+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    ATENÇÃO - NÃO USEM AIR VIEW NA V. 5.5 E 5.5.2!!! RISCOS DE DANOS NO SEU RADIO!!! O PROBLEMA FOI CORRIGIDO EM VERSAO BETA 5.5.4

    http://forum.ubnt.com/announcement.php?f=50

    Warning! An issue has been found that may cause permanent device failure after running airView (spectrum analyzer) in v5.5 and v5.5.2 firmware when in AP mode and airMAX enabled. This has been resolved in v5.5.4 (currently in Beta), but at this time it is not recommended to run airView on any devices using these firmwares. Please email [email protected] if you experience this issue.

  2. #2

    Padrão Re: Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    ATENÇÃO - NÃO USEM AIR VIEW NA V. 5.5 E 5.5.2!!! RISCOS DE DANOS NO SEU RADIO!!! O PROBLEMA FOI CORRIGIDO EM VERSAO BETA 5.5.4

    http://forum.ubnt.com/announcement.php?f=50

    Warning! An issue has been found that may cause permanent device failure after running airView (spectrum analyzer) in v5.5 and v5.5.2 firmware when in AP mode and airMAX enabled. This has been resolved in v5.5.4 (currently in Beta), but at this time it is not recommended to run airView on any devices using these firmwares. Please email [email protected] if you experience this issue.
    É para acabar. Eu nao to dando sorte com Ubnt

  3. #3

    Padrão Re: Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    Meu amigo GreyFox uma vez explicou que na versão 5.5 a UBNT fez upgrade de kernel pra usar IPv6.

    Na ocasião ele informou que a mudança de kernel pode causar algumas instabilidades que serão corrigidas nas versões seguintes (5.5.2 e etc...)

    Para aqueles consumidores que não fazem uso do IPv6, pode trabalhar com a versão 5.3.5 que usa o kernel antigo e está bastante estável.

    Só fica a dica pra nunca usar Firmware 5.3.3 ou mais antigo porque o worm skynet é uma realidade.


    Abraço,

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    É para acabar. Eu nao to dando sorte com Ubnt
    Vc teve algum problema? O estranho é que rodei o Airview uma duas vezes e nao tive problema, mas agora depois dessa nao rodo mais.

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Meu amigo GreyFox uma vez explicou que na versão 5.5 a UBNT fez upgrade de kernel pra usar IPv6.

    Na ocasião ele informou que a mudança de kernel pode causar algumas instabilidades que serão corrigidas nas versões seguintes (5.5.2 e etc...)

    Para aqueles consumidores que não fazem uso do IPv6, pode trabalhar com a versão 5.3.5 que usa o kernel antigo e está bastante estável.

    Só fica a dica pra nunca usar Firmware 5.3.3 ou mais antigo porque o worm skynet é uma realidade.


    Abraço,

    ZéAlves

    Depois de atualizar todos meus clientes pra 5.5.2 não vou voltar atras a não ser que seja necessário. Fiz a atualização individualmente na casa do cliente, porque não confio fazer remotamente, até fiz vários remotamente, mas os que sei que desligam frequentemente suas CPE's no estabilizador ou filtro, eu fiz atualização pessoalmente. Sei que dá pra usar o AirControl pra atualizar todo mundo e já usei uma vez em teste, mas com muito receio de dar merda... Eu li um artigo no Wisptik guy,

    http://luciano.wordpress.com/2012/10...iquiti-e-ipv6/

    sobre o problema nos Ubiquiti e IPV6, leiam ai o link acima.

  5. #5

    Padrão Re: Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    Rodei duas vezes também e felizmente nao tive problemas. A minha má sorte foi uma nanobridge morta por flutuacao de energia, fora problemas que isso me ocasionou (cliente importante sem internet).

  6. #6

    Padrão Re: Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Meu amigo GreyFox uma vez explicou que na versão 5.5 a UBNT fez upgrade de kernel pra usar IPv6.

    Na ocasião ele informou que a mudança de kernel pode causar algumas instabilidades que serão corrigidas nas versões seguintes (5.5.2 e etc...)

    Para aqueles consumidores que não fazem uso do IPv6, pode trabalhar com a versão 5.3.5 que usa o kernel antigo e está bastante estável.

    Só fica a dica pra nunca usar Firmware 5.3.3 ou mais antigo porque o worm skynet é uma realidade.


    Abraço,

    ZéAlves
    Amigo estou com problemas com as conexões ppoe apos atualizar todos equipamento para a 5.5.2 e agora não estou conseguindo voltar para a 5.3.5

  7. #7

    Padrão Re: Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    Salve a configuração atual do rádio no seu computador.

    Pra voltar o firmware da versão 5.5.2 pra 5.3.5 você vai ter que apertar o botão de reset até o rádio entrar em modo TFTP (luzes amarela e vermelha alternando).
    Quando o rádio estiver em modo TFTP suba o firmware antigo.

    Procure no google o tutoria de TFTP que está no wiki da UBNT.


    []´s

    ZéAlves

  8. #8

    Padrão Re: Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    Mas com esse Worm para UBNT compensa voltar para o 5.3.5? O 5.5 tem esse problema no AirView?

  9. #9

    Padrão Re: Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    O 5.3.5 é imune ao worm.

    Tem que ver no change log se o airview apresenta problema na versão.
    Aqui pra mim roda de boa, mas sei que algumas pessoas relataram problemas no airview.

    []´s

    ZéAlves

  10. #10

    Padrão Re: Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    Para mim também roda de boa, mas prefiro nao arriscar.
    E o firmware afetado sao os 5.3.3 e anteriores, correto?

  11. #11

    Padrão Re: Atenção - não usem air view na v. 5.5 e 5.5.2!!!

    Sim, 5.3.3 e inferiores sofrem com o worm