Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Amigo! Quando coloquei o meu modem em bridge, e usando um roteador para discar e gerenciar minha rede, nunca mais precisei ligar para eles,

    Meu link funciona super bem, tanto na navegação, downloads e vídeos.
    Antes no PB no modo roteador era um caco de net, ele funcionava bem somente com um pc, mas passava de três pcs, já oscilava muito a net.
    Não foi à toa que eles começaram a vender modens com roteador, antes era só modem, e se usava em modo bridge com um roteador comum para discar e derivar as redes, funcionavam super bem quando só se tinha 5mb a 10mb, ai começaram aumentar a banda ai começaram os modens com roteador, ai deu nisso.
    Porque que não se pode usar esses modens PB em bridge sem ter que desbloquear eles! Porque que não aparece essa opção qual o motivo disso, pergunta a eles! Eles vão dizer para você contratar um IP fixo, ai eles invadem seu modem o colocam ele em modo bridge.

  2. #22

    Post Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    pronto, muito obrigado pela sua explicação, entendi perfeitamente..

    valeu, valeu,, vou parar minha rede aqui e por em bridge, e criar a pppoe na rb,,


    tenho 4 power box, aqui guardado. kkkkkkkkkk

  3. #23

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    MARIOB, tudo bem? então: entrei no modem, mudei para o modo bridge, fui la na rb, na interface do meu link. criei um pppoe cliente. com os dados de minha operadora, turbonet@turbonet senha gvt25. porém nao está funcionando. o que estou fazendo de errado???

    tenho que fazer um outro redirecionamento?? ( masquerade) para a interface do meu link

  4. #24

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Olá Ruan, esse link que eu mantenho de 35mb é um PTP com dois rockets m5 e duas dishs de 30.
    Eu de início tentei com o Rochet de um lado como AP em modo PPPoe a discar para o modem, mas não tive sucesso, ai então eu optei para um roteador TP-link 1043ND muito bom, configurei e criei ip no roteador, ai coloquei os Rockets em bridge direto no roteador, e o resto o roteador fez, foi um sucesso, recebo todo o link do outro lado, além disso compartilho com mais Três pcs onde está o modem, e com o roteador eu faço todo o gerenciamento entre 4 pcs, uma banda total para um, e 5mb de Dow e 500Kb de Up para oo outros três. Nunca tive problema nenhum.


    Em modo bridge no PB e na rb cria a conexão em ppp/pppoe cliente e login e senha padrão, e para funcionar.

  5. #25

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Se causo ainda assim não conseguir fazer discar com a RB para o PowerBox, coloca esse roteador que te falei da Tp-Link 1043ND ou um outro que seja bom, para discar em pppoe e desativa o modo DHCP do Tp-Link ou de outro que seja, e conecta sua RB nele o Tp-Link ou outro, e gerencia a sua rede pela RB. Assim funcionara também.

  6. #26

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    hum entendi, obrigado pela antenção...

  7. #27

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Alguem sabe me dizer se o serviço da gvt aguenta mais de uma autenticação, como o da Oi (Velox). No da Oi eu posso deixar o modem em bridge e botar 2 maquinas discando e navegando, com a velocidade compartilhada, obviamente. Isso ia me ajudar a distribuir o link na área onde ele está instalado sem ter que fazer os clientes dessa área terem que logar na minha central, o que acarretaria num looping desgraçado encima do ptp link-servidor, desperdício de banda louco fora todas as configurações extra que eu ia ter que fazer, já que a lan do ptp no servidor ia ter que ser saída também. Bem inviável.