Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Pessoal boa noite, todo mundo diz que esse modem da gvt power box, ele nao aguenta muita coisa. Ou seja: se estiver muito trafego na rede, ele trava, sendo assim a internet nao funciona.

    isso é o que está acontecendo comigo. e é sempre a noite. eu ja troquei o cabo geral de distribuição, ja troquei swicht, roteador, roteador na casa de cliente, etc. nao estou com mikrotik , estou normal, apenas com esse modem autenticando. eu montando o meu servidor em uma rb 450g ela autenticando, ela segura a onda, com certeza vou resolver meu problema de travamento, pois sei que essa rb segura 60 clientes e até muito mais... ja estou ficando sem graça com meus clientes, todo mundo me ligando , falando que todo dia cai.

    estou com quase 100% de certeza que é esse modem, quando eu tirar o peso dele, e por na rb, vai ficar normal, ou eu estou errado?

  2. #2

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Bom é botar ele em modo bridge e deixar a RB discando PPPoE e gerenciando tudo.
    Só que pra isso precisa, ou de contratar o serviço de IP Fixo, ou de desbloquear o modem.
    O desbloqueio da pra fazer sozinho, mas é chatinho..

  3. #3

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    pow parceiro, eu tentei desbloquear esse modem via telnet, porém esse modem ja é atualizade, e a porta equivalente ao telnet está fechada nele. antigamente fazia o desbloqueio agora mais não.

    decidir dar uma pressãozinha la na atendente dizendo que ia cancelar aquela babozeira toda, e tal dizendo que antigamente tinha esse modem e o tecnico trocou, e agora nao posso mais ver as cameras de minha loja, que a oi me ofereceu um serviço melhor que estaria cancelando o serviço junto a operadora. a não ser que eles trocassem o modem pelo outro que suporta os 35mb.. da marca CONTREND.

    ela me falou que vai mandar uma técnico aqui em casa amanha, ja trazendo esse modem. kkk

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    pow parceiro, eu tentei desbloquear esse modem via telnet, porém esse modem ja é atualizade, e a porta equivalente ao telnet está fechada nele. antigamente fazia o desbloqueio agora mais não.

    decidir dar uma pressãozinha la na atendente dizendo que ia cancelar aquela babozeira toda, e tal dizendo que antigamente tinha esse modem e o tecnico trocou, e agora nao posso mais ver as cameras de minha loja, que a oi me ofereceu um serviço melhor que estaria cancelando o serviço junto a operadora. a não ser que eles trocassem o modem pelo outro que suporta os 35mb.. da marca CONTREND.

    ela me falou que vai mandar uma técnico aqui em casa amanha, ja trazendo esse modem. kkk

    Amigo nao precisa contratar nada, basta seguir este tutorial

    http://wbrtelecom.com.br/powebox/des...rbox%20gvt.pdf

    se foi util clique na estrelinha, ok

  5. #5

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    irmao obrigado por está ajudando, o arquivo está protegido por uma senha par download, você sabe qual é???

  6. #6

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    esse tutoria serve para a versão 2764GV mais voces concorda comigo que se eu deixar esse modem autenticando, 50 pessoas ele suporta;/??? nao nao,


    ja estou com dinheiro para comprar uma rb agora so estou com duvidas para atender 150 clientes, uns 80 simultaneo....


    a RB 450G É UMA BOA, SEGURA NA BOA?
    Última edição por ruanserver; 18-12-2012 às 12:42.

  7. #7

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    ?????

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    irmao obrigado por está ajudando, o arquivo está protegido por uma senha par download, você sabe qual é???

    Amigo, os nomes dos programas estão ai certo? basta usar o google e baixar-los, use a ferramenta google

    sobre rb ou modem, a melhor pergunta que vc deveria fazer é "qual melhor configuração para 80 clientes simultâneos e não quantos clientes simultâneos pode atender, pois esta pergunta é bem vaga, isso depende muito dos planos, tráfego etc

  9. #9

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    valeu irmao, aprendi com você.

  10. #10

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Pode botar o modem em bridge na RB sem medo.... gostei muito deste modem em bridge, instalei um destes com uma RB 450g que manda internet para 4 condominios, todos interligados com nanoloco M5 e cerca de 35 clientes com 3 mega cada rodando com hotspot e PPPoE, fazem uns 5 meses e até hoje ninguem me ligou reclamando...
    Inclusive utilizo um destes em casa com meu server Mikrotik num PC e até hoje não tive problemas...

    Obs. Eles te enviaram o tal comtrend? Caso não consiga procure no Mercado Livre, lá tem modens desbloqueados por R$50,00...

  11. #11

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    nao me enviaram nao, o contrend, eu que conseguir um aqui. mais em relação a este modem power box, nao estou conseguindo coloca-lo em bridge.

    ja tentei aqui e nao conseguir

  12. #12

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Eu ia perguntar aos colegar como fazer pra acessar o meu modem que ta em bridge por um micro da rede interna, pra poder olhar como ta a sincronização do DSL.
    Dai resolvi olhar o manual online do Mikrotik pra ver como funciona o NAT - http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:IP/Firewall/NAT

    Código :
    /ip firewall nat add action=src-nat chain=srcnat comment="Habilita acesso ao modem em Bridge" disabled=no to-addresses=192.168.25.2

    O funcionamento é o seguinte:
    Meu modem vem com o IP fixo em 192.168.25.1. Meu Mikrotik ta com IP 192.168.25.2 na eth que liga no modem (eth1 no meu caso). A regra ta mudando o IP de origem do meu micro da rede interna pro IP do Mikrotik, então o modem acha que ta falando com o MK e eu consigo entrar via navegador na pagina de configuração do Modem em bridge (192.168.25.1).

  13. #13

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    pega olink agora fais que vai dar certo blz

  14. #14

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    pega aaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o link

  15. #15

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    até que enfim a maneira filé de colocar este modem em bridge. se bem que ja estava utilizando minha rb com o modem roteado mesmo

    agora qual a diferença real do modem em bridge com o modem roteado no mikrotik??

    sei que com o modem em bridge, a rota fica toda no mikrotik, mais qual lucro real disso de por o modem em bridge?

  16. #16

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    ?

  17. #17

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Uso aqui em modo bridge, e a diferença é que eles não consegue monitorar a rede limitando quando identificam mais de três ou 4 computadores na mesma rede.
    Quando se usava o PowerBox em modo roteador, e avia quatro computadores na rede, eles limitavam downloads em vez de 35mb baixando direto de um servidor livre, ficava em torno de 2mb, sem falar na navegação na demora de resposta.
    Se na mesma rede quatro computadores estivessem no face book, travava o face, em quanto o vizinho ao lado na sua própria rede apenas com seu pc, usava normalmente o face.
    Isso sem falar também nos vídeos do youtube, que ficavam lerdos, mas isso tudo quando se tinha de três a quatro pcs na mesma rede.
    Quando se tem só um, beleza funciona normalmente.
    Moral da História! Era tudo monitorado por eles, e sem falar nas atualizações que faziam para seus benefícios e assim prejudicando os clientes com suas limitações após um certo número de pcs na mesma rede.
    Bem, já em modo de bridge, isso tudo acabou, porque eles perdem toda as informações do modem e não mais se consegue monitorar nada e quanto mais atualizar o modem, ai passa você a monitorar a sua rede com um bom roteador discando para o modem. Ai fica tudo redondo, no teste de download já de 20mb que se fazia antes, agora se faz com 35 á 36 mb, vídeo no youtube carregando bem rápido e mais rápido ainda quando é em full Hd, nunca mais travou o face, a navegação fica perfeita, a net fica muito boa com os três ou quatro pcs na mesma rede.
    Nunca mais me incomodei com isso depois que desbloqueei e coloquei em bridge, antes vivia ligando para gvt reclamando da velocidade e e do funcionamento do link, se ouvia deles que estava tudo normal, mandavam o funcionário deles para fazer análises testavam e no pc tudo normal.
    Ai só me restou apelar pelas pesquisas de gente com esse mesmo problema, até que se chegou no desbloqueio, e resolvido para quem quer usar de três a mais pcs na mesma rede, para esse fim ficou muito bom, agora se for só usar um, deixa como tá que não vai haver limitações de banda.
    Fica ai a minha experiência que tive nesses últimos tempo com a minha gvt de 35mb PB.

  18. #18

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    valeu irmao, tirou minha dúvida.. e qual a prova que de realmente eles estavam limitando o seu link, vejo muitas pessoas falarem isso, mais até hoje nao tenho certeza. eu colocando aqui em bridge, automaticamente fica filé, ou tenho que ligar para gvt para eles verem que só tem um pc, e liberar minha net??


    é isso mesmo que vou fazer, vou usar minha p... em bridge tambem.

  19. #19

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    Olá amigão, a prova que eu tinha era o log do PowerBox, ali aparecia os acessos das maquinas em horários diferentes além de aparecer alguns ips estranhos no PowerBox. Quando eu ligava para falar com o funcionário da GVT para reclamar do link, ele me dizia assim, "seu Mario o senhor está com mais de um computador ligado em sua rede não é, então deixe somente o seu funcionando, para o teste" ai eu não tive dúvidas mais.

    Você colocando em Bridge! Termina com o acesso deles, não conseguem mais ter acesso ao Modem e nem atualizar o modem.
    Você ficará com o seu link livre fino para usar. Isso Não irá te aumentar o link, terá somente o que contratou, porem...limpo os 35mb.
    O que melhora é a taxa de Upload, aqui no meu de 35mb o up que eu tinha de 3mb fica agora em torno de 3,5 à 3,6.
    Usando o gerenciador de download "Free Download Manager" eu consigo uma taxa de 42mb a 43mb de download, isso você pode testar.

    Para colocar em Bridge o modem, não precisa ligar para a GVT não, e só estar desbloqueado e colocar em bridge, e ter um bom roteador para gerenciar a rede, e ser feliz.

    Isso tudo a GVT começou a controlar, foi depois que eles começaram venderem seus links de 15mb para cima, ai um camarada em um condomínio contratava o link e vendia para seus vizinhos do prédio, cabeando para eles os links. E isso até agora se vê fazendo isso, ai eles descobriram, e começaram a luta para evitar que isso aconteça. Quantos clientes eles não perdem num condomínio por causa de um vizinho que fornece internet a eles por uma bagatela.
    Entendeu a moral da História.

    Um abraço.

  20. #20

    Padrão Re: Alguem ja teve problemas com esse modem gvt power box 35 mb

    rrs, eu sei que não precisa falar com a gvt, eu tambem faço o desbloqueio do modem power box.

    aliás tenho que parabenizar ao autor daquele tópico ensinando a desbloquear o modem. mais valeu irmao.

    a pergunta que fiz foi a seguinte: como vc falou que "Quando se usava o PowerBox em modo roteador, e avia quatro computadores na rede, eles limitavam downloads em vez de 35mb baixando direto de um servidor livre, ficava em torno de 2mb, sem falar na navegação na demora de resposta."

    ja que eles limitavam, queria saber o seguinte: ao por o modem em modo bridge, automaticamente os downloads nao ia mais acontecer de um software livre.? ou teria que ligar para ele reclamando da internet que estava lenta. ai eles iam ver que so tem um pc na rede, ai ia tirar os download servidor de software livre.