+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Brigde

    Galera tenho um prblema que acho todos ja passaram por isso,minha rede esta toda em brigde,quando trava algum radio ou da algum tipo de pau neles para a rede em teira,mas tenho uma rede mista(ubiquiti-mikrotik)se colocasse um mk nas bases principais qual a melhor forma de rotear minha rede usando o mk?desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Rede Brigde

    Citação Postado originalmente por josenilto Ver Post
    Galera tenho um prblema que acho todos ja passaram por isso,minha rede esta toda em brigde,quando trava algum radio ou da algum tipo de pau neles para a rede em teira,mas tenho uma rede mista(ubiquiti-mikrotik)se colocasse um mk nas bases principais qual a melhor forma de rotear minha rede usando o mk?desde ja agradeço
    josenilto quantos clientes vc tem nessa bridge, e quanto vc tem de link...
    antes de tudo tem um campo na sua interface bridge chamada rstp tem que marcar.
    já ouviu falar de broadcast.
    olha (bridge , broadcast ,looping )é triste cara já sofri muito com isso.
    hoje minha rede é toda em ospf.
    pense num sossego, rsrsrs





  3. #3

    Padrão Re: Rede Brigde

    Imagino,cara,deve ser um alivio daqueles rsrsrsrr,entao tenho 360 clientes e 10 mega na fibra da enbratel,e ja trabalhei e um provedor que usa essa base de roteamento,mpls,ospf,mas a rede desse provedor e 1005 mikrotik,aki na minha ta tudo misto nao sei por onde começo.olha hoje ja tive dois problemas,e para toda minha rede,sofrimento lascado.....e oqual a politica do rstp?

  4. #4

    Padrão Re: Rede Brigde

    Citação Postado originalmente por josenilto Ver Post
    Imagino,cara,deve ser um alivio daqueles rsrsrsrr,entao tenho 360 clientes e 10 mega na fibra da enbratel,e ja trabalhei e um provedor que usa essa base de roteamento,mpls,ospf,mas a rede desse provedor e 1005 mikrotik,aki na minha ta tudo misto nao sei por onde começo.olha hoje ja tive dois problemas,e para toda minha rede,sofrimento lascado.....e oqual a politica do rstp?
    meu amigo não sei quais planos de velocidades vc tem.
    mas 10 mega dedicado pra 300 clientes acho pouco !!!!!
    muito pouco!!!
    1 mega dedicado 1024/8=128 kbps x10=1.280 kbps down x 1.280 kbps
    (olha sabe á diferença de dicado ,pra uma adsl boa tipo gvt) digamos 10 mega gvt 1.0240 kbps
    garantia de banda 10% 1.0240 kbps-90%=1.024 kbps down x 102,4 kbps up

    dedicado 1.280 kbps down x 1.280 kbps
    gvt 1.024 kbps down x 102,4 kbps up

    nem vou comentar os ip´s que o dedicado vem. á qualidade tambem é outra coisa.
    nem ás caidinhas diarias da adsl.
    tambem os preços de dedicado no brasil um roubo!!!

    uso loadbalance aqui todo dia vou ver os logs.
    cara dedicado não cai, é incrivel, passa meses ali ó.....

    bem vou postar um do rstp...............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         und.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	38,0 KB
ID:      	40803  

  5. #5

    Padrão Re: Rede Brigde

    Meu caro...na boa mas que conta louca é essa?
    Que bolo de bits e bytes é esse?
    Se ele tem 10Mbit de link na verdade seria 10240 Kbits, que isso para saber a TAXA de Download ai sim se faz a divisão por 8, sendo então 1280 Kbytes a TAXA de download, caso queria ver em isso em Mbyte basta dividir por 1024, que resumindo seria 1,25 Mbyte.

    PS -Muitas operadoras e empresas vendem circuitos como 1000 ou 10000 Kbit e não como 1024 ou 10240 Kbit como deveria ser.

    Agora eu lhe pergunto o que seria esse X10? que chegou a este resultado de 1280 Kbytes de Download? Me explica de onde tirou este 10?

    Sendo ADSL, Dedicado, Rádio, se for 1 Mbit será 1Mbit...em qualquer tecnologia, que mania que vejo pelo forum pessoal querendo inventar normas PARTICULARES, e outra coisa não é por que a ANATEL diz que a garantia minima era de 10% que vai chegar somente 10% do link, pois a propria GVT em seus planos de banda larga garante 50% de garantia no link contratado. Mas em muitos casos chega até mais que os 100% contratado como muitos sabem.

    Mas me explique esse 10 ai multiplicando, pois 102,4 Kbit de Up? se fosse somente 10% de garantia? se o UP é 1 Mbit e se fosse somente 10% seria exatos 128 Kbits de UP e não 102,4 Kbit.

    Melhor fazer aulinha básica para não ficar passando informação errada por ai.

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    meu amigo não sei quais planos de velocidades vc tem.
    mas 10 mega dedicado pra 300 clientes acho pouco !!!!!
    muito pouco!!!
    1 mega dedicado 1024/8=128 kbps x10=1.280 kbps down x 1.280 kbps
    (olha sabe á diferença de dicado ,pra uma adsl boa tipo gvt) digamos 10 mega gvt 1.0240 kbps
    garantia de banda 10% 1.0240 kbps-90%=1.024 kbps down x 102,4 kbps up

    dedicado 1.280 kbps down x 1.280 kbps
    gvt 1.024 kbps down x 102,4 kbps up

    nem vou comentar os ip´s que o dedicado vem. á qualidade tambem é outra coisa.
    nem ás caidinhas diarias da adsl.
    tambem os preços de dedicado no brasil um roubo!!!

    uso loadbalance aqui todo dia vou ver os logs.
    cara dedicado não cai, é incrivel, passa meses ali ó.....

    bem vou postar um do rstp...............

