Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cache full

    Galera cabei de fazer uma simples mudança tire a CPU do MKT de perdo do nobreak e outros maquinarios e almentei o ar condicionado da sala, o proxy + a Cahe full por inquanto ta rodando sem problema nem um to ate contente com a velocidade que deu agora aqui na nossa empresa.
    Se Funcionar bunitim ate segunda fera descubri era aquecimento

  2. #22

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por baleiro Ver Post
    Galera cabei de fazer uma simples mudança tire a CPU do MKT de perdo do nobreak e outros maquinarios e almentei o ar condicionado da sala, o proxy + a Cahe full por inquanto ta rodando sem problema nem um to ate contente com a velocidade que deu agora aqui na nossa empresa.
    Se Funcionar bunitim ate segunda fera descubri era aquecimento
    qual e o seu proxy mano ?

  3. #23

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    qual e o seu proxy mano ?
    Do proprio MKT.

  4. #24

    Cool Re: Cache full

    Galera Valew pelo apoio, O problema da minha cache full era realmete aquecimento depois que eu mudei a cpu de lugar e almentei o ar condicionado ela veio a funcionar numa boa e nao mais dar problema com o uso da CPU em maximo de 3%, ta tudo otimo agora.
    Agradeço a todos pela força mais uma vez

  5. #25

    Padrão Re: Cache full Reaberto

    Bom dia a todos!!!
    Galera e um seguinte minha cache full estava funcionando numa boa ai hj esta tudo muito lento ai limpei a cache mais não adiantou desabilitei a mesma ai tudo volta o normal mais trabalhando so no link.
    Abilitei ela novamente e observei que o grafico da placa em que recebo o link de internet esta alto entre 1,5mb a 2mb desabiliter novamente a cache e o grafico abaixo entre 60 kb a 200kb.
    Alguem ja viu isso, o que pode ser ????

  6. #26

    Padrão Re: Cache full Reaberto

    Citação Postado originalmente por baleiro Ver Post
    Bom dia a todos!!!
    Galera e um seguinte minha cache full estava funcionando numa boa ai hj esta tudo muito lento ai limpei a cache mais não adiantou desabilitei a mesma ai tudo volta o normal mais trabalhando so no link.
    Abilitei ela novamente e observei que o grafico da placa em que recebo o link de internet esta alto entre 1,5mb a 2mb desabiliter novamente a cache e o grafico abaixo entre 60 kb a 200kb.
    Alguem ja viu isso, o que pode ser ????
    cara monta um servidor de cache separado , e seja feliz pois o q vc esta fazendo e muito antigo , e isso e so dor de cabeça .

  7. #27

    Padrão Re: Cache full Reaberto

    Citação Postado originalmente por baleiro Ver Post
    Bom dia a todos!!!
    Galera e um seguinte minha cache full estava funcionando numa boa ai hj esta tudo muito lento ai limpei a cache mais não adiantou desabilitei a mesma ai tudo volta o normal mais trabalhando so no link.
    Abilitei ela novamente e observei que o grafico da placa em que recebo o link de internet esta alto entre 1,5mb a 2mb desabiliter novamente a cache e o grafico abaixo entre 60 kb a 200kb.
    Alguem ja viu isso, o que pode ser ????
    Baleiro boa tarde, usa o Thundercache eles tem licensa gratis e funciona muito bem...
    Vai no site www.overnix.com

  8. #28

    Padrão Re: Cache full

    Não sei tem alguma coisa aver não sei, pq eu estoucomeçando agora so que eu fiz uma coisa eu desabilitei o mascarad da minha nat e o grafico da placa do link baixo e a net pela cache full ficou boa novamente.

