Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Olar galera gostaria da opiniões de vcs sobre um elance de 4 km com visada, gostaria de passar 50 MB da GVT sendo "50 de down"
    e "5 MB de Up" qual equipamento usar ? pensei em nanobridge M5 mais achei que não passaria toda banda, pois ja tenho um elance com um par de nanobridge com 35 MB e a velocidade custa chegar, pensei em rocket e dish, mais acho muita coisa pra uma distância tão curta será que alguém me recomenda algo que passe essa banda e que não seja muito caro ?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Amigo use uma rb411AH R52HN ( algo semelhante ) + antena dupla polarização PS-5800-22-03-DP http://www.algcom.com.br/produtos/ve...as/cat:antenas

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Olar galera gostaria da opiniões de vcs sobre um elance de 4 km com visada, gostaria de passar 50 MB da GVT sendo "50 de down"
    e "5 MB de Up" qual equipamento usar ? pensei em nanobridge M5 mais achei que não passaria toda banda, pois ja tenho um elance com um par de nanobridge com 35 MB e a velocidade custa chegar, pensei em rocket e dish, mais acho muita coisa pra uma distância tão curta será que alguém me recomenda algo que passe essa banda e que não seja muito caro ?

    4km é muito pouca distancia, quer colocar qualidade e gastar pouco, coloque SXT, pois supri sua necessidade, de 4km com 50mb
    te garanto que vai dar e sobra

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    4km é muito pouca distancia, quer colocar qualidade e gastar pouco, coloque SXT, pois supri sua necessidade, de 4km com 50mb
    te garanto que vai dar e sobra
    Opa amigo será que passa os 50 mb mesmo ?

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Opa amigo será que passa os 50 mb mesmo ?
    tranquilo, se tiver visada limpa, e bem alinhada, passa tranquilo isso

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Olha só.... A NanoBridge tem que passar os 50Mb nessa distância sossegado. Se não está passando, tem algo de errado aí, talvez interferência. Se for um appliance para muitos PPS, pode ir de APC-5M, o pessoal tem falado muito bem dele.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    4km é muito pouca distancia, quer colocar qualidade e gastar pouco, coloque SXT, pois supri sua necessidade, de 4km com 50mb
    te garanto que vai dar e sobra
    Mas com que potência nos rádios? Eu tenho um com mais ou menos essa distância e duas Nanobridges M5 25 dBi e sofro para passar 12 Mbps

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Olha só.... A NanoBridge tem que passar os 50Mb nessa distância sossegado. Se não está passando, tem algo de errado aí, talvez interferência. Se for um appliance para muitos PPS, pode ir de APC-5M, o pessoal tem falado muito bem dele.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

    Ainda voto em SXT, por ser mais barato, robusta, e facil

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Se quiser ter excelente qualidade eu também sugiro RB 411AH com R52Hn e antena de dupla polarização. Vai gastar uns R$1.000,00 a mais do que SXT, mas nessa distancia vc coloca uma potencia baixa nos cartoes e usa Nstreme, e conseguirá passar esses 50 Mb com muita estabilidade e uma latência baixíssima. Gasta um pouco mais agora mas se um dia aumentar seu link para 100 Mb não precisa mudar nada.

  10. #10
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Sugiro que vc use o APC 5M-18 da Intelbras. O desempenho vai te surpreender... Já instalei uns 10 enlaces parecidos e o bicho passa muita banda e muito tráfego, além der ser muito fácil de instalar...

    J.C.

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Sem duvida sxt na certa mais professional impossivel passa ate mais concerteza

    Nome:      277_hi_res.png
Visitas:     335
Tamanho:  31,2 KB

    OU FAÇA COM ESTA MIKROTIK SEXTANT 5HnD COM ANTENA DE 18 DBI

  12. #12

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Se ele não conseguiu passar com NanoBridge nao vai conseguir passar com SXT.

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Se ele não conseguiu passar com NanoBridge nao vai conseguir passar com SXT.

    4km passa tranquilo pela SXT, tenho 7km com 40mb

    e isso feito meio pros cocos

  14. #14

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Mas eu não estou falando de você, com seu conhecimento e na sua região, estou falando dele, com o conhecimento dele e na região dele.

    Se ele não consegue passar com o NanoBridge não vai conseguir passar com o SXT. Se fosse um problema de pacotagem, tudo bem, mas é problema de tráfego que ele não tá atingindo.

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Mas eu não estou falando de você, com seu conhecimento e na sua região, estou falando dele, com o conhecimento dele e na região dele.

    Se ele não consegue passar com o NanoBridge não vai conseguir passar com o SXT. Se fosse um problema de pacotagem, tudo bem, mas é problema de tráfego que ele não tá atingindo.

    eu estou falando com todos,
    consegue com SXT sim, esta muito perto SXT resolverá seu problema, se precisar de uma mão só entrar em contato ok

  16. #16

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Acho q com nanobridge de 23 passa trunkilo, baixa a largura do canal pra 20 se tiver muita interferencia, e com stx passa tbm susse.

  17. #17

    Cool Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Concordo com o amigo acima, se não conseguiu passa com nanobrigde de 25 dbi deve haver alguma coisa errada...

  18. #18

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    O que sera que tem de errado então com meu APC 5M 18 que sofro pra passar banda.
    Tenho dois enlaces um com APC 5M-18 que oscila muito a banda e outro com um par de APC 5M com antenas rocket disk de 30DBi

    Ambos hora passa 50Mbps e tem horas que cai completamente, sera fonte cabo interferencia nao sei mais o que fazer.

  19. #19

    Cool Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Olha camarada um par de nanobridge m5 faz legal esse link e se não tiver passando os 50 megas em outro enlace seu é porque tem algo errado com as nanobridge pois DEVEM passar isso a curta distancia !
    Eu usei as SXT da mikrotik e particularmente não gostei muito não agora a linha UBIQUITI toda eu gostei e muito !
    So uma observação se fosse eu no seu lugar eu iria utilizar dois NANOSTATION M5 + OFF SET AQUARIO de 60CM pois elas aumentam o ganho do rádio em + 16dB isto é se o nano M5 tem 16 ficara 16 + 16 = 32 dB em cada ponta !
    Isto é suficiente para passar 100 megas tranquilamente !
    Tambem tem a OFF SET AQUARIO 45CM mais indicada ainda para esta distancia que vc precisa pois em curta distancia 60cm é muito !

    Amigo com essa solução voçê jamais ira errar !
    Abraços t+

  20. #20

    Padrão Re: Dúvida sobre qual equipamento usar em um elance de 4 km com 50 mb

    Citação Postado originalmente por aiomar2013 Ver Post
    Olha camarada um par de nanobridge m5 faz legal esse link e se não tiver passando os 50 megas em outro enlace seu é porque tem algo errado com as nanobridge pois DEVEM passar isso a curta distancia !
    Eu usei as SXT da mikrotik e particularmente não gostei muito não agora a linha UBIQUITI toda eu gostei e muito !
    So uma observação se fosse eu no seu lugar eu iria utilizar dois NANOSTATION M5 + OFF SET AQUARIO de 60CM pois elas aumentam o ganho do rádio em + 16dB isto é se o nano M5 tem 16 ficara 16 + 16 = 32 dB em cada ponta !
    Isto é suficiente para passar 100 megas tranquilamente !
    Tambem tem a OFF SET AQUARIO 45CM mais indicada ainda para esta distancia que vc precisa pois em curta distancia 60cm é muito !

    Amigo com essa solução voçê jamais ira errar !
    Abraços t+
    To Começando a acreditar que aqui esse grande problema é a interferencia que é muito grande.
    No APc 5M-18, conferi alinhamento tudo ok. Quando fui usar a ferramente deles de monitoramento de canais para verificar qual canal menos poluido, veio a surpresa. Tava tudo horrivel. Ai vem a pergunta sera que essa radomes estão apresentando alguma diferença em locais como esse?
    Pois aqui ja tentei.
    NANO BRIGIE 25 DBI NAS DUAS PONTAS. = 12 Mbps
    BULLET M5 COM PANELA AQUARIO DE 25 DBI AS DUAS PONTAS 16 Mbps
    Agora usando um par de APC-5M 18 passando 37Mbps. Esse pra min ja esta resolvendo o problema é que ele as vezes cai a performance.