+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nao consigo instalar servidor Mikrotik

    Bom Dia Pessoal, estou com um problemas e gostaria que vc6 me ajudassem, estou tendo dificuldade em instalar um servidor mikrotik versao 5.18, em uma maquina com 2 gb de memoria dd3, core 2 duo, lga1155, hd de 500 nao achei um menor e placa mae ASUS P8B75-MLE com e da um erro FATAL ERROR : NO HARDDRIVE FOUND ja coloquei na bios como IDE e tirei o AHCI e desabilitei o SMART, e da o mesmo erro ja troquei o hd, leitora e nada e por ultimo pluguei um pen drive de 8gb na maquina e consegui instalar o sistema nele na mesma maquina, agora sera que os problemas vao estar na confiuguraçao da bios ou as entradas sata da placa mae que sao 4 SATA3G e 1 SATA6G??

    Nessa placa mae nao tenhu entrada para cabo IDE somente essas 5 entradas para cabo sata que sao 4 SATA3G E 1 SATA6G obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Nao consigo instalar servidor Mikrotik

    ja tentou mudar a iso do cd?

  3. #3

    Padrão Re: Nao consigo instalar servidor Mikrotik

    Citação Postado originalmente por flash Ver Post
    ja tentou mudar a iso do cd?
    Sim sim amigo ja mudei a iso, a versao, ja troquei o leitor e o hd, cabos e nada, fonte e ate mesmo o gabinete ^^

    mas se eu plugar um pen drive na maquina, eu do o boot normal e instalo dentro do pen drive e roda normalmente ja troquei o hd e em outra maquina esse mesmo HD instala normalmente...

    ^^

  4. #4

    Padrão Re: Nao consigo instalar servidor Mikrotik

    também tenho uma máquina sem suporte a ide, quando estava instalando dava esse mesmo erro seu ai, então removi o HD dela e conloquei em outra máquina que tenho com suporte a ide instalei o mikrotik e após a instalação retirei o hd instalei ele novamente onde estava e quando liguei funcionou tudo certim, pelo que eu sei o mikrotik não tem suporte a CD/DVD sata os hds sata funcionam normalmente já os leitores não.

  5. #5

    Padrão Re: Nao consigo instalar servidor Mikrotik

    Bom dia,

    Isso certamente é alguma coisa relacionada aos drivers da controladora SATA, do HD ou do DVD.

    Ou você tenta em outra placa-mãe ou tenta com outro HD/CD-DVD IDE e SATA.

  6. #6

    Padrão Re: Nao consigo instalar servidor Mikrotik

    Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    também tenho uma máquina sem suporte a ide, quando estava instalando dava esse mesmo erro seu ai, então removi o HD dela e conloquei em outra máquina que tenho com suporte a ide instalei o mikrotik e após a instalação retirei o hd instalei ele novamente onde estava e quando liguei funcionou tudo certim, pelo que eu sei o mikrotik não tem suporte a CD/DVD sata os hds sata funcionam normalmente já os leitores não.
    Opa valeu pela dica mas eu ja tinha tentado fazer esse mesmo procedimento, so que quando eu voltava o hd pra placa mae que eu estava dava erro, huahuahu mas vamos que vamos huahuah valeu dr,

  7. #7

    Padrão Re: Nao consigo instalar servidor Mikrotik

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    Isso certamente é alguma coisa relacionada aos drivers da controladora SATA, do HD ou do DVD.

    Ou você tenta em outra placa-mãe ou tenta com outro HD/CD-DVD IDE e SATA.

    ola dr. entao como tinha pressa dessa maquina coloquei outra asus e deu certo uma mais antiga, e a dita cujo ta aki do meu lado hahuah ainda testando e tendando, vou ver ate onde vai a minha paciencia, rhuahuahuah mas eu instalei em outra placa mae e funcionou agora vo ver pq nao instala nessa aki que eu estou ate mais dr. abraços

  8. #8

    Padrão Re: Nao consigo instalar servidor Mikrotik

    Opa,

    Então o Mikrotik possui nativamente os drivers dessa outra placa.

  9. #9

    Padrão Re: Nao consigo instalar servidor Mikrotik

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Opa,

    Então o Mikrotik possui nativamente os drivers dessa outra placa.

    sim sim isso que eu estou procurando huahuaha mas vamos la uahua