+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com provedor novo

    Olá amigos!
    Gostaria que vocês me ajudasse em minha rede, porque estou tendo alguns problemas em relação a qualidade de sinal.Uso os seguinte equipamentos:

    Omni 24dbi airwep ligada em ovislink 5460e o mesmo ligado em um modem ADSL 6MB

    E nos clientes uso antena aquario USB e Bullet em antena grade

    Toda a rede é 2.4Ghz e uso 9 ovislink 5460 em modo repetidor no total de 40 clientes.

    Estou começando agora e estou meio perdido em relação a quais equipamentos usar, estou pensando em usar os seguintes equipamentos:
    Bullet ligado em um Microtik para gerenciare a antena omni que tenho para enviar o sinal.

    Quais equipamentos vocês me indicariam para ampliar a rede com qualidade ? Gostaria que se possível deixar a lista de equipamentos

    Desde já, Obg a todos !

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com provedor novo

    Olá amigo, no começo tudo é muito difícil, principalmente quando não se tem conhecimento no ramo que vamos atuar.
    Vejo que lhe falta conhecimento pelos equipamentos que vc está usando, omni de 24 dbi, isso só existe no mercado livre,com certeza é uma antena caseira, mas vamos deixar isso de lado...1° conselho: estude sobre equipamentos, a muitos anos atrás(era o que se usava no pequenos provedores) esses radinhos de plásticos reinavam, juntamente com as omni(12 e 15 dbis), hoje temos produtos mikrotiks e ubiquitis com preços muito acessíveis, se eu fosse vc começaria por eles.Com relação ao conhecimento vc está no lugar certo,comece a ler os tópicos que tem as mesmas dúvidas que vc tem agora e achará a respostas para todas.
    Como vc mesmo disse, que está pensando em usar mikrotik e bullet, eu usaria uma rb da vida como a 450g para gerenciar e uns nanos como ap, e conforme vc for crescendo em conhecimento e em $$$$$, ia investindo no negócio chamado SCM.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com provedor novo

    Muito obrigado pela ajuda.