+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!

    oi pessoal sou meio novato em wireless,mas vai ai o problema!

    tenho um pc server meio ultrapassado que coloquei pra rodar o mikrotik,vamos lá!

    256 de memoria ddr
    processador intel celeron 2545mhz
    20 gb de hd
    3 placas ethernet

    isp que vem o link roteado por dhcp 192.168.1.0

    lan que é saida para os clientes

    e a outra interface ta desabilitada

    bom,criei um um dhcp client para isp, blz, pegou o ip,gatwey,dns tudo certinho ai fui pro hotspot em setup e segui os passos lá até ai tudo blz.
    fucionou tudo blz dei o ping no mk navegou blz.

    mas agora vem a dor de cabeça.é só eu reiniciar o pc ou a conexão que não consigo nem chegar na tela de login!e quando chega faço o login e não redireciona!até da error dns not resolved!

    desde já obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!

    Se tiver como usar IP Fixo eu acho melhor.

    Mas DNS e Rota Default voce pode deixar fixo,

    vai em IP -> DNS e coloquei mais de um servidor DNS, pode ser 1 da sua operadora e outro da OpenDNS ou Google, não esqueça de marcar a opção remote request.

    em Ip -> Route adcione a rota defaul 0.0.0.0/0 com seu getway

    tente ai e avise se der algum problema..

    qual versão do Mikrotik vc esta usando?

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!

    facil de resolver joga fora esse pc e compra um rb me ligue que configuro tudo pra vc 66 96343526
    msn [email protected]
    skipe rogcti2
    Rogerio Batista dos Santo

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!

    Amigo se tiver até 100 clientes compra uma rb 450g ou uma 750g, elas fazem tudo o que o pc faz e a economia de energia que vai fazer já compra ela fácil em poucos meses. O problema que está enfrentando é dns, segue a dica do amigo lindabucker que resolve.

  5. #5

    Padrão Re: mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!

    estou usando versão 5.20

    é amigo acho que comprar uma solução, mas pra min que estou iniciando agora com apenas 10 clientes preciso ao máximo cortar custos, tenho esse pczinho para acho que poderia dar uma utilidade pra ele.

    vou fazer oque o amigo indicou aui posto os resultados!!

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!

    Citação Postado originalmente por diegonaster Ver Post
    oi pessoal sou meio novato em wireless,mas vai ai o problema!

    tenho um pc server meio ultrapassado que coloquei pra rodar o mikrotik,vamos lá!

    256 de memoria ddr
    processador intel celeron 2545mhz
    20 gb de hd
    3 placas ethernet

    isp que vem o link roteado por dhcp 192.168.1.0

    lan que é saida para os clientes

    e a outra interface ta desabilitada

    bom,criei um um dhcp client para isp, blz, pegou o ip,gatwey,dns tudo certinho ai fui pro hotspot em setup e segui os passos lá até ai tudo blz.
    fucionou tudo blz dei o ping no mk navegou blz.

    mas agora vem a dor de cabeça.é só eu reiniciar o pc ou a conexão que não consigo nem chegar na tela de login!e quando chega faço o login e não redireciona!até da error dns not resolved!

    desde já obrigado!
    testei com as mudanças e deu no mesmo quando reinicio o servidor a net nao roda mais!!da erro da dns

  7. #7

    Padrão Re: mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!

    galera meu pro e com servidor dhcp
    em alguns clientes ta dando conexão nula ou limitada e atribuindo em address 192.168.2.107 e em to address a faixa de ip do meu servidor dhcp q e 192.168.0.66. agora quando eu add ip manual nas maquinas q nao esta funcionando a net roda. como corrigir essa falha pois minha rb funconava tudo certinho e agora ta com essa frescura