Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Qual sua sugestão para ter uma rede cabeada onde ninguem corre risco de tomar choque caso um cabo fique no chao?
    Damasceno, resolvi essa questão de choque por rompimento de cabo colocando disjuntores 2P DR (Diferencial residual -só serve o de 30MA). Pesquisem sobre isso porque funciona muito bem. Apesar de serem um pouco caro, vale cada centavo.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Disjuntor_diferencial

  2. #62

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Obrigado pela compra Vinicius, estarão sendo enviadas hoje.
    Não sei se respondi em outra oportunidade, mas as placas funcionam muito bem. Só não gostei do fusível soldado direto na placa. Fui em uma loja de eletrônica e pedi para colocar o fusível por encaixe.
    Sugiro criar uma placa que também funcione como fonte nobreak e tenha saída para baterias como as que a Volt vende.
    Se ficar num preço acessível, acredito que o Nalvo vai vender muito!
    2km de cabo para cada lado da rede (4 no total) funcionando muito bem.
    Produto aprovado.

  3. #63
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Boa Noite
    O Nalvo eu tenho um projeto aki fonte de 220V DC ja que muitas empresas de Energia não permite AC
    com banco de bateria etc.
    ai nos Switch ou Radio eu uso a própria fonte original apenas mudo os diodos, ou seja tiro a parte que faz a retificação e coloco os 220v DC ela faz o chaveamento e a regulagem
    se quiser te mando o esquema tenho ele no proteus a fonte da 5000W

  4. #64

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Boa noite bruno, vc poderia disponibillizar o projeto de 220v dc e da modificaçao nas fontes do swith?
    qual seria a aperagem ideal para os 220vdc?
    qual modelo de roteador é indicado para nao term muitos problemas com interferencias?
    Última edição por brunobelas; 19-03-2014 às 04:17.

  5. #65

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    Boa Tarde, ajudando upar mais um tópico antigo, mas estou com algumas, achei o sistema muito interessante, mas não é o nosso caso de utilização.
    Minha duvida é outra, preciso levar energia em um pop em torno de uns 400m de distância, o orçamento para os clientes tem que ser o mínimo possível, então vendo que esse post pensei o seguinte:
    Seria possível mandar energia de 110cc em cabos de telefones FE-100 ?, pois se transmitem energia de 110v em cabos de rede.
    esses cabos são de aço cobreado o que deve aumentar bastante a resistência, gostaria de algumas informações mais detalhadas, por titulo de curiosidade mesmo, pois estou pensando em utilizar um cabo duplex de 10mm mesmo ou tb seria pouco?

  6. #66

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    olha essa novidade rede Gigabit

  7. #67

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    vc tem rede cabeada ? e dono de provedor caso seja olha essa novidade Gigabit aqui

  8. #68

    Padrão Re: Rede Cabeada - 110v injetado - Projeto Escrito e na prática

    A tendencia em todo pais eh cada vez mais as companhias elétricas va proibir o uso de cabo utp em postes. A anatel nunca ira homologar um projeto destes. Aqui na minha região a Eletrobras deu prazo pra todos os provedores se regularizarem e isso sera uma tendencia nos demais estados.