+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Colocar internet a 17 km de distância

    Pessoal é o seguinte, tenho uma internet velox na minha casa, e quero jogar essa internet para minha outra casa(fazenda), à 17 km de distância. adianto que não há muitas casas entre as duas e chega uma parte que é só mato, então quero saber como que eu faço para passar essa internet para a outra casa, e quanto a preços, quero que me indiquem produtos de boa qualidade.. (entendo um pouco de redes e com as dicas de vocês vou me aprimorar no assunto e montar essa rede)

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    use um par de nanobridge e crie um ponto a ponto em bridge entre sua net e a fazenda .

  3. #3
    conexaomegaNET
    Visitante

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    Nano Bridge 25dbi Antena Ubiquiti.


  4. #4

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    Vc terá N opções de equipamentos, e varias opiniões, mas como o amigo falou e concordo um par de NanoBridge M5 pega a de 25 dbi,

    Vc vai ficar assim
    Modem adsl >>>>>>>>>>router>>>>>>>>>>um cabo de rede ira sair para NanoBridge M5 que por sua vez irá enviar para a outra NanoBridge que esta na outra ponta, 17KM de distancia, um cabo de rede descera até o micro, ou se preferir coloca um router, aqui e distribua o sinal dentro do local, ai todos seus equipamentos wi-fi se conectaram.

    Preço médio de uma NanoBridge M5 25 esta na faixa de 300 Reais.

    Click na minha estrelinha!!!

  5. #5

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    Bom, ninguém lembrou da visada, será que tem? Ou eu não consegui enxergar.

  6. #6

    Post Re: Colocar internet a 17 km de distância

    Olá eu iria de airgrid 5.8 Ghz 27dbi é o suficiente para o teu caso.

    Uma média de 220 reais cada um a preço de custo e vai ficar show de bola DESDE que a visada seja limpa.

    Configuração:

    01º Airgrid - Modo STAION WDS (Criar um SSID para o segundo airgrid conectar)
    02º Airgrid - Modo Bridge - Conectado a rede do 01º.

    OBS: Todos os equipamentos devem estar na mesma faixa de IP por exemplo:

    Modem ADSL : 10.1.1.1
    01º Airgrid : 10.1.1.2
    02º Airgrid : 10.1.1.3

  7. #7

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    A questão da visada é fundamental ai.
    Tem como o amigo @Urane postar as coordenadas dos dois lugares pra verificarmos se tem visada livre?

    Quanto a recomendação de Airgrid, não vai ficar difícil pra ele alinhar as 2?
    Nesse ponto o Nano leva vantagem.

  8. #8

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    Posta ai as coordenadas.
    Eu recomendo nanobridge por ser MIMO 2x2, o que na pratica significa muito mais qualidade. Mas sem duvidas um par de AirGrind também te atende neste caso.

  9. #9

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    Rapaz é o seguinte essa parte de visada como tou vendo é muito importante, e adianto-lhes que tem uma serra no meio, o que vou precisar, repetidoras ou mais nanobridges? ou outros equipamentos? as coordenadas:

    daqui: -8.515952,-41.007667

    até: -8.391908,-41.090067

  10. #10

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    Opa amigo! entra no site http://www.ubnt.com/airlink/ aqui vc consegui realizar o calculo, e ter uma boa ideia, se não fechar, tente simular altura, caso não de quebra o link em dois.

    Vai ficar assim

    Ponto A >>>>>>>>>>>>>>>> <<<<<Ponto B recebe/retransmite>>>>>>>>>Ponto C ponto final

    NanoBrige>>>>>>>>>>>>>>>Nanobridge, um switch ou router, outra NanoBridge>>>>>>>>>>>>>>>>Nanobridge Final.

    Ou tenta passar este link em 900Mhz.

  11. #11

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    Distância: 16.51Km
    Simulei com Antenas de 27dbi e rádio em 13dbm (não lembro o limite eirp pra 5.8GHz).

    O problema é o perfil do caminho. Não sei se rola fazer um link desses..
    Chutei no 2º ponto uma torre de 155m e no 1º ponto uma de 'apenas' 85m. Ai até fecha nos 60% de fresnel.

    Nem sei se com repetidora no meio tem como fazer passar, o relevo é muito acidentado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Urane.pdf
Visualizações:	91
Tamanho: 	40,4 KB
ID:      	40981

    Quem tiver outras idéias fazer se pronunciar.

    [ ]'s

  12. #12

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    Segue uma imagem do Link Calc.
    Não consegui editar o post anterior pra inserir ela. Foi meu primeiro anexo no fórum

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Urane.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	108,4 KB
ID:      	40982

  13. #13

    Padrão Re: Colocar internet a 17 km de distância

    O que fica melhor pra mim? quantas repetidoras?