+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Ter Acesso Remoto RB433AH Atraz De Um BFW

    Ola Galera.. to com uma duvida e gostaria de tira-la espero que este seje o local certo para estar postando a respeito.
    Eu tenho um provedor e o mapa é assim

    |=>RB433AH
    Modem ADSL=>brazilfw=>Swit
    |=>NANO5

    Modem Adsl ligado em um computador com o sistema BRAZILFW fazendo a discagem pppoe todo o gerenciamento da rede, logo depois o SWIT e por fim a RB433AH uso éla apenas para fazer a parte de radiofrequencia e amarrae o mac, o restante fica tudo por conta do BFW.

    Eu gostaria de ter acesso remoto a RB433AH lembrando que no servidor ja tenho acesso normalmente, como meu speedy é ip dinamico uso o no-ip até ai tudo bem.

    Me disseram que tem que fazer apenas um redirecionamento de portas no BFW e nada mais procede?

    Fico no aguardo e agradeço Des de já os amigos do forum.

  2. #2

    Padrão Re: Como Ter Acesso Remoto RB433AH Atraz De Um BFW

    Citação Postado originalmente por elvysjr Ver Post
    Ola Galera.. to com uma duvida e gostaria de tira-la espero que este seje o local certo para estar postando a respeito.
    Eu tenho um provedor e o mapa é assim

    |=>RB433AH
    Modem ADSL=>brazilfw=>Swit
    |=>NANO5

    Modem Adsl ligado em um computador com o sistema BRAZILFW fazendo a discagem pppoe todo o gerenciamento da rede, logo depois o SWIT e por fim a RB433AH uso éla apenas para fazer a parte de radiofrequencia e amarrae o mac, o restante fica tudo por conta do BFW.

    Eu gostaria de ter acesso remoto a RB433AH lembrando que no servidor ja tenho acesso normalmente, como meu speedy é ip dinamico uso o no-ip até ai tudo bem.

    Me disseram que tem que fazer apenas um redirecionamento de portas no BFW e nada mais procede?

    Fico no aguardo e agradeço Des de já os amigos do forum.
    Eu não tenho como fazer um breve tutorial pra você de como fazer esse direcionamento no BFW pois não o uso mais. Faz assim, entra no forum do BFW e procura como fazer direcionamento seu nat. Somente isso.

    Exemplo: 111.222.333.444:8081 <--- porta que você liberou/direcionou no BFW para o ip da RB.

    Espero ter colaborado!

  3. #3

    Padrão Re: Como Ter Acesso Remoto RB433AH Atraz De Um BFW

    Citação Postado originalmente por RaposaNoturna Ver Post
    Eu não tenho como fazer um breve tutorial pra você de como fazer esse direcionamento no BFW pois não o uso mais. Faz assim, entra no forum do BFW e procura como fazer direcionamento seu nat. Somente isso.

    Exemplo: 111.222.333.444:8081 <--- porta que você liberou/direcionou no BFW para o ip da RB.

    Espero ter colaborado!
    Ola amigo. primeiramento muito obrigado pela sua contribuição, eu dei uma pesquisala na no forum do bfw como voce disse e unclusive abri um tópico la mais ate agora sem sucesso.

    até onde sei teria que fazer um redirecionamento de portas e uma liberação nas configurações simplificada do firewall, até ai não sei se ta certo mais ja fiz e não esta funcionando. Exige alguma config na RB? tem portas certas para usar internamente e externamente?

    por exempro a interface webadmin internamente uso a porta 8180 e externamente 1755 qual seria para direciona para a RB?

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: Como Ter Acesso Remoto RB433AH Atraz De Um BFW

    Para acesso externo você vai mascarar a porta, porta externa 82 direcionando para porta da rb 80.

  5. #5

    Padrão Re: Como Ter Acesso Remoto RB433AH Atraz De Um BFW

    Amigo,
    Sim. basta você fazer um redirecionamento do BFW para o Mtk.
    Configurações / Portas / Redirecionamento de Portas
    Na porta de Origem coloque por ex: 7070
    IP de destino: o IP do Mtk
    Na porta de destino coloque: 80

    Agora vá em:
    Configurações / Portas / Acesso Externo
    E libere a porta 7070 que você atribuiu para acesso ao Mtk.
    Pronto..
    VocÊ já poderá ter acesso externo de qualquer lugar...
    bastando para isso trocar a porta usual do seu BFW por :7070
    Espero ter ajudado... e qualquer coisa nos encontramos pelo forum...

  6. #6

    Padrão Re: Como Ter Acesso Remoto RB433AH Atraz De Um BFW

    Citação Postado originalmente por RaposaNoturna Ver Post
    Para acesso externo você vai mascarar a porta, porta externa 82 direcionando para porta da rb 80.
    Cara se você pudesse me explicar mais detalhadamente eu agradeceria.

  7. #7

    Padrão Re: Como Ter Acesso Remoto RB433AH Atraz De Um BFW

    Galera para faciliar para alguém me ajudar eu coloquei os print's das possíveis configurações que eu acredito que tenham que ser feitas no BFW para o redirecionamento ao acesso remoto a RB passando pelo Bfw.
    Obrigado a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Configuração avançada do ferewall.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	169,7 KB
ID:      	40978   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Redirecionamento de porta.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	160,7 KB
ID:      	40979  


  8. #8

    Padrão Re: Como Ter Acesso Remoto RB433AH Atraz De Um BFW

    Citação Postado originalmente por janesley Ver Post
    Amigo,
    Sim. basta você fazer um redirecionamento do BFW para o Mtk.
    Configurações / Portas / Redirecionamento de Portas
    Na porta de Origem coloque por ex: 7070
    IP de destino: o IP do Mtk
    Na porta de destino coloque: 80

    Agora vá em:
    Configurações / Portas / Acesso Externo
    E libere a porta 7070 que você atribuiu para acesso ao Mtk.
    Pronto..
    VocÊ já poderá ter acesso externo de qualquer lugar...
    bastando para isso trocar a porta usual do seu BFW por :7070
    Espero ter ajudado... e qualquer coisa nos encontramos pelo forum...
    Amigo Muito obrigado pelo seu post eu coloquei os anexos com os prints do bfw as fotos são as config avaçada do ferewall e redirecionamento de potas.

    Tem como voce me explica de acordo com as fotos. vo precisar de uma receita de bolo hehe que não tenho muita experiencia
    mais uma vez muito obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: Como Ter Acesso Remoto RB433AH Atraz De Um BFW

    Galera ainda não tive nem um sucesso se alguém tiver mais alguma sugestão...

  10. #10

    Padrão Re: Como Ter Acesso Remoto RB433AH Atraz De Um BFW

    Pessoal eu consegui fazer o redirecionamento de portas no BFW porem não funciona..
    é necessario fazer alguma liberação de porta na rb ou não?