+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com nagios - checker (alerta sonoro)

    Bom dia colegas!
    Tenho aqui o nagios instalado e rodando legal, tenho instalado nagios checker também para enviar o alerta sonoro caso algum problema aconteça com algum host. Tenho 14 vpns sendo monitaradas, o nagios monitora apenas os pings dentre o ponto principal e os hosts fora. Caso algum destes caia DOWN, gostaria que meu nagios alertasse com som (o nagios checker), percebi que apenas esta alertando quando tenho um WARNING ou UNKNOW na tela de principal do nagios tenho uma aba chamada Service Status Tools, é aqui que estão o WARNING E O UNKNOW, do lado oposto tenho uma aba Host Status Tools, aqui tenho o DOWN que é quando alguma vpn esta fora em um host remoto. Gostaria de saber o porque que, o meu nagios não consegue enviar alerta sonoro quando algum host esta down.
    Realizei no nagios checker nas opções de som apenas para alertar quando um serviço estiver fora, desmarquei as opção de critical ou de alerta e desconhecido, mesmo assim não funciona.
    É visto que ele só monitora a aba de Service Status Tools, como fazer para monitorar a aba de Host Status Tools??

    Alguem já passou por isso antes?
    AGradeço desde já e fico no aguardo.
    Obrigado.

  2. #2

    Talking Re: Problemas com nagios - checker (alerta sonoro)

    Eu utilizo o Thruk para alerta sonoro, funciona muito bem e é facil de configurar, acesse thruk.org lá tera a documentação de como implementar, fiz também um posta sobre o Thruk em: http://www.dnanerd.com/por-que-utilizar-o-thruk/