  9. #29

    Padrão Re: Cache full

    Cara,primeiro a pergunta depois o conselho

    quantas estaçoes de trabalho,como esta a topologia da rede,qual paginas são acessadas,como estão as regras
    cache não faz milagres,ainda mais se for free,agora vai o conselho
    verifique cabos hub's,cabos,modem mikrotik é extremamente complexo,uma regra fora do lugar da merda
    isso acontece muito com o web proxy do mikrotik,muita regra no firewaal tbm,agora vai a dica use o brazilfw
    é free "não crackeado pois isso tem diferença",tem todos os recursos que vc precisa,tem aplicativos muito uteis e faceis
    chamados "add-ons",para empresas quem tbm são free e um recurso interesante que é o BFWCache faz cache,de conteudo
    dinamico,bom tem outros fatores,como p2p,que deixam a rede lenta,cara são n coisas não uma isolada mikrotik,muito bom
    pra mim o melhor router do mercado,mais um dia foi motivos de perca de sono,instala o brazilfw e seja feliz.

  10. #30

    Padrão Re: Cache full

    Pessoal num tenho nada contra ao pessoal que diz que o cachefull no MK num funcionas, mas veja bem devido a necessidade de link, tive que montar um servidor que fizesse cache, então depois de muito trabalho conseguir montar um com as configurações:

    CPU: Celeron 2.x
    Memoria: DDR1 de 1G
    HD: 80
    uma placa de rede da D-link e a outra da propria placa mãe

    recebo o sinal a traves de AP Greateck de um outro provedor no tempo era 350kbps pra 9 clientes e o pessola reclamava D+ depois que coloquei o cache diminuiram cerca de 85% das reclamações... sendo que agora tenho um link de 1000kbps com cache e até agora não tou com problema algum com o meu cache full tá tudo beleza...

    Acho que alguns problema pode vir ser as regras...

    fiz um exemplo como meu link é de 1000kbps baixeu um fil de 652mega minha velocidade está de 150 a 500kbps demorei pra baixar umas 3 horas, depois que terminei baixei ele de novo pra mostrar que pegou do cache... a taxa de transferencia tá de 597kbps pegando do cache sem o cache ficava em 45kbps... veja na imagen!.

  11. #31
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    baixeu um fil de 652mega minha velocidade está de 150 a 500kbps demorei pra baixar umas 3 horas
    Tem certeza que você baixou um filme e o Mikrotik fez cache? pelo que eu sei 652 Megas de filme normalmente é de servidor de link pago, no modo grauito tipo Uploaded, Bitshare, o Mikrotick não cacheia, e se cachear ele não devolve ao cliente porque o link muda.

    Para fazer bem os seus testes você deveria baixar pelo arquivos oi
    http://arquivos.oi.com.br/ somente para baixar e testar é muito bom.

    Outro detalhe não baixe com gerenciadores de download, eles repartem o arquivo e baixa vários pedaços do arquivo para ganhar mais velocidade e depois une o arquivo, nesta forma o Mikrotik e nenhum outro tipo de cache faz cache neste modo, veja na figura:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Arquivo Repartido.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	76,5 KB
ID:      	42483

    Baixe normalmente sem nenhum gerenciador de download para fazer o teste.

    Sobre a velocidade de de 597Kbps, faça um profile maior de 20 Megas somente para você testar a eficiência de seu cache, se você estiver usando um profile baixo você não verá a velocidade que o cache poderá lhe dar.

    No caso de seu Mikrotik estiver cacheando filmes de servidores de links pagos, isso não é bom, porque a chance de outro cliente de sua rede baixar o mesmo filme do mesmo site é uma em um milhão.

    Fiz um tópico com regras valiosas para o Mikrotik não fazer cache desses sites:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=158830

    Caso queira tambem melhorar o desempenho de seu cache:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=158946

  12. #32

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Tem certeza que você baixou um filme e o Mikrotik fez cache? pelo que eu sei 652 Megas de filme normalmente é de servidor de link pago, no modo grauito tipo Uploaded, Bitshare, o Mikrotick não cacheia, e se cachear ele não devolve ao cliente porque o link muda.

    Para fazer bem os seus testes você deveria baixar pelo arquivos oi
    http://arquivos.oi.com.br/ somente para baixar e testar é muito bom.

    Outro detalhe não baixe com gerenciadores de download, eles repartem o arquivo e baixa vários pedaços do arquivo para ganhar mais velocidade e depois une o arquivo, nesta forma o Mikrotik e nenhum outro tipo de cache faz cache neste modo, veja na figura:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Arquivo Repartido.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	76,5 KB
ID:      	42483

    Baixe normalmente sem nenhum gerenciador de download para fazer o teste.

    Sobre a velocidade de de 597Kbps, faça um profile maior de 20 Megas somente para você testar a eficiência de seu cache, se você estiver usando um profile baixo você não verá a velocidade que o cache poderá lhe dar.

    No caso de seu Mikrotik estiver cacheando filmes de servidores de links pagos, isso não é bom, porque a chance de outro cliente de sua rede baixar o mesmo filme do mesmo site é uma em um milhão.

    Fiz um tópico com regras valiosas para o Mikrotik não fazer cache desses sites:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=158830

    Caso queira tambem melhorar o desempenho de seu cache:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=158946
    ola ai o total da taixa de transferencia o meu eu coloquei 5 mega pra sair o cache, já fiz tambem com os arquivos da oi tambem, e fiz tambem o teste baixando com 6 cliente ao ms tClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         velocidade.bmp
Visualizações:	101
Tamanho: 	724,4 KB
ID:      	42485

  13. #33

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Outro detalhe não baixe com gerenciadores de download, eles repartem o arquivo e baixa vários pedaços do arquivo para ganhar mais velocidade e depois une o arquivo, nesta forma o Mikrotik e nenhum outro tipo de cache faz cache neste modo, veja na figura:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Arquivo Repartido.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	76,5 KB
ID:      	42483
    Olá, Marcus.

    O ThunderCache 7.1, desde a sua primeira versão liberada em janeiro/2012, faz o cache COMPLETO de downloads parciais ("quebrados").

    Como você mesmo disse (e eu também não tive nenhuma notícia a respeito), nenhum outro cache, nem mesmo os de grande porte internacionais, conseguem fazer esse tipo de cache. Então creio que é uma notícia que vale a pena ser disseminada, pois prova que nós podemos fazer (e estamos fazendo) frente às grandes soluções de cache atuais .

    Grande abraço.

    ps: Desculpa não poder contribuir com o tópico, nunca usei o MK pra fazer cache.

  14. #34

    Question Re: Cache full

    me ajudem to com um problema parecido.
    https://under-linux.org/showthread.p...731#post667731

  15. #35

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por baleiro Ver Post
    A verção que eu uso aqui é 3.30 eu ainda nao tentei trocar o hd.
    Fiz uma coisa troquei as placas de rede coloquei tudo 100/1000 to testando ainda mais existe lentidao ainda

    Cara, vai por mim, experiência própria, o MK 3.30 deixa a rede lenta mesmo, já usei em minha rede com web-proxy e cache full, mas mesmo limpando o cache a rede acaba ficando lenta e causando lentidão nos clientes. Sinceramente amigo, Mikrotik para cache e web proxy não presta, nem de longe e o pior servidor proxy e cache. Tenta usar o BFW + Lusca, é shown de bola e ainda tem os addons para gerenciar o uso das páginas acessadas. Usei em paralelo aqui na minha rede com o mikrotik, mas squid da dor de cabeça quase que constate, seguidamente da pau, mas mesmo assim recomendo o BFW, nunca usei sozinho sem o mikrotik em paralelo, estou pensando seriamente em migrar somente pro BFW.

  16. #36

    Padrão Re: Cache full

    Acredito,que o segredo da rede,é a organização.não cache ou gerenciador.mais bons equipamentos.
    outro detalhe quem utiliza par metálico ou adsl. por falta de melhor.quanto menos filtro melhor.porque seu link já tem varias limitações não tem porque filtrar.outra coisa antes de ficar pensando que oque esta dando lentidão é o gargalo do link,verifique o consumo real,do link em horário,de pico.esse é o principio pra você não ter dor de cabeça.muitas vezes o radio esta com gargalo,ou swich travando,pra ter ideia até a criptografia,influencia.mais enfim fica a dica