Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será o fim dos provedores de Internet?

    Pequenos provedores contestam banda larga em regime privado

    Intervozes propõe internet em regime público e reforça metas de qualidade propostas pela Anatel

    Marco regulatório pode criar internet em regime público


    Olá,

    Não estou afirmando nada, apenas compartilhando algumas notícias que li
    recentemente.


    Att,
    Daniel


    p.s: Pelo que parece, tem gente querendo acabar com os pequenos provedores de internet e deixar tudo nas mãos das Teles e do governo.

  2. #2

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    então de uma coisa eu sei que as exigência da tia esta aumentando os impostos e obrigações estão aumentando e a antiga Telebras que iria fornecer link para os pequenos provedores a r$100.00 o mega ou menos ficou só na historia

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    affff este papo de novo sempre tem algum pessimista que vem aqui e e sempre a mesma historia.

    olha o governo vai liberar tudo para as teles......
    olha chegou o 3gbosnia.....
    olha chegou o 4gmernia.....
    nossa tão cabeando tudo aqui na minha cidade.....
    vixe a embratel ta dominando o mundo kkkkkkkkk.
    relaxem os caras são imcopetentes demas para chegar em algum lugar,são bom e para assaltar nossa carteira o 3g de R$ 0,50 por dia se alguem depender disto para conexão ta morto .
    a unica conexão mas ou menos e adsl de 4 mega e quando voce consegue te custa um rim por mes .
    afffff to cansado , e o salario de um tecnico bom quando chega a r$ 1200,00 os donos de teles acham que tão pagando muito .
    a revolta bateu vo assistir o canal do otario.

  4. #4

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Aqui em nossa cidade temos um bom exemplo de regime publico de internet, cidade com 20 mil habitantes a prefeitura investiu 1 milhão de reais em umas 15 torres com antenas wavion, quem transmite em 2.4 pode colocar fogo nas antenas e mudar para 5.8, tudo isso foi projetado por um funcionário da prefeitura que montou uma empresa para fornecer link e vender as antenas por 400 reais.

    Perderam a eleição, que alivio acabou a teta.

    Só que os cara são mafiosos foi feito uma licitação de emergência para fornecimento de link para os próximos 4 anos e tudo na escura quando vi já tinha passado... Licitaram 200MB de link por 69 mil reais mês sendo que o consumo não deve ser nem 20MB.

    Esse ex funcionário ta fibrando toda a cidade provavelmente com a estrutura da prefeitura e o link vai ganhar 2x da prefeitura e dos clientes.

    Estou sugerindo parar de falar e agir, hoje temos a maior carga tributária do mundo e o nosso ensino publico é um dos piores.

    Quanto mais público pior mais corruptos, mais impostos, mais vergonha. Sou a favor de privatizar tudo e que cada um escolha onde gastar seu dinheiro.

    Hoje do jeito que ta quem escolhe como gastar nossos salários são os políticos na maioria dos casos corruptos.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    o povo vive votando no tiririca se achava que ia dar no que ? a gente so tem o que a gente merece .
    e olha a geração de hoje em dia ouvindo estas porcaria de funk carioca que e um lixo e dai para abaixo ,aqui em são paulo quem ta mandando e o crime ,me ajuda ai o!!!!!!
    eu queria e que tivesse internet publica aqui que eu sugar o link todo pra min so pra ver a bagaceira.
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  6. #6

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Naldo boa noite,
    sei que não é o conteudo do topico em questão, mas é que ví vc a um tempinho atrás dizendo que havia conseguido fornecedor de conversor de midia a R$ 80,00. Tô precisando urgente comprar aqui mas, os caras tão querendo me assaltar, poderia me passar o contato de empresas sérias onde eu poderia cotar com bons preços? valeu e desculpa desvirtuar o conteudo do post.....