  6. #6

    Padrão Re: Rede Brigde

    Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Meu caro...na boa mas que conta louca é essa?
    Que bolo de bits e bytes é esse?
    Se ele tem 10Mbit de link na verdade seria 10240 Kbits, que isso para saber a TAXA de Download ai sim se faz a divisão por 8, sendo então 1280 Kbytes a TAXA de download, caso queria ver em isso em Mbyte basta dividir por 1024, que resumindo seria 1,25 Mbyte.

    PS -Muitas operadoras e empresas vendem circuitos como 1000 ou 10000 Kbit e não como 1024 ou 10240 Kbit como deveria ser.

    Agora eu lhe pergunto o que seria esse X10? que chegou a este resultado de 1280 Kbytes de Download? Me explica de onde tirou este 10?

    Sendo ADSL, Dedicado, Rádio, se for 1 Mbit será 1Mbit...em qualquer tecnologia, que mania que vejo pelo forum pessoal querendo inventar normas PARTICULARES, e outra coisa não é por que a ANATEL diz que a garantia minima era de 10% que vai chegar somente 10% do link, pois a propria GVT em seus planos de banda larga garante 50% de garantia no link contratado. Mas em muitos casos chega até mais que os 100% contratado como muitos sabem.

    Mas me explique esse 10 ai multiplicando, pois 102,4 Kbit de Up? se fosse somente 10% de garantia? se o UP é 1 Mbit e se fosse somente 10% seria exatos 128 Kbits de UP e não 102,4 Kbit.

    Melhor fazer aulinha básica para não ficar passando informação errada por ai.

    esse valor que vc tá falando gvt 1.024 kbps down x 102,4 kbps up
    está errado mesmo !!!
    1 mega 1024 kbps - 90%=102,4 (adsl) se vc tem 10 mega multiplica por 10.... e etc... e tal...
    dedicado eu utilizo link da copel 1 mega 1024 kbps 1024/8=128 kbps
    não sei como é no seu estado...

  7. #7

    Padrão Re: Rede Brigde

    Essas contas que o pessoal posta as vezes faz muita gente fazer besteira...

    Meu como já foi dito entre ter garantia legal de 20%(antigamente 10%) e só entregar 10% tá bem longe...

    Eu uso adsl aqui e recebo durante todo o dia todo plano contratado

  8. #8

    Padrão Re: Rede Brigde

    Continua dizendo besteira...

    Não importa se é ADSL, Dedicado, ETC...e corta essa de papo de "ESTADO".

    1Mbit = 1024 Kbit - se quiser saber taxa de download divide por 8 = 128 Kbytes

    Arrumando sua conta...1Mbit = 1024 Kbit - 90% = 102,4Kbit, se fosse querer saber a velocidade de download seria 12,8 Kbytes (isso você levando a suposição que fosse 10% do link somente, que pelo jeito você ainda não sabe regra básica de calculos)

    Entenda uma coisa...seja qual for a tecnologia 1 Mbit sempre será 1Mbit.

    Pessoal confunde demais Bit e Byte


    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    esse valor que vc tá falando gvt 1.024 kbps down x 102,4 kbps up
    está errado mesmo !!!
    1 mega 1024 kbps - 90%=102,4 (adsl) se vc tem 10 mega multiplica por 10.... e etc... e tal...
    dedicado eu utilizo link da copel 1 mega 1024 kbps 1024/8=128 kbps
    não sei como é no seu estado...

  9. #9

    Padrão Re: Rede Brigde

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    josenilto quantos clientes vc tem nessa bridge, e quanto vc tem de link...
    antes de tudo tem um campo na sua interface bridge chamada rstp tem que marcar.
    já ouviu falar de broadcast.
    olha (bridge , broadcast ,looping )é triste cara já sofri muito com isso.
    hoje minha rede é toda em ospf.
    pense num sossego, rsrsrs





    ola amigo, ja tive um problema na minha rede com loop.

    dai decidir ativar o rstp funcionou por um tempo, depois comecou a cair muito
    quase perdir varios clientes.

    Pergunta: o que é o ospf? qual dica voce me da para configurar meus radios em rstp? como faco para colocalos em redundancia sem usar um roteamento e sem deixa-los em loop?

  10. #10

    Padrão Re: Rede Brigde

    Citação Postado originalmente por fernando.MKT Ver Post
    Pergunta: o que é o ospf?
    Boa tarde.

    OSPF é um protocolo aberto para roteamento dinâmico, criado em no final da década de 1980, em substituição ao RIP (que é um protocolo de roteamento, também dinâmico, mas com várias limitações). No roteamento dinâmico, um roteador "conversa" com outros roteadores, anunciando suas rotas adjacentes. Os roteadores "ouvintes" adicionam na tabela local as novas rotas aprendidas, e anunciam aos demais roteadores vizinhos participantes.

    No OSPF, um (não tão novo, mas) avançado algoritmo de roteamento, chamado Dijkstra, auxilia na decisão do encaminhamento mais leve (sim, "leve", pois o caminho mais perto pode não ser "tão leve").

    Aqui no Under-Linux há bastante material sobre OSPF, inclusive com scripts[1] prontos, que possibilitarão você fazer seus estudos e testes. Caso você queira implementar na sua rede, faça laboratórios, para evitar ter problemas[2] no ambiente de produção, principalmente quando você tem uma rede em bridge, recheada de NATs[3].

    Também recomendo acompanhar mensagens do grupo Roteamento[4].

    [1] https://under-linux.org/showthread.p...154#post618154
    [2] https://under-linux.org/showthread.p...420#post640420
    [3] https://under-linux.org/showthread.p...503#post647503
    [4] https://under-linux.org/group.php?groupid=104

    Saudações,

    Trober