+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Rede Caindo

    Boa tarde pessoal,

    Gostaria de tirar uma dúvida com nossos amigos mais experientes aí em wireless. É possível algum destes ptp's estarem interferindo no outro mesmo com esta distância de canais ?

    5180 10mhz XR55745 10mhz XR5
    5540 20mhz C3 MIMO Computech
    5795 30mhz Rocket M5

    Grato
    Silvio

  2. #2
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Rede Caindo

    Bom se a dica do amigo Marcionetfast não te resolveu então talvez a interferencia não seja tua mas de outros rádios próximos aos teus,, tem scanear e ver se tem outros rádios quem sabe usando o mesmo canal teu, ai vai mudando até resolver.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Caindo

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Amigo para responder sua pergunta é muito simples, basta quando vc estiver com esta interferência ir desligando um por um e intercalando os desligamentos , ou seja combinando , daí saberá se há ou não alguma interferência entre eles ..
    Vlw !

    Obrigado pela dica amigo, já venho fazendo essas mudanças e não estão surtindo efeito. Vou analisar agora outras coisas como fontes, rbs e cabos.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Caindo

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Bom se a dica do amigo Marcionetfast não te resolveu então talvez a interferencia não seja tua mas de outros rádios próximos aos teus,, tem scanear e ver se tem outros rádios quem sabe usando o mesmo canal teu, ai vai mudando até resolver.
    Obrigado amigo.

  5. #5
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Caindo

    Canal com certeza nao é... vc esta com eles bem distantes um dos outros,
    se for interferencia ela por estar vindo de fora...
    Verifique se quando esta conectado (antes de cair), se tem qualidade de conexao,
    caso nao tenha é instabilidade mesmo, normalmente provocado por falta de qualidade de sinal, sendo assim verifique os cabos e conectores...

    Boa sorte ai!

    " O segredo do sucesso é a constância da persistência! "

  6. #6

    Padrão Re: Rede Caindo

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Amigo se já fez isto e não surtiu efeito , realmente como disse nosso outro amigo Almirgas é uma interferência de outro lugar, pois nunca ouvi falar em interferências em Cabos etc etc ,, a não ser que seu relato inicial no tópico esteja equivocado.
    Vlw !
    Caro Marcio, obrigado mais uma vez por sua participação, no caso dos cabos não falei em interferência neles, quis dizer que pode haver algum com infiltração de água e etc. Vou verificar tudo amanhã.

  7. #7

    Padrão Re: Rede Caindo

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Canal com certeza nao é... vc esta com eles bem distantes um dos outros,
    se for interferencia ela por estar vindo de fora...
    Verifique se quando esta conectado (antes de cair), se tem qualidade de conexao,
    caso nao tenha é instabilidade mesmo, normalmente provocado por falta de qualidade de sinal, sendo assim verifique os cabos e conectores...

    Boa sorte ai!

    " O segredo do sucesso é a constância da persistência! "
    Caro Nalvo, muito obrigado pela sua contribuição, verifiquei o que você falou, quando volta a conexão dos clientes passa um tempo com qualidade, depois vai subindo o ping e aí cai uma porrada de clientes e reconecta depois de 1 , 2 segundos aí volta tranquilo.
    Queria aproveitar para lhe pedir se pode me enviar aquele esquema do cabeamento com uma qualidade melhor de imagem pois estou pra eliminar uma boa parcela de rádios aqui no meu provedor e levar via cabo aos clientes.

    Grao
    Silvio

  8. #8
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Caindo

    Citação Postado originalmente por Silvio Ver Post
    Caro Nalvo, muito obrigado pela sua contribuição, verifiquei o que você falou, quando volta a conexão dos clientes passa um tempo com qualidade, depois vai subindo o ping e aí cai uma porrada de clientes e reconecta depois de 1 , 2 segundos aí volta tranquilo.
    Queria aproveitar para lhe pedir se pode me enviar aquele esquema do cabeamento com uma qualidade melhor de imagem pois estou pra eliminar uma boa parcela de rádios aqui no meu provedor e levar via cabo aos clientes.

    Grao
    Silvio
    Saudaçoes Silvio,

    Amanha eu mando para voce os dois projetos, com 110v e 48v...
    Nao desanima com wireless nao, fica pratico instalar clientes sem fio, mas faz o seguinte, mantenha sempre o sinal (radio) proximo do cliente. Aqui eu to colocando um radio a cada 100 metros, e nos clientes eu coloco um adaptador usb de 300 a 500mw. Os radios q eu to colocando nos postes sao radios baratos, e na minha estrutura eu uso tudo MK. Nos repetidores, coloco em 2.4 apenas em B, e nao coloco muita potencia, para nao gerar ruido e interferencia em mim mesmo... nao tem erro, ta rodando muito bem aqui...

    Amanha eu te mando os projetos... boa sorte!

  9. #9
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Caindo

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Saudaçoes Silvio,

    Amanha eu mando para voce os dois projetos, com 110v e 48v...
    Nao desanima com wireless nao, fica pratico instalar clientes sem fio, mas faz o seguinte, mantenha sempre o sinal (radio) proximo do cliente. Aqui eu to colocando um radio a cada 100 metros, e nos clientes eu coloco um adaptador usb de 300 a 500mw. Os radios q eu to colocando nos postes sao radios baratos, e na minha estrutura eu uso tudo MK. Nos repetidores, coloco em 2.4 apenas em B, e nao coloco muita potencia, para nao gerar ruido e interferencia em mim mesmo... nao tem erro, ta rodando muito bem aqui...

    Amanha eu te mando os projetos... boa sorte!
    Outra coisa, com relaçao a oscilaçao nas conexoes ai: eu joguei fora mais de 10 cartoes minipci da engenius, eles estavam fazendo exatamente isso que esta ocorrendo ai... perda de qualidade e queda nas conexoes...para repetir em 2.4 utilize ou o XR2 ubiquiti, ou o R52-350mw mikrotik, nao tem erro....

  10. #10

    Padrão Re: Rede Caindo

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Outra coisa, com relaçao a oscilaçao nas conexoes ai: eu joguei fora mais de 10 cartoes minipci da engenius, eles estavam fazendo exatamente isso que esta ocorrendo ai... perda de qualidade e queda nas conexoes...para repetir em 2.4 utilize ou o XR2 ubiquiti, ou o R52-350mw mikrotik, nao tem erro....
    Cara, aqui só uso R52h nos meus aps, com potência setada em default, Omni OIW ou Ideal e setorias Emctest.

    Dois ptp's com XR5 e 1 ptp com rádios mimo computech.

    Na rede cabeada e na base onde tenho 3 ap's 2.4 com r52h + as setoriais na torre principal não cai.

    Só está caindo nas repetidoras que ficam :

    1- a 2km com rádios da computech >>>>>> 2 ap's com r52h + omni OIW 13,5dbi canal 1 e 11

    2- a 6km com xr5 e antenas aquário de 40cm >>>>> 1 AP com R52h + omni ideal canal 6

    3 -a 6km com xr5 e antenas aquário de 40cm >>>>> 1 AP com R52h + omni ideal canal 6 também sendo que de uma pra outra deve dar uns 10km linha reta, por isso não creio em interferência entre elas, até porque estava funcionando a mais de 3 anos.

    Estava tudo tranquilo, de uma hora pra outra começou a cair só os clientes dessas repetidoras.

    Ah, esqueci de passar emu e-mail pra você enviar os projetos.

    [email protected]

    Mais uma vez fico agradecido.
    Silvio