    10/100 sc monomodo

  7. #7

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    duma coisa eu sei e acredito que muitos vao concordar...
    tem mil opções...
    mais nada do que uma empresa da cidade com atendimento local
    sem aquela enrolação de 0800, cada dia um técnico diferente,
    que trabalha com aquela vontade, se fica mais ou menos ta bom
    se funciona ou nao funciona tudo certo, mercado tem sempre
    e nunca vai deixar de existir, a questao é nao ficar com plano
    de 300k, 400k que isso sim e perca de tempo e quebrar as pernas
    sei que tem muito lugar que link e caro, mais va em busca de melhores
    coisas..
    eu aqui vendo 1MB por 40,00 e entrego a velocidade, todo mes
    tiro cliente de telefonica fixa, de via cabo, de celular e assim vai..
    povo ta cansado de coisa que paga e nao funciona, paga e so enrrolam

    reflitam.. e desistir nunca. Inovar sempre.

  8. #8

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Mais um profeta missianico da era digital

    OS PEQUENOS PROVEDORES DE INTERNET WIRELES IRÃO ACABAR,

    EXTRA, EXTRA, PEQUENOS PROVEDORES FICARAM NA HISTORIA,

    QUER CONHECER UM FOSSIL DE PROVEDOR WIRELESS, MEU FILHO, OLHA PARA QELA TORRE, ERA ASSIM QUE AGENTE QUE OS HUMANOS SE CONECTAVAM.

    kkkk!!!

    Logo agora que acabei de montar meu minusculo provedor, todo em 5.8 com recursos propios.

    "Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, Senhor Deus!
    Se é loucura... se é verdade
    Tanto horror perante os céus?!"

  9. #9

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Enquanto o pessoal votar no PT é isso aew, só ferro na b..., que as coisas estão piorando muito estão, agora q acabou eleições municipais, o PT ganhou muitas prefeituras, vocês vão ver só, pra começar só pro ano que vem, gasolina vai ter aumento, juros bancários, cheque especial, e tudo mais vai ter aumento.. esperem só pra ver.. e ainda esses projetos de cidade digital, aqui na minha cidade, graças a Deus a situação perdeu, senão ia ser foda..

  10. #10

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    FALOU O TUCANO, ninguém fala da PRIVATARIA TUCANA, acorda cara, muita coisa que ocorre não tem nada haver com este ou aquele partido politico, mas sim N vetores que convergem para um climax.
    - O Brasil suportou a crise intacto, no governo petista, enquanto que Nações inteiras ruirão, até o poderoso estados unidos se ve em uma crise sem tamanho, a Europa esta falida economicamente, e moralmente, todos gritão O BRASIL É O PAIS DO FUTURO, fortunas foram criadas, miseráveis, conseguiram ter acesso a lugares antes frequentados por pela elite, pobre passou a comer frutas, legumes, e ir ao hospital, jovens conseguiram empregos, permitindo sonhos maiores, somos reconhecidos sim, hoje não so por causa de Pele, mas por causa da nossa pungente economia, até emprestamos dinheiro para países ricos, e este que vós escreve somente estuda hoje em uma Faculdade por que ganhou bolsa de 100% para cursar um curso que a mensalidade é 900 reais por mês, curso este que muitos aqui no fórum gostariam de fazer, SISTEMA DE INFORMAÇÃO.

    ANALISA AGORA O QUE OS TUCANOS FIZERAM TODO O TEMPO QUE ESTIVERAM NO PODER.

    desculpem pessoal, mas esta é uma resposta direta ao @xXNeoXx

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    olha quando vão implantar estas porcarias de internet gratis para o povo e sempre a mesma coisa quem ganha a licitação geralmente
    e algum cupicha do prefeito ou parente de alguem que quer so o que todos querem $$$$$.
    ai os caras cobram um rio de dinheiro fazem alguma reunião e inventam um informatiques cheio de girias que vai confundir os politicos .
    ate por que eles são burros (imagina voce falar sobre mikrotik com o tiririca ........!!!)
    ai colocam um kit provedor na praça centra uma rb 450g com omni e aprouter .
    pronto ta feito os provedor da prefeiturakkkkik ,e não se iludam não to mentindo aqui em carapicuiba no centro tem as net de pobre ,incrusão digital.
    quero ver e a prefeitura fazer e projeto de verdade ,colocar torre em todos os lugares ir na casa do cidadão e instalar direitinho e colocar uma banda de pelo menos 256 kbps sem nenhum tipo de sacanagem .
    se isso acontecer eu volto pra igreja.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bozo.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	9,0 KB
ID:      	40970  

