+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omnitik para site survey, presta?

    Boa tarde pessoal!

    Já fiz um levantamento de como anda a minha vizinhança em 2.4GHz. É um terror. Tem uns 4~5 sinais de provedores, mais vários roteadores wireless da GVT e outras tranqueiras. Uso uma Omni de 10db da Aquario e um receptor usb espetado no note pra fazer o survey.

    Então, já sabendo que em 2.4GHz a coisa aqui ta feia, pretendo fazer um levantamento de redes em 5.8GHz.
    Ai que surgiu a idéia de usar um Omnitik (MIKROTIK- AP OMNITIK U-5HND LICENÇA NIVEL 4), pois o preço dele é o mais acessível pra 5.8Ghz, já tem antenas e é MIMO.

    A dúvida é se ele serve, se é mesmo uma boa opção, e se com ele eu vou conseguir ter uma boa idéia de como está o espectro em 5.8Ghz.
    Se tiverem mais sugestões de equipamento, será comprado na
    Excell Informatica (PY) no final de semana.

  2. #2

    Padrão Re: Omnitik para site survey, presta?

    O esquema que fiz em 2.4GHz foi andar com o notebook dentro do carro com um receptor USB e uma Omni de 10db, dai posso circular pelos locais de interesse e ver como ta a situação.
    Fui até pro litoral norte do RS pra ver se tinha espaço.

    Pretendo fazer o mesmo em 5.8Ghz. Tenho um inversor pra ligar aparelhos com a fonte original na bateria do carro (uso pra manter o note carregado), pensei em ligar ele com cabo no Omnitik ou o que for usar e ficar monitorando ela página de config. do aparelho.
    Mas pretendo deixar tudo dentro do carro, pra não ficar chamando a atenção..
    Imagina eu tentando explicar pra um brigadiano o que to fazendo na rua com esse monte de tralha.

    Outras 2 opções:
    AIR LIVE X.USB-3 - 802.11a/b/g/n WiFi Dongle 300Mbps Rádio 2T2R Dual Band 5 GHz e 2,4 GHz interface USB 2.0
    Ligo direto na USB do note e uso o programa que já tenho pra fazer o scan.

    TP-LINK ROUTER TL-WDR3600 DUAL BAND N600 - Dual Band Gigabit Router Antena 2 externa destacável antenas de banda dupla (RP-SMA)
    Dependo de recursos do roteador pra ver as redes disponíveis. Posso utilizar ele em casa depois (to querendo um switch Giga a tempo).

    O mais prático seria o USB, mas vou precisar de anteninhas dualband ou
    5.8GHz pra ele, acho que são ruins de encontrar..