+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Site do hotmail sem passar pela Mikrotik

    -Boa noite pessoal. Estou com um probleminha que ta me dando uma dorzinha de cabeça. O site do hotmail qdo tenta carregar fica so aquela bolinha rodando , as vezes carrega, mas 99% das evzes nao carrega, ja troquei de navegador, ja desabilitei a regra do cache e nada, antes navegava de boa.
    -Outra coisa : um link de 20 megas da netvirtua atende qts clientes de 2 megas cada ??? estou com 80 clientes e com cache squid e ha uma reclamacao em finais de semana e agora tem mais essa do hotmail .
    Minha rede he tudo em 5.8 ta, com bullet , antena hiperlik e nano loco M5 . Muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Site do hotmail sem passar pela Mikrotik

    amigo.. limpa seu cache e cria uma ACL negando o cache para:
    .outlook.com
    .live.com
    .hotmail.com
    .msn.com

    Creio que ira resolver

  3. #3

    Padrão Re: Site do hotmail sem passar pela Mikrotik

    Se não funcionar a dica do colega acima, tenta isso:

    / ip dns set max-udp-packet-size=512 allow-remote-requests=yes

  4. #4

    Padrão Re: Site do hotmail sem passar pela Mikrotik

    desculpe, mas he possivel vc me da um passo a passo pra criar isso, sou leigo pra criar essas regras. Te agradeço mesmo. muito obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Site do hotmail sem passar pela Mikrotik

    emsfalcao o que vc mandou fazer da esse erro aki :::

    [admin1@MikroTik] > 10.com" Type="3" SHA1D="XSfnFmirUwxC09+vXB+reA/4Ay4=" Size="
    24324" Location="0" Friendly="PwAAAA=="
    syntax error (line 1 column 7


    e a primeira ajuda que o outro amigo passou tem de fazer dentro do cache ne?? como fazer???

    muito obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Site do hotmail sem passar pela Mikrotik

    Qual a versão do teu Mikrotik?

    Citação Postado originalmente por reginaldo1972 Ver Post
    emsfalcao o que vc mandou fazer da esse erro aki :::

    [admin1@MikroTik] > 10.com" Type="3" SHA1D="XSfnFmirUwxC09+vXB+reA/4Ay4=" Size="
    24324" Location="0" Friendly="PwAAAA=="
    syntax error (line 1 column 7


    e a primeira ajuda que o outro amigo passou tem de fazer dentro do cache ne?? como fazer???

    muito obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Site do hotmail sem passar pela Mikrotik

    Desculpe pela minha demora a migo, minha versao do mikrotik he 6.0 , he uma rb433, demorei a responder por causa da correria e o problema se resolveu sozinho entende?? mas agora to com mesmo problema, tirei o cache, testei a net fora da rede e acessa normal , mas dentro da rede nao to acessando facebook , skidre etc , parece que sao sites com https , acho ta. as vezes acessa com muita resistencia. Muito obrigado