recentemente comprei uma nanostation2 para uso pessoal.
    Ao usar a ela com a antena de 10dbi que vem integrada notei que o sinal ficava ora bom ora ruim com o ponto de acesso.
    Coloquei então uma antena direcional de grade de 25dbi da aquarios. O sinal para o AP foi de -69dbm para -47dbm travado,
    raridade ir aos -50 ou -51 dbm, CCQ dificilmente cai para baixo de 90%.
    Porem não sei com fazer a configuração certa na aba "ADVANCED" -> "distancia".Sabendo que a distancia entre o AP e a nanostation são extamete 1.3km.
    Quando era com a antena de 10dbi da nanostation era regulado para 1.3km. Não sei se rebaixo ou se mantenho pelo fato de ter colocado a antena de 25dbi. Esta em teste uma configuração para 0.8 km e esta a mesma coisa.
    A potencia de saida esta em 10dm.
    Então fica a duvida, com antena externa de 25 dbi, potencia de 10dbm e distancia de 1.3km. Qual deve ser a configuração a essa distancia ?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Alinhamento_Nanostation.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	21,3 KB
ID:      	40592

    bom dia, amigo nao existe uma receita , o que coloca para vc e vc testar ate que vcq chegue a uma sposta que lhe agrade

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation com antena externa de 25 dbi

    quer isso faço link de 10 km so com os nanos sem antena externa..

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostation com antena externa de 25 dbi

    kkkkkk 10 km so com nano esta eu queria ver ,voce esta um magaiver.

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation com antena externa de 25 dbi

    Eu tinha um enlace com essa mesma distancia, coloquei dez porcentos da distancia a mais resolveu meu problema.