+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Centelhador em Rocket.

    Depois de ter meu primeiro rádio Rocket queimado por raio, mesmo tendo proteções, usar cabo ethernet blindado, conector blindado, fonte original e aterramento, fiquei me perguntando se o surto não entrou pelo cabinho da antena... Pensei, não deve fazer mal utilizar um centelhador nas saidas pra antena, mas como fazer isso?? Será que é legal levar um fio de aterramento lá pra cima da torre? Tem alguma restrição ou cuidado para se fazer isso? O Rocket ficaria dentro de caixa metalica com o centelhador dentro e um fio de aterramento ligado na carcaça do centelhador. É seguro fazer isso ou é melhor deixar sem nada? Olha a foto da idéia que tive. Tinha esse centelhador velho parado aqui e uns adaptadores, posso até comprar um adaptador desse macho, ja que esses sao femea, pra adaptar melhor utilizando o cabinho original... Qual a opinião de vocês? Quais cuidados e restrições?


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img1547493x640.jpg
Visualizações:	383
Tamanho: 	65,6 KB
ID:      	40925

    ATUALIZAÇÃO:

    Putz, depois de postar isso, achei esse centelhador:

    http://www.l-com.com/item.aspx?id=32989

    A perda por inserção é de 0.6db no máximo, de 0 até 6GHz.

  2. #2

    Padrão Re: Centelhador em Rocket.

    Tenho interesse, pois só na ultima quinta perdi 2 rocket =/ e 1 bullet2

  3. #3

    Padrão Re: Centelhador em Rocket.

    Realmente é de suma importância este protetor, também do uso do aterramento.

  4. #4

    Padrão Re: Centelhador em Rocket.

    Eu acho que vou comprar o da L-Com, nao precisa de adaptadores.

  5. #5

    Padrão Re: Centelhador em Rocket.

    A krazer tem uns centelhadores 2.4 e 5ghz top de linha.

  6. #6

    Padrão Re: Centelhador em Rocket.

    mande o link se possivel

  7. #7

    Padrão Re: Centelhador em Rocket.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Depois de ter meu primeiro rádio Rocket queimado por raio, mesmo tendo proteções, usar cabo ethernet blindado, conector blindado, fonte original e aterramento, fiquei me perguntando se o surto não entrou pelo cabinho da antena... Pensei, não deve fazer mal utilizar um centelhador nas saidas pra antena, mas como fazer isso?? Será que é legal levar um fio de aterramento lá pra cima da torre? Tem alguma restrição ou cuidado para se fazer isso? O Rocket ficaria dentro de caixa metalica com o centelhador dentro e um fio de aterramento ligado na carcaça do centelhador. É seguro fazer isso ou é melhor deixar sem nada? Olha a foto da idéia que tive. Tinha esse centelhador velho parado aqui e uns adaptadores, posso até comprar um adaptador desse macho, ja que esses sao femea, pra adaptar melhor utilizando o cabinho original... Qual a opinião de vocês? Quais cuidados e restrições?


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img1547493x640.jpg
Visualizações:	383
Tamanho: 	65,6 KB
ID:      	40925

    ATUALIZAÇÃO:

    Putz, depois de postar isso, achei esse centelhador:

    http://www.l-com.com/item.aspx?id=32989

    A perda por inserção é de 0.6db no máximo, de 0 até 6GHz.
    Amigo, pode ser indução no próprio rádio, como as rockets são de plástico, o circuito interno delas ficam expostos completamente para a indução ds descargas elétricas. Vamos analizar... se você usa uma antena de 33dbi(OIW, Hitperlink etc...), o dipolo deve medir e ficar exposto uns 5cm no máximo. A Rocket por sí já fica exposta uns 17cm, ou seja, mais exposição do que o dipolo. A chance de estar send indução direta no rádio é maior.
    A Solução para isso é aterrar a malha do cabo RF e UTP, usar o sentelhador(aterrado), aterrar as antenas e torre e utilizar uma uma série da ubiquit que se chama Titanium, que são blindadas, claro, aterradas.

  8. #8

    Padrão Re: Centelhador em Rocket.

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    A krazer tem uns centelhadores 2.4 e 5ghz top de linha.
    Krazer, precisa de um site melhor, pra melhordivulgar seus produtos! A Krazer tem um centelhador pra conector RP-SMA?

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, pode ser indução no próprio rádio, como as rockets são de plástico, o circuito interno delas ficam expostos completamente para a indução ds descargas elétricas. Vamos analizar... se você usa uma antena de 33dbi(OIW, Hitperlink etc...), o dipolo deve medir e ficar exposto uns 5cm no máximo. A Rocket por sí já fica exposta uns 17cm, ou seja, mais exposição do que o dipolo. A chance de estar send indução direta no rádio é maior.
    A Solução para isso é aterrar a malha do cabo RF e UTP, usar o sentelhador(aterrado), aterrar as antenas e torre e utilizar uma uma série da ubiquit que se chama Titanium, que são blindadas, claro, aterradas.
    Frederico, meus Rocket ficam dentro de caixas de aluminio, fechados, mesmo assim queimou e foi a principio a porta LAN. Quando ligdo o cabo LAN o LED da LAN no Rocket apaga... O cabo Ethernet está nos conforme, blindados, aterrados, fonte original, tudo boninitinho, mas deu pau na LAN mesmo assim! Vou passar a usar centelhador tb!