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Essa história de que o poder público vai fazer e tal, eu perdi 3 anos nessa promessa, já poderia estar com meu provedor a todo vapor, agora que fui perceber a besteira que fiz, se tivesse tapado os ouvidos e metido a cara já estaria dominando o local, até hoje a prefeitura não tirou do papel o projeto de internet grátis. Sou professor de escola pública e só vejo minha profissão degradar, me corta o coração dar aulas para alunos que não se preocupam em aprender, e pior que os órgãos competentes dizem que não se pode reprovar alunos, seria exclusão de pessoas e cercear o direito de ter uma vida digna, pode um negócio desses? Aluno não ta nem ai, ainda fala na cara dura que tanto faz aprender ou não irão passar de ano, e atenção: não é só aqui, é geral no país inteiro, e esses serão nossos governantes futuramente, como o Naldo disse: funk vai ser o Hino Nacional. Estou partindo para o ramo de provedor (pequeníssimo), se isso acabar com certeza terei outros horizontes, então pessoal, não corram atrás de boatos, trabalhem sérios e terão sempre uma boa carteira de clientes que não querem nem conversa com as grandes teles.

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    num vo nem falar na saude no brasil (não funciona nem a paga e muito menos a gratuita ) se arrumassem pelo menos a saude ja ia melhorar 1000% este pais .
    se depender dos ´pronto socorro do sus aiaiaiai nem o lula quando fico doente num foi pro sus huahuahauhauha ,foi e pro albert eintein.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bozo.jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	9,0 KB
ID:      	40971  

  14. #14

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Bom dia amigos do under! se vocês acham que eles não tem condições para prestar um bom serviço de saude, educação e segurança imagine para prestar um bom serviço de inclusão digital, isso é mais uma idéia dos politicos para encher o ra$#% de dinheiro, posso até imaginar o que vai acontecer, vejam só as noticias, prefeito fulano acusado de super faturamento no plano de inclusão digital, empresa de parente de fulaninho favorecida por licitação irregular e por ai vai eo brasileiro levando o fumo no ra%$%¨é sempre assim nem precisa ficar com medo não, outro fato éo suporte ao usuários você acha que quando tiver algum problema eles vão ter a preocupação de resolver tudo rapidamente correndo por que os clientes estão fora do ar!!!?? ahhhhhhhhh por favor né se nem os serviços basicos funcionam do brasil imagine inclusão digital, piada isso né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abraços a todos os amigos do under.

  15. #15

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    opa na boa, reclamar de privatização é burrice, se nosso país foce que nem o estados unidos capitalista, acredito que teria menos dinheiro para os políticos roubar, nossos impostos seria menor, pois não teria o que eles justificar para cobrar tanto imposto grande exemplo disto eu tenho. meu pai pagou em uma linha telefônica simples sem internet se nada equivalente a 4 mil no inicio do plano do Real quando ainda era do governo antiga telesp, lembro que este dinheiro dava para comprar um carro uno meia vida em estado de semi novo. agora só vc ligar e pedir eles instala e ainda divide a taxa de instalação em 10x, sem falar do celular que antes só ricos tinha agora até meu filho de 10 anos tem um, se foce do governo como antes como seria? tem país que para um cidadão comprar um carro tem que pedir autorização, se vc querer ter mais de 2 filhos e for pobre corre o risco do governo abortar a gravides pois é mais dispensa para o governo, no regime capitalista é ao contrario quanto mais filho mais vc consome melhor para todos, para quem puxa saco do PT grita ae o petróleo é nosso o gaz tb vai encher o tanque do carro para ver quanto custa, mas não é do povo????? porque custa tão caro?.. não interessa o preço lá fora pois o produto esta aki é retirado por nossa empresa (Petrobras) quem manda no preço é o governo. na boa viva a privatização e o capitalismo sem eles não estaríamos aqui pois as teles seria do governo e o povo tb...

