+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!

    oi pessoal sou meio novato em wireless,mas vai ai o problema!

    tenho um pc server meio ultrapassado que coloquei pra rodar o mikrotik,vamos lá!

    256 de memoria ddr
    processador intel celeron 2545mhz
    20 gb de hd
    3 placas ethernet

    isp que vem o link roteado por dhcp 192.168.1.0

    lan que é saida para os clientes

    e a outra interface ta desabilitada

    bom,criei um um dhcp client para isp, blz, pegou o ip,gatwey,dns tudo certinho ai fui pro hotspot em setup e segui os passos lá até ai tudo blz.
    fucionou tudo blz dei o ping no mk navegou blz.

    mas agora vem a dor de cabeça.é só eu reiniciar o pc ou a conexão que não consigo nem chegar na tela de login!e quando chega faço o login e não redireciona!até da error dns not resolved!

    desde já obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!

    Se tiver como usar IP Fixo eu acho melhor.

    Mas DNS e Rota Default voce pode deixar fixo,

    vai em IP -> DNS e coloquei mais de um servidor DNS, pode ser 1 da sua operadora e outro da OpenDNS ou Google, não esqueça de marcar a opção remote request.

    em Ip -> Route adcione a rota defaul 0.0.0.0/0 com seu getway

    tente ai e avise se der algum problema..

    qual versão do Mikrotik vc esta usando?

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!

    facil de resolver joga fora esse pc e compra um rb me ligue que configuro tudo pra vc 66 96343526
    msn [email protected]
    skipe rogcti2
    Rogerio Batista dos Santo

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: mikrotik com hotspot dando pal, ajuda!!!!