Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: descida de cabos da torre (eletroduto?)

    Aqui vai uma simples experiência que fizemos com dois POPS separados.
    1° POP:Subimos DC por um cabo PP 2X2,5 MM e colocamos uma caixa de distribuição e um switch em cima na torre.
    Vantagens:menor custos de implantação.
    Desvantagens:Como se coloca uma caixa para distribuição é preciso adaptar um conector sindal para conectar os cabinhos para o POE(se usar uma caixa maior pode se colocar um Patch Panel)mas é mais uma fonte de problemas.
    2° POP:cada equipamento(RB,ROCKET) sobe um cabo de rede para uso outdoor(estamos usando Hercules) usamos as abraçadeiras acima mencionadas.
    Vantagens:Monitoramento de qual equipamento possa estar com problemas,colocamos RB 1100 então usamos portas separadas para cada equipamento monitorando trafego etc.
    Desvantagens:Fica um pouco mais caro a implantação devido ser um cabo para cada equipamento mais as abraçadeiras(se comprar bobinas de 1000 metros)o valor empata.
    Acabamento bem melhor com a torre sem poluição visual com caixas grandes,sem contar com acabamento a nível de teles.
    OBS:nos dois casos trabalhos somente com DC e não AC,ate acho que no caso de AC piora muito porque as fontes todas ficaram em cima da torre,toda manutenção tem que subir em torre com ou sem chuva.
    Conclusão:Já se passaram 12 meses então optamos pela 2° opção como padrão de instalação.

  2. #22

    Padrão Re: descida de cabos da torre (eletroduto?)

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Tava falando com um amigo meu eletrônico que não é formado nem nada, só trabalha com isso, e perguntei pra ele porque ninguem se preocupa muito com comprimento dos cabos que vão dentro das tubulações das casas, ligando as tomadas, mas todo mundo se preocupa com o comprimento dos cabos de subida e tudo mais. Ele me falou que até onde ele sabe e não é muito, que ele só vê as pessoas se preocuparem com perdas quando se trata de quilômetros de cabeamento, não de metros.

    Enfim, os servidores e toda a alimentação dos mesmos está na parte da frente do imóvel, e a torre está nos fundos do terreno desse imóvel. É melhor eu mandar um eletricista puxar alimentação desse escritório de modo tradicional com fios e canaletas até a base da torre e ligar os cabos de descida lá ou extender esses cabos de descida até a fonte de energia na frente do imóvel?

    Puxe as tomadas pra perto da torre, e ligue ali as fontes que não fornecer DC pros aparelhos da torre.
    Tomada AC trabalha com 110V/220V, a perda pelo comprimento do cabo não é tão perceptível pros aparelhos.

  3. #23

    Padrão Re: descida de cabos da torre (eletroduto?)

    Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Puxe as tomadas pra perto da torre, e ligue ali as fontes que não fornecer DC pros aparelhos da torre.
    Tomada AC trabalha com 110V/220V, a perda pelo comprimento do cabo não é tão perceptível pros aparelhos.
    Vou Abrir umas tomadas novas na sala do servidor, e delas puxar tomadas para perto da torre com o próprio cabo PP 3x2,5mm mesmo, e fazer as tomadas na base para ter mais facilidade para ligar/desligar tudo quando eu precisar. Nessa caixa na base da torre vou colocar filtros de linha com fusíveis de 5 ou 6 amperes, e nesses filtros de linha eu vou encaixar os cabos de força que descem da torre. Um filtro de linha vai alimentar 4 rockets m5 e outro vai alimentar 4 bullets 2 legacy. Vou ligar tudo em 220v, que é a tensão aqui da área.

  4. #24

    Padrão Re: descida de cabos da torre (eletroduto?)

    O nome desse espaçador, que acredito ser o semelhante ao utilizado em para raios, se chama mesmo: espaçador. é tipo um ferro com um arco na porta que pode ser soldado ou parafusado a torre, seria isso? ai nesse arco no caso dos para raios ainda é colocado na parte interna o isolador, uma peça de acrilico ou material bem resistivo para não deixar as variações de corrente atingirem a torre.

  5. #25

    Padrão Re: descida de cabos da torre (eletroduto?)

    Olá, amigos... alguma novidade a respeito de como fixar os cabos na torre? É importante a segurança, mas se puder aliar a estética também, ficaria ótimo.

    Abraço.