+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?

    tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?
    ]
    ]tipo Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thu.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	15,5 KB
ID:      	41285isso tem como fazer assim
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?

    Citação Postado originalmente por nanduu Ver Post
    tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?
    ]
    ]tipo Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thu.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	15,5 KB
ID:      	41285isso tem como fazer assim


    Amigos estes aps, são "radiozinhos" que se coloca em um quarto, casa, coisa residencial, não tem o que fazer neste radio,
    para cache full, recomenda-se rb, pois terá firewall, para se aplicar regras, este radio, R$50, reais, não da pra fazer muita, coisa, se deseja cache full, leia mais sobre "Web proxy" ou "Squid paralelo com mikrotik"

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?

    Citação Postado originalmente por nanduu Ver Post
    tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?
    ]
    ]tipo Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thu.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	15,5 KB
ID:      	41285isso tem como fazer assim
    amigo, procure sobre cache full e veja as ferramentas que são necessárias para usar o mesmo..

  4. #4

    Padrão Re: tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?

    O controle de banda deste roteador é bem legalzinho.

    Tenho alguns em casa pra cobrir de wireless todo terreno (prédio 2 pisos, galpão no meio e mais a casa do meu irmão na outra ponta. Botei um Powerbox em bridge ligado na Wan do Intelbras, que faz a discagem PPPoE e tem DHCP amarrado ao MAC dos micros. E controle de banda pelo IP atribuído Bastante rudimentar, mas está funcionando pra dividir a banda com meus irmãos em casa (deixo banda reservada pro comércio que temos no prédio, e banda diferente pra cada computador da casa em cima).
    Funciona.

    Agora, cache eu não sei onde colocaria. Acho que só com o Intelbras não rola não...
    Compre um RB750(G de preferência) pra fazer os controles/DHCP/whatever e teste o Intelbras só como radinho mesmo.. Ai o cache pode ficar ligado na RB, com todos os recursos e truques que ela permite.

    Se tu tem clientes pra necessitar de cache, tens condições de comprar uma Routerboard pra fazer o controle.
    Última edição por dmknob; 16-12-2012 às 13:01. Razão: erros de digitação..

  5. #5

    Padrão Re: tem como gerenciar os clientes por um roteador da intelbrass e colocar um cache full ?

    agora es a questão alguem se habilita em me ajudar a escolher um, cxache que não ira dar trabalho que seja free e ma ajudar a configurar eu tenho 20 clientes internet de 20 megas balanciada 2 links de 10 megas cada adsl balanceada com o balacing da dlink di600b