+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como aplicar uma determinada inclinação nos painéis com perfeição?

    Olá, estou instalando alguns painéis da Computech esses dias, e eu estava vendo que dependendo da inclinação a irradiação dos mesmos é MUITO influenciada por diferenças MÍNIMAS na inclinação dos mesmos. Eu tava calculando aqui com uma planilha que o pessoal de lá mesmo disponibilizou online (Raio de Cobertura Downtilt_1.rar), e com uma inclinação de 5º nos painéis eu consigo irradiação do lóbulo principal numa áre que começa a 240m da torre e vai até 9km (muito mais do que preciso, quero cobrir entre 3 e 4km mas ok, sigamos), e uma inclinação de 6º me dá lóbulo principal numa área que começa a 220m da torre e vai até 1900mt da torre! Um único grau de inclinação e o funcionamento do painel ficou completamente modificado! Se eu colocar essa inclinação a 5º, vai atender perfeitamente às minhas necessidades e meu planejamento. Se a inclinação ficar a 6º, Meu planejamento vai por agua abaixo porque eu não vou conseguir cobrir a área necessária! Eu quero ter pops a cada 3,5km, mas se eu não acertar essa inclinação, não vou conseguir atingir meus objetivos.

    Então, o motivo da criação do tópico é perguntar pra vocês mais experientes como que eu faço pra conseguir tamanha precisão no ajuste da inclinação dos meus painéis? Eu preciso fazer um ajuste com menos de 1º de margem de erro! Isso parece impossível de fazer manualmente. Mesmo com um daqueles níveis que pedreiro e carpinteiro usa eu acho que não dá pra dar um ajuste específico desses com perfeição. Então imagino que exista algum equipamento pra fazer isso que eu não conheça. Algum tipo de suporte para o painel que tenha um ajuste grau a grau, ou alguma ferramenta de nivelamento mais precisa à disposição de quem trabalha com isso. Alguém pode me sugerir algo?

    Valeu, abraços!

  2. #2

    Padrão Re: Como aplicar uma determinada inclinação nos painéis com perfeição?

    ninguém nunca teve esse tipo de contratempo aqui?

  3. #3

    Padrão Re: Como aplicar uma determinada inclinação nos painéis com perfeição?

    To acompanhando o tópico, mas infelizmente não tenho nenhuma solução pra dar.
    Fico junto aguardando alguém colega com mais experiência se manifestar.

    [ ]

  4. #4

    Padrão Re: Como aplicar uma determinada inclinação nos painéis com perfeição?

    tô achando que a gente vai esperar ainda por algum tempo hehe