+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ATUALIZANDO ROUTER OS (RB 1100AHx2 e RB433 PARA VERSÃO ESTAVEL

    Boa Tarde , Pessoal

    Tudo bem com todos vocês??

    Sou novo em assunto Mikrotik , e recentemente adquiri duas routerboards , RB433 e RB1100AHx2

    Gostaria de fazer um up no routerOS de ambas as placas , porém gostaria de tirar algumas dúvidas:

    1 - Consultei no site da própria mikrotik (http://www.mikrotik.com/download) , não sei se selecionei mas lá a versão estável tanto para a RB1100AHx2 (clicando em (ppc RB300 series, RB600 series, RB800 series, RB1000 series) , quanto para a RB433 (clicando em (mipsbe RB400 series, RB700 series, RB900 series, RB2011 series, SXT, OmniTik, Groove, METAL) , a versão atual é a 5.22 , esta certo?

    2 - O que é ppc e mipsbe, e qual a diferença?

    3 - Para atualizar basta clicar em All packages arrastar todos os arquivos .npk para files e rebootar?não precisa de tipo arquivo de licença ou algo do tipo?não precisa de mais nada?
    Pois quando eu atualizei um aprouter , tive que pegar um arquivo com o pessoal do chat deles e fazer um up no aprouter , quando atualizei o firmware.

    4 - Para quem usa o router 5.22 , encontrou algum problema?Performance ou algo do tipo??



    Desculpem por tantas perguntas , mas elas apareceram assim que comecei a buscas na net..

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: ATUALIZANDO ROUTER OS (RB 1100AHx2 e RB433 PARA VERSÃO ESTAVEL

    vamos lá...


    1 - a versão estável é essa mesmo 5.22, vc baixa de acordo com a arquitetura ppc ou mipsbe

    2 - ppc e mipsbe pelo que sei esta relacionado ao processador do conjunto, mais informações no google...

    3 - para atualizar vc pode optar pela opção "upgrade package", pois são todos os pacotes em um unico arquivo, coloca ele no files do mk e da um reboot no router...

    4 - eu uso a versão 5.22 e não tive nenhum problema com ela...

    acho que é isso, vlw...

  3. #3

    Padrão Re: ATUALIZANDO ROUTER OS (RB 1100AHx2 e RB433 PARA VERSÃO ESTAVEL

    Funcionou perfeitamente , obrigado pela ajuda