Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    com relação ao aterramento, você pega o negativo da sua rede e liga ele no próprio aterramento do poste....
    O negativo posso jogar direto no terra?

    Vc conseguiu uma forma de proteger as portas do switch?

  2. #22
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Puts não sabia que as fontes originais dos swtichs funcionava tanto com energia AC quanto DC, agora a coisa começou a clarear.
    Bom olhando as informações técnicas das fontes da Volt, CNN e Vertical Simples, a voltagem de alimentação da rede é de 160Volts DC por 5A em média, essas fontes possibilita atender uma rede com 4 segmentos com 2mil metros tendo no total 100 swtichs, partindo desse ponto se eu utilizar uma fonte de 160Volts DC porém com 10A eu conseguiria pelo menos uma rede com 4 segmentos de 3mil metros e 120 switchs.
    Irei conversar com um amigo que é fera em eletronica ver se ele desenvolve uma fonte com mais de 160 volts e de pelo menos 10 a 15 amperes.

    Aproveitando Nalvo poderia postar para nos esse esquema e retificação da corrente AC para DC com relê para entrar no mode de bateria, desde já agradeço.
    Elielton, estive viajando, mas na segunda feira estarei postando aqui alguns esquemas de fontes retificadas para correntes altas...
    e qualquer duvida na area de eletronica é so me falar... (sou graduado na area)

  3. #23

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Aqui tenho um transformador isolado de 220 para 110 e na saida do transformador tenho uma placa que retifica para DC, soltando 160v DC. Uso as proprias fontes dos switchs para alimenta-los, uma vez que elas aceitam AC DC 90-230.
    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Puts não sabia que as fontes originais dos swtichs funcionava tanto com energia AC quanto DC, agora a coisa começou a clarear.
    {
    Damaceno meu irmão, me confirma este negócio de ligar as fontes tanto em AC como DC..
    AC sim, eu entendo, pois a fonte retifica para DC. Mas como faz para ligar a fonte na corrente DC?

  4. #24

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Damaceno meu irmão, me confirma este negócio de ligar as fontes tanto em AC como DC..
    AC sim, eu entendo, pois a fonte retifica para DC. Mas como faz para ligar a fonte na corrente DC?
    Uso tplink.. e as fontes dele aceitam tanto ac como dc...de 90 a 230v

  5. #25

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    OK Nalvo estaremos aguardando.
    E aproveitando qualquer fonte de Swtich funciona tanto em AC quanto DC.

  6. #26

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Uso tplink.. e as fontes dele aceitam tanto ac como dc...de 90 a 230v

    Grato, também tenho alguns tp-link nos clientes e nunca tinha reparado neste detalhe.

  7. #27

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    boa noite Nalvo,

    parabéns pelo projeto, execelente.
    onde consigo o projeto de rede cabeada que você já postou aqui no forum?

    obrigado

  8. #28

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Boa noite Nalvo

    Cara tenho uma torre que estou alimentando os rádios direto nas baterias (24V) porém gostaria de colocar uma proteção na energia antes de ir para os rádios, como posso fazer isso, tem como vc me explicar.

  9. #29

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Nalvo bom dia estive lendo o topico e fiquei muito interessado seria possivel me manda seu msn para tirar umas duvidas com você

  10. #30

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Amigo, onde compra ou tira essas setoriais de 10dbi??

  11. #31

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Nalvo, há algum tempo venho acompanhando os seus topicos de rede cabeada, muito boa sua iniciativa. Eu comecei a usar cabeamento por ser mais barato e por funcionar melhor perto do provedor, hoje eu tenho mais de 3600 metros cabeados em postes usando 110v. Isto esta tirando o meu sono, pois morro de medo de partir um fio destes e atingir alguém na rua, afinal são 110v. Como voce trata esta questão, existe alguma proteção na sua rede caso se rompa algum cabo destes?

  12. #32
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Ronei, eu tambem tenho essa preocupação, mesmo nao tendo nenhum caso de problema assim...

    A solução para isso:
    Transforme a corrente "alternada" da rede 110 para "contínua", colocando uma ponte retificadora na saida da que vai para seus switchs, ou vc tambem pode montar essa ponte retificadora com 4 diodos, feito isso, vc vai oferecer menos risco de choque eletrico, e tambem estará mais próximo das exigencias da empresa de energia (90v cc).

    Obs:
    Use diodos grandes.
    Nao utilize fontes com transformador (nos switchs) .

    Anexo: Esquema de ponte retificadora
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ponte01.jpg
Visualizações:	3610
Tamanho: 	54,6 KB
ID:      	43200

  13. #33

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Me fala: com esse modelo o que acontece na pratica se por exemplo um cabo atingir alquém? vou ter perda de tensão no cabo? o que tenho hoje é um disjuntor de 10A no começo da rede para desarmar caso aconteça algo, mas isso não é confiavel e com o aumento da carga dos equipamentos ele tende a começar desarmar.

  14. #34
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Troque o disjuntor por um fusivel de 10a.
    A corrente continua nao costuma dar choque, e mesmo se der é bem fraco.
    O idela é um fusivel por switch, assim a sua rede nao vai parar por completa.

  15. #35

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Obrigado Nalvo, vou testar e te falo os resultados.

  16. #36
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Valew Ronei, qualquer coisa estamos ai!!!

  17. #37

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Boa noite Nalvo!


    Nossa rede usa energia a mais de 5 anos se quiser mais informação me ligue posso te ajudar ok.

    22-92451015

  18. #38

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Olá, nalvo... qual o valor do resistor associado ao led? E com relação a ponte retificadora, quando vc diz pra usar fonte sem transformador, vc quer dizer pra ligar a saída contínua da fonte direto onde normalmente é ligado o secundário do transformador? Abraço.

  19. #39

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    tenho fontes aqui de 54vdc e 50ah proficional
    que pertencia a uma grande operadora,comprei em um leilão,
    mais ja que não trabalho com wereless estou vendendo
    em media 30 dessas,qualquer coisa entrem em contato.
    as fontes é da marca delta quem conhece sabe o que to falando.

  20. #40

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Aqui tenho um transformador isolado de 220 para 110 e na saida do transformador tenho uma placa que retifica para DC, soltando 160v DC. Uso as proprias fontes dos switchs para alimenta-los, uma vez que elas aceitam AC DC 90-230.


    Sobre esse esquema do post, acho que ele vai ter dificuldades na hora de trocar o radio, pois é td soldado. Fazer um esquema de conectorizacao seria uma opcao melhor.

    Aproveitando a oportunidade, como voces tem feito para proteger contra raios com cabo UTP que nao tem o fio de aterramento?
    Cara, pelo menos as fontes dos switchs não aceitam DC, ou seja, a entrada é AC e a saída é DC. Envio o anexo do manual de um switch onde tem essa informação.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         manual_port_sf_800_q_01_11site.pdf
Visualizações:	252
Tamanho: 	211,9 KB
ID:      	48752