+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question WDS - Repetidor Wireless

    Galera, desculpe estar postando aqui, nem sei se e o lugar certo para tirar essa minha duvida.
    Bom.
    Eu tenho um link de 10 megas em um modem da velox que esta discando ppoe e jogando para dentro do meu mikrotik.
    O mikrotik esta conectado um um time capsule Apple, que funciona perfeitamente com o hotspot do mikrotik e os usuarios que jah tenho. o dhcp esta por conta do mikrotik, ou seja o time capsule está em bridge.
    Comprei um tp-link 941ND e desativei (Qqos,dhcp) habilitei WDS e configurei o canal com nome da rede SSID do mesmo jeito que esta no time-capsule. porem o roteador tp-link não repete a rede, comprei ele apenas pela função de repetidor WDS.
    Alguem ai tem ideia de onde eu estou errando? por favor, me indique.
    Desde jah agradeço a todos que responder.

  2. #2
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: WDS - Repetidor Wireless

    Boa noite,

    Você fez a liberação dos MACs um do outro nas opções WDS? Se possível nos passe algums informações sobre as telas de configuração dos equipamentos.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: WDS - Repetidor Wireless

    Deixa ver se eu entendi. O TPLink vai conectar no Mikrotik? Você habilitou o WDS do TPLink, e no mikrotik, está habilitado para fazer WDS?
    Sem WDS você conseguiu fazer o TPLink conectar no Mikrotik?

  4. #4

    Padrão Re: WDS - Repetidor Wireless

    Vou tentar ser mais especifico.
    O Time capsule Apple esta conectado ao mikrotik em modo bridge.
    Eu queria apenas fazer o tp-link repetir o sinal do time capsule.
    Habilitei no time capsule a função de "permitir que a rede seja ampliada"
    No tp-link Habilitei o WDS no mesmo canal, com mesmo nome e desabilitei o dhcp da mesma forma que este tutorial da tp-link.
    http://www.tp-link.com/en/article/?faqid=227
    Ja tentei de tudo cara, tipo, quando vc vai repetir um sinal de um roteador que esta com dhcp ligado, tranquilo,o roteador vai gerar os ips. Agora quando o primeiro roteador esta em bridge e o mikrotik quem gera os ips que ki eu faço com o que vai repetir?
    Tenho que liberar o mac do repetidor no mikrotik? como que eu faço isso?