  16. #16

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Pessoal, o autor do tópico deixou claro no início que não estava afirmando nada. Ele só mostrou preocupação pelo andar da carruagem..
    E não adianta reclamar desse ou daquele governo. Todos na história tem a sua culpa. político é sempre assim, sempre tem uma desculpa para agir desse ou daquele modo.
    Por ex. agora que a Presidenta exonerou esta camarilha, os mesmos que em 2006 blindaram a outra camarilha para não serem exonerados, agora vem com a bandeira de que a Presidenta foi rápida em agir e por isso, não tem mais o que estar reclamando.
    Mas parece que a coisa é mais antiga.
    Assim como o mensalão do Dirceu, que não era o único, pois o mensalão tucano era anterior e deu subsídios para o mensalão de 2006

    Enquanto nós ficamos chorando os maus atos do governo, principalmente quando nos atingem e favorecem as grandes teles, eles vão continuando a aprimorar suas técnicas de ludibriar o povo.

    É como disse o Marcio, não adianta chorar, não temos força para reagir. É tocar o barco até onde der e tentar outras saídas para continuar mantendo a receita. Alguns poucos conseguirão, mas a maioria não vai conseguir. Vai para o saco.

  17. #17
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Concordo com nosso amigo naldo....sempre tem algum pessimista aqui no fórum...temos é que trabalhar, ampliar nosso rede onde internet aí é muito pior do quer já, aí sim vamos conseguir sobreviver e ganhar nosso sustento.....deveríamos é fazer o seguinte cada noticia dessa que agente compartilhar aqui tentarmos nos ajudar com alguma idéia que tenha beneficio para o nosso negocio.....

    desde já peço desculpa...não é nada contra o topico, é pq já li muito isso aqui no forum.."O fim dos Provedores de Internet"

  18. #18

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Cara... na boa! Vc leu o post inteiro? Que parte do "NÃO ESTOU AFIRMANDO NADA, APENAS COMPARTILHANDO ALGUMAS NOTÍCIAS QUE LI" você não entendeu? . Você acha que isso é ser pessimista? Affffffffffffffff

    Att,
    Daniel.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    affff este papo de novo sempre tem algum pessimista que vem aqui e e sempre a mesma historia.

    olha o governo vai liberar tudo para as teles......
    olha chegou o 3gbosnia.....
    olha chegou o 4gmernia.....
    nossa tão cabeando tudo aqui na minha cidade.....
    vixe a embratel ta dominando o mundo kkkkkkkkk.
    relaxem os caras são imcopetentes demas para chegar em algum lugar,são bom e para assaltar nossa carteira o 3g de R$ 0,50 por dia se alguem depender disto para conexão ta morto .
    a unica conexão mas ou menos e adsl de 4 mega e quando voce consegue te custa um rim por mes .
    afffff to cansado , e o salario de um tecnico bom quando chega a r$ 1200,00 os donos de teles acham que tão pagando muito .
    a revolta bateu vo assistir o canal do otario.
    Última edição por owner; 28-11-2012 às 13:52.

  19. #19

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Caras, vou falar uma coisa, eu não sou TUCANO como o biohazzard disse, digo e afirmo, tenho empresa, e sei que o governo do PT está nos sugando pra caramba, é bolsa-família, e mais um monte de benefícios que esse governo populista do caral... dá pra um bando de desocupados, quem quiser dinheiro que faça igual a mim ou a vocês QUE TRABALHAM E ESTUDAM, não de graça igual vejo aqui na minha cidade, isso não concordo de jeito nenhum, e outra, tem que privatizar todas as empresas, TODAS... tudo que é do público é cabide de emprego sem exceção...

  20. #20

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Como o naldo, e outros disseram, o negócio é correr atrás.

    Aqui na minha cidade a NET está cabeando todos os bairros onde tenho internet. Parece que fizeram o projeto em cima da localização das minhas torres (rsss).
    Faz mais de 15 anos que os caras não passam um km de cabo na cidade e, de repente, espalham cabo pela região inteira que eu atendo na cidade e começam a vender 10Mb por R$ 59,90. Não dá pra competir!
    Mas também não dá pra fechar a empresa que custou tanto pra colocar em funcionamento. O negócio é seguir em frente, ir pra outras regiões da cidade que estão crescendo e que não estão recebendo cabeamento.

    Acho que o negócio é sempre assim, você tem que acreditar e seguir em frente. E claro, em alguns momentos precisamos ter sabedoria para mudar de rumo também.