+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com NBM5-25

    Olá galera. Acabei de postar esse tópico no fórum oficial da UBNT e queria compartilhar com vocês uma experiência negativa
    Transcrevo na íntegra o que enviei à eles:

    Olá. Eu comprei 4 unidades de NBM5-25 e uma delas está apresentando problemas.
    Ela nao responde a pings, só quando é feito o reset (tentei pela fonte PoE do Rocket M2 que também tenho) e diretamente no equipamento. Também tentei sem sucesso recuperar o firmware como foi explicado através do tftp.


    Explico o ocorrido:
    Domingo por volta das 2:20 am meu UPS sofreu um super aquecimento e se desligou. Alguns minutos depois reestabeleci a energia e todos os meus outros equipamentos voltaram a funcionar (menos esse).
    Tentei fazer o procedimento do reset através da fonte do Rocket (para nao ter que subir e tirar o equipamento da torre). Insisti nisso por diversas vezes, e só respondia ao ping logo feito o reset, se o equipamento fosse desligado e religado nao funcionava o ping.
    Tentei subir o firmware e o equipamento nao respondia, mas aceitava um novo reset.
    Tirei o equipamento da torre e fiz um reset direto na unidade e agora ele responde aos pings e os leds ficam intercalando entre vermelho e laranja (mais especificamente ficam assim: vermelho, laranja, verde,verde).


    Devo proceder com o RMA ou existe alguma forma de recuperar o equipamento?
    Comprei o mesmo no Perú, encaminho ao distribuidor onde comprei?


    Grato pela ajuda e perdoem o Google Tradutor (meu inglês é muito fraco para escrever tanto )


    Atenciosamente,


    Eriberto Torres
    Alguém já passou por isso?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com NBM5-25

    Se você reseta ele diretamente e fica intercalando as cores dos led's...então neste momento que você tem que fazer ele subir o sistema dele via TFTP...usando como padrão o ip de fabrica dele....

    Compreendes?


  3. #3

    Padrão Re: Problema com NBM5-25

    Subo o firmware quando fica intercalando? Vou tentar

    Algum segredo ou só resetar, intercalou, subiu o fw?

  4. #4

    Padrão Re: Problema com NBM5-25

    A realidade é:
    Utilizo NanoStation M5, Rocket M5, Bullet M5 e M2, NanoBridge M5, todos são equipamentos de excelente qualidade, com exceção da NanoBridge que é literalmente UM LIXO!!! Dá muito problema na porta LAN, algumas queimam, outras param de acessar, etc, e não venha me falar de cabo de rede que não é!!! Já fiz o teste de usar os cabos da própria Ubiquiti que por sinal também são LIXO e só servem para dar dor de cabeça, mesmo aterrando e tudo mais continua a dar o mesmo problema, é muito melhor vc usar um Bullet M com uma antena aquario disco do que usar uma nanobridge, faça isso que não terá mais dor de cabeça.
    Fiz a besteira de montar uma nova torre e usar apenas cabo level2 da Ubiquiti, com 8 meses, eles ressecaram e ficaram parecendo uma espécie de barbante com um monte de macarrão, aehaeuhuaehaeuh, aí imagine, choveu, entrou água no cabo e já era, graças a Deus que eram Rocket na torre, pq se fosse NanoBridge, já tinha queimado a porta LAN de cada uma...
    Quanto ao seu problema aparentemente é o firmware corrompido mesmo igual o amigo aí em cima falou, faz um upload que talvez resolva...

    Um abraço e boa sorte...

  5. #5

    Padrão Re: Problema com NBM5-25

    Também me arrependi desse Nanobridge. Imagine ter que baixar o equipamento para dar reset? Fiquei tao chateado que pensei seriamente em colocar SXT em todos os PtP. Vou me acalmar e comprar um par para brincar primeiro.

    Tentei novamente atualizar o firmware e nada. Apaguei a nano, segurei o reset, aguardei os 10 segundos, e ela comeca a respodner pings no ip de fábrica (192.168.1.20), ai os leds ficam intercalando e tento subir o firmware, depois ela para de responder e nao volta, só após novo reset. Já mando para a garantia ou ainda tento mais uma vez subir o firmware?

  6. #6

    Padrão Re: Problema com NBM5-25

    Procedimento correto é, desliga ela, segura o reset e liga o cabo segurando o reset por 10 segundos ou até os leds ficarem intercalando, com a LAN em uma maquina com XP de preferencia vai no Pronpt de comando na pasta onde esta seu firmware, digita "tftp 192.168.1.20 -i put (nome do firm), aguarda enviar espera +- 1min, se não for assim só RMA mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com NBM5-25

    Vou mandar a minha para o RMA mesmo, já tentei várias vezes subir o firmware por ftfp e nada. Ela até volta a responder ping no ip padrao após o reset, mas nao funciona subir o novo firmware, depois de horas ela nao sobe.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com NBM5-25

    Bom dia galera.

    Venho atualizar minha epopéia e chateacao com a UBNT. Minha NB foi para RMA e aceitaram fazer a troca na garantia, mas.... nao tem a peca em estoque, e com sorte, no final do mês terei a minha NB de volta.

    Valor do prejuízo? 125 dolares na peca, mais 2 meses com um setor parado (desativei um nodo que iria entrar em operacao para salvar meu cliente). Tomei uma chamada monstro do cliente que eu mando usando essa NB que queimou, mas consegui fazer voltar a funcionar (usando a outra NB, já que nao tinha NB no mercado para comprar).

    Falando nesse nodo novo, recentemente tentei atualizar as NanoLoco que tenho como setorial (aqui faltou a grana para comprar Rocket + Basestation, entao resolvi ir de Nano que eu tinha "sobrando"), e beleza, no UBNT discovery aparecem 6 NanosLocos e nada de NB. Subi, conferi, troquei a ponta no Switch e nada, nem sinal de vida. Ligo, desligo e nada. Já estou quase dando PT nessa outra NB, que quase nem foi utilizada.

    Ando tao chateado e azarado, que se essa NB realmente estiver bichada, haverá sido a última compra em UBNT que terei feito. Irei obrigatoriamente procurar outro fabricante, porque em um lote vir duas com defeito, é muita má sorte (para nao dizer outra coisa).

    Desculpem a aporrinhacao, é mais um desabafo